Católico Orante antenado

Católico Orante – Você é um Católico Orante também na Internet?

Saiba a importância de ser um Jovem Católico Orante na internet e estar sempre ligado ao que acontece no mundo.

Católico orante e antenado na internet . Queria registrar que não sabemos dispor com maturidade dos instrumentos de que dispomos. Coisas que só acontecem comigo as vezes: Um adolescente que conheço me informou que ia fazer entrevista pra uma vaga de estágio.

Adolescente de 16 anos, frequentador de uma escola técnica, cursando Técnico em Eletromecânica, de família meio classe média, familiarizado com internet, supostamente educado, metido a “geniozinho”.

Católico Orante antenado
Sendo um Católico Orante e antenado com o mundo

Enfim, eu sabia da entrevista e quase morri de desgosto e desespero quando perguntei como tinha sido a entrevista e ouvi o seguinte comentário: “…cara, eu tava lá preparado para tudo.

Aí, no final da “parada”, a mulher lá me perguntou se eu era um cara esclarecido e antenado. Pô, claro que sim né – eu falei.


Recomendamos



Aí ela me perguntou o seguinte: o que você acha dos ataques que são feitos pelos rebeldes da Al Qaeda em nome de Deus? Aí eu perguntei para mim mesmo: “o que isso tem a ver com meu estágio?” Mas, dei uma embromada e matei o assunto.

Aí, ela veio com outras perguntas. Falou de tudo: As FARCs, Faixa de Gaza, PAC, SÉRVIOS, SHIITAS, SUÁSTICA, ESTADO ISLÂMICO.

Aí não me segurei e disse: “ISLÂMICO? Isso é de comer?” Aí tive que rir né. A mulher não riu. Sei não mas, acho que ela não gostou. “Só quis mostrar que tenho senso de humor…”

Não sei por que, mas eu também não ri. Não consegui. E, percebi uma coisa: acho que estou ficando velho…

A importância da pesquisa para um Católico Orante

Quando eu era adolescente, meus professores mandavam fazer pesquisa sobre tudo que estava acontecendo na mídia. Tudo leia-se, TUDO! E, pesquisa naquela época não era digitar “ctrl + C” e “ctrl + V” de um site da internet, não (os jovens que estão lendo isso entenderam bem, né? Comandos para copiar e colar).

Enfim, pesquisa não era isso. Era pesquisa de verdade. Em jornais, em revistas, em enciclopédia, com outras pessoas. Acho que os jovens de hoje nem sabem o que isso significa.

E, com toda essa dificuldade, eu sabia de tudo que estava acontecendo. E, achava que tinha que saber. E, os professores da época exigiam esse conhecimento.

Hoje ignoramos tudo e nos trancamos em nossos “Faices”, “Youtube”, “Insta” e blogs da vida. E, damos as costas a uma infinidade de coisas que acontecem e nós não nos preocupamos porque não nos dizem respeito.


Entre Para Nosso Grupo de Notícias no Whatsapp



Existe muita informação na tal internet subutilizada por nós.

Há uma infinidade de informações que nós, jovens católicos, precisamos conhecer. Se não for para participar, que seja para não passar vergonha em rodas de conversas sérias e/ou em concursos e em provas nas quais poderemos ser eliminados por falta de conhecimento de atualidade.

E, amanhã ou depois, circula pela “net” aquelas piadinhas com pérolas do ENEM e do PROVÂO, realizados pela tua faculdade e você vai acabar reconhecendo algumas delas como sendo de sua autoria.

Uma vez alguém (não me lembro mesmo quem foi) me perguntou se Deus era contra a tecnologia. Absolutamente, De forma alguma!!!

Ao contrário, temos de ser católico orante e antenados em todos os lugares. “Deus nos fez colaboradores no processo de continuação da sua criação.” (Essa vale partilhar no seu Grupo Jovem Católico… 😁 )

Ele não precisava, mas Ele quis precisar de nós como continuadores e corresponsáveis pela criação. Maneiro isso né?

Por isso, Ele nos deu, diferentemente dos outros animais, discernimento, inteligência, capacidade criativa, para que evoluíssemos com o que Ele já deixou criado. Não tenho dúvidas disso!

Mas, Ele não nos deu essa capacidade para que a utilizássemos de forma precária.


Recomendamos



Então, amigo, saia dessa tua pasmaceira e tome atitudes maduras. Entre na internet. Mande abraços para seus amigos. Interaja com eles. Isso é bom, excelente.

Mas, a ferramenta que muitos de nós temos em casa não é só um mecanismo de se manter antenado à sua rede de amigos ou saber se aquele(a) que se denomina “Digital Influencer”, postou um vídeo novo falando qualquer bobeira.

Saiba fazer as escolhas certas “Jovem Católico Orante Já ouviu falar em Wikipedia? Em Google? Nos sites dos jornais de circulação pelo país e pelo mundo?

“Linke-se”, “Conecte-se” ao mundo e promova sim a palavra de Deus! Aprender nunca é demais.

❤️ Nos Ajude! ❤️

Seja apoiador dos Jovens Católicos

Clique Aqui e Saiba Como!


1 comentário em “Católico Orante – Você é um Católico Orante também na Internet?”

  1. Pingback: Dízimo e Oferta, qual a diferença entre eles e a importância para Igreja?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre Para Nosso Grupo de Notícias no Whatsapp



Recomendamos