Cristão pode pular carnaval?

Carnaval é pecado para os católicos ❤️ o que diz a Igreja

Pular Carnaval para o Católico é realmente pecado?

A alegria é uma necessidade básica do ser humano. Povos, raças e culturas das mais remotas origens encontraram formas para exteriorizar esse desejo.

Cada país, de acordo com sua cultura e costume, possui suas datas festivas.

Porém, o grande problema dessas festividades, assim como o Carnaval, é que, após os dias de festa, muitos voltam à vida real amargando desilusões e arrependimentos, pois já não podem mais usar a máscara.

É hora, então, de fazer um balanço.
Fé e consciência limpa são inseparáveis na vida do cristão, inclusive durante essas festividades.

“Tudo o que não procede da fé é pecado”, ensina São Paulo (cf. Rm 14,23). A fé é a luz que ilumina a consciência e a confirma nas convicções morais. Por isso a pergunta não deve ser: “é pecado pular Carnaval?“.


Recomendamos



Você pode Curtir isso:

A origem e o significado do Carnaval

Quem se guia pela consciência do que é bom, digno e justo, possui um “faro moral”. Sabe posicionar-se, escolher e decidir onde, como e com quem se divertir ou não.

Não passa, pois, de preconceito — às vezes de má fé —, achar que a religião é contrária à alegria, levando os fiéis à tristeza.

O Evangelho é uma mensagem alegre e feliz! Dele nos vêm as festas religiosas, as celebrações e solenidades festivas, as comemorações de datas e fatos históricos.

A alegria cristã é autêntica, simples e espontânea. Mobiliza os serviços de caridade e fortalece o ser humano em suas angústias e sofrimentos. Inspira todas as artes e os costumes sadios e nobres.

Nada disso se encontra nas diversões barulhentas, superficiais, cheias de dissipações e desregramentos morais.

A alegria carnavalesca é, em geral, uma cortina de fumaça que esconde o vazio do espírito, o desencanto consigo mesmo, as frustrações da vida!

Apesar da folia contagiante nas ruas, quadras e salões, o fim do Carnaval é triste.


Entre Para Nosso Grupo de Notícias no Whatsapp



Não porque é o fim, mas pelas inúmeras perdas que sofremos por nossas próprias escolhas.

Lembre-se o Carnaval antecede a quarta feira de cinzas que é de muito importância para nós católicos…

Por isso, escolher viver bem um Carnaval com Cristo é a melhor opção para se divertir e não ter preocupações posteriores.

Siga o Jovens Católicos Oficial no Instagram Acessando Aqui!

Isso a gente recomenda:

❤️ Nos Ajude! ❤️

Seja apoiador dos Jovens Católicos

Clique Aqui e Saiba Como!


7 comentários em “Carnaval é pecado para os católicos ❤️ o que diz a Igreja”

  1. Amanda

    Escolher ‘pular’ carnaval com Cristo é a melhor escolha! Enquanto o mundo inteiro vive o ‘carnaval’ a festa dos prazeres carnais, os amados de Deus se deliciam com a própria festa, onde não a carne se alegra com os desejos carnais, mas o Espírito transborda na presença do Pai.
    Grandes pecados são cometidos na época de carnaval, os filhos de Deus não devem estar no meio dessa bagunça, onde Jesus é flagelado e traído pelos pecados, mas sim, deve estar com a alma em silêncio, diante da presença de Jesus Sacramentado pedindo misericórdia por aqueles que estão traindo o nosso Senhor.

  2. Edielson Rodrigo

    Escolher ‘pular’ carnaval com Cristo, concerteza é a melhor escolha, ms o texto não está definido, a ponto de responder a pergunta do titulo.

  3. angela bilia soares

    cara eu faço carnaval todos os anos,e também desfilo pela escola do meu bairro sou de uma cidade pequena do RS,sou ex evangelica onde tudo era proibido até respirar sem a permissão do pastor,anos atrás tome uma atitude radical em minha vida resolvi VIVER.Casei com um cara de familia católica,não me perdi na vida como meus irmãos evangelicos disseram que ia acontecer,pelo contrario encontrei o verdadeiro sentido da vida o AMOR de CRISTO por mim me teu uma familia linda.Resumido hoje sou devota de N.S.SENHORA apaixonada por CRISTO,e a pessoa que mais me insentivo a sair no carnaval foi meu cunhado que e PADRE na diocese de Uruguaiana então acho que não estou fazendo nada de errado né.

  4. clodeci nascimento dos reis

    Eu não vejo o carnaval como uma festa que os verdadeiros adoradores de Deus possa desfrutar, pois o meu Deus não participa de bebedice, de pessoas mostrando a vergonha da nudes, onde há prostituição, onde ha intrigas, onde não ha respeito e moral.
    E, nós não podemos adorar dois Deuses. E mais, averdadeira felicidade esta en cristo, eu sou testemunho vivo do que estou falando eu amava brincar o carnaval, mais depois que conheci o verdadeiro caminho de Deus, reconheci que estava errado, se queres te alegras com cristo e lonje de festa mudanas, pois Deus te ama.

  5. Depende, para os evangélicos sim, eles falam que a igreja católica gosta de santos e eles que santificam o pastor que na verdade destrói seu livre arbítrio.

  6. Ryan Rosa ferreira de oliveira

    Sou coroinha da igreja catolica e saio də bate bola que é Uma Fantasia carioca. Mas muitas pessoas que eu conheço falam que carnaval é do diabo que mesmo assim eu estou pegando. Pecando eu na verdade na minha opiniao eu acho que não porque, sim claro com certeza tem coisas Disnecessarias que esta acabando com nossa festa mas cara a maldade esta nas pessoas Ai caiba a vc se divertir da maneira bem moderada não precisa dar um də anjo pra cima də deus porque é mais facil eu que saio də bate bola ir pro ceu Porque eu tenho amor ao proximo do que vc que esta num retiro só porque o mundo é muito ruim pra vc, caros amados irmãos quer curti carnaval, não beba, não usem droga, não faça maldade e nem malicias com ninguem porque aí sim deus e jesus vao ver que vc esta ali na festa so pra desfilar ou ate mesmo pra sambar e curti boas marchinhas e lindas fantasias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Recomendamos



Entre Para Nosso Grupo de Notícias no Whatsapp