Como Votar nas Eleições Sendo um Jovem Católico Apostólico Romano Ativo na Igreja e com a Cabeça Pensante, o que Devo Levar em Conta Antes de Escolher Meus Representantes, Qual o Verdadeiro Poder do Meu Voto

Como votar nas eleições ❤️ sendo um Jovem Católico no Brasil

Como votar nas eleições? Ao viver em um país onde o povo elege os funcionários do governo, como no Brasil, então sabe que votar é parte importante da cidadania.

Além disso, se for católico, tem um dever de votar de acordo com as crenças católicas; os fiéis são primeiro filhos de Deus e depois cidadãos do próprio país.

Como católico, é parte do compromisso batismal dar testemunho de Cristo em todos os aspectos da própria vida. Isso inclui pensamento e ação política.

Como votar nas eleições sendo um Jovem Católico ativo na igreja

A Igreja Católica não promove ou endossa qualquer partido político ou candidato em particular, e por uma boa razão. O católico não é obrigado a votar em qualquer partido particular como um católico.

Muitas vezes, as plataformas de candidatos se alinham apenas parcialmente com o ensinamento católico. É raro encontrar um candidato que apoie todos os aspectos da fé católica.

No evento que um candidato ou partido não seja o favorito claro para um eleitor católico, então fica escolhendo entre “o menor dos 2 males”. Votar como um católico, assim deve considerar todos os aspectos da questão, candidato ou partido, a cidadania fiel demanda um voto informado.


Recomendamos



Doutrina Social Católica

Aqui estão 7 temas principais da Doutrina Social Católica para ajudar os fiéis a informar o próprio voto, em como votar nas eleições. O Direito à Vida, e Dignidade da Pessoa Humana, todas as pessoas são criadas iguais à imagem e semelhança de Deus e assim têm o mesmo direito para vida como qualquer um, independente do estágio da vida e capacidades mentais ou físicas.

Chamar a Família, Comunidade e Participação, os humanos são seres sociais. A família é a unidade central através da qual as pessoas crescem e aprendem sobre Deus e como tal deve ser fortalecida e apoiada.

As pessoas não são indivíduos isolados, mas parte de uma sociedade que é chamada a trabalhar junto. Direitos e Responsabilidades, a dignidade é respeitada e o bem comum é promovido apenas se os direitos humanos são protegidos e responsabilidades básicas são cumpridas.

Cada ser humano tem o direito para vida, o direito fundamental que faz todos os outros direitos possíveis, e um direito para acessar as coisas demandadas para decência humana, alimento e abrigo, educação, e emprego, saúde e moradia, liberdade de religião e vida familiar.

Opção pelos Pobres e Vulneráveis

Jesus ensinou a viver pelo exemplo Dele. Nos Evangelhos, Jesus passa o tempo Dele com os mais pobres e mais vulneráveis.

As pessoas devem viver pelo exemplo de Jesus. Hoje há uma distância cada vez maior entre os mais ricos e os mais pobres.

A missão da Igreja sempre foi elevar as pessoas e cuidar de sua humanidade.


Seja um Apoiador dos Jovens Católicos



Primeiro João 3:17 ensina que os fiéis devem cuidar daqueles que têm menos do eles.

A Dignidade dos Trabalhadores e Direitos dos Trabalhadores, os negócios e a economia servem o povo; o povo não serve a economia.

Empregadores devem estar contribuindo para o bem comum de todas as pessoas através de seus produtos e emprego, não apenas procurando fazer lucro e permitir algumas pessoas a ficarem ricas a custa dos outros.

Solidariedade, mesmo se as pessoas não são todas batizadas, cristãos ainda são iguais em dignidade aos olhos de Deus e parte da criação de Deus.

Se alguém sofre, toda a humanidade sofre. Para estar em solidariedade é se comprometer com o bem-estar dos outros, não simplesmente lamentar os infortúnios alheios de forma superficial.

O Cuidado pela Criação de Deus, o planeta é um presente de Deus e como todos os presentes de Deus, as pessoas devem cultivar isso com cuidado e responsabilidade.

Como tratam o ambiente é um sinal de respeito por Deus. A Terra não é do povo para consumir e descartar porque compartilha isso com muitas outras pessoas agora e no futuro.


Recomendamos



3 Pontos da Doutrina Social Católica

O católico que vota é responsável por conhecer os valores da Igreja e qual papel a fé desempenha nas decisões políticas do mesmo.

O voto responsável moralmente reflete apreciação do bem comum, os vários problemas que apoiam ou dificultam sua realização, e a qualidade e caráter dos candidatos que podem contribuir para que isso aconteça.

Votar nas Eleições em Candidatos com Foco no Bem Comum

Na Doutrina Social Católica, o bem comum significa “aquelas condições da vida social que permitem grupos sociais e seus membros individuais relativamente através do pronto acesso para suas realizações”, segundo GaudiumetSpes, Constituição Pastoral sobre a Igreja no Mundo Moderno.

Quais candidatos vão trabalhar para o bem comum? Quais candidatos vão se esforçar para assegurar condições de vida decentes para todos, especialmente as pessoas com grandes necessidades?

O pensamento de bem comum, e votar, vai além de julgar os candidatos em suas afiliações políticas e além de perguntar, “O que este candidato vai fazer por mim?”.

Você pode gostar disso:

Considerar Todas as Questões

Católicos não são eleitores de única questão. Eleitores consideram todas as questões diante da comunidade, nação, estado.

Então decidem quais questões podem ser tratadas neste momento e pelo cargo para o qual os candidatos estão concorrendo. Uma praticidade responsável orienta avaliação de questões durante um período eleitoral.

Avaliar o Caráter do Candidato

Além de um foco geral no bem comum e um exame das questões, avaliar o caráter dos candidatos pode ajudar a tomar decisões de voto.

Os líderes políticos deixam uma marca na cultura política e assim na sociedade em si. Aceitar o comportamento pessoal ruim convida péssimo comportamento em relação ao país e políticas nacionais.

Como Votar nas Eleições? O que Fazer Antes do Dia da Eleição

Reservar um tempo para aprender mais sobre os candidatos e questões em todos os níveis, se aplicável. Formar a consciência por aprender mais sobre o ensinamento católico e discernir a verdade e vontade de Deus. Rezar sobre o próprio voto é uma dica.


Recomendamos



Se genuinamente reservar um tempo para fazer estas coisas, pode ter certeza de que se esforçou ao máximo para votar fielmente no dia das eleições.

Oração para Formação da Consciência

Eu louvo a Ti, Senhor, por me criar à Tua imagem divina. Obrigado por me dar livre arbítrio para conhecer e amar a Ti. Abra meu coração para Teus ensinamentos e ajude-me a formar minha consciência segundo a Tua vontade. Por favor, fortaleça-me com as virtudes da fé, esperança, amor, e especialmente prudência. Concede-me Tua orientação amorosa a cada dia e envie-me as graças para sempre fazer Tua vontade, mesmo quando for mais difícil. Amém.

Siga o Perfil Jovens Católicos Oficial no Instagram Acessando Aqui!

❤️ Nos Ajude! ❤️

Seja apoiador dos Jovens Católicos

Clique Aqui e Saiba Como!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Recomendamos



Entre Para Nosso Grupo de Notícias no Whatsapp