Insônia e pesadelos, saiba como evitá-los em tempos difíceis sendo um jovem católico
Insônia e pesadelos, saiba como evitá-los em tempos difíceis sendo um jovem católico

Insônia e pesadelos, saiba como evitá-los em tempos difíceis

Banner para entrar no grupo dos jovens católicos

A melhor forma de se livrar  da Insônia e Pesadelos em tempos de isolamento social.

Nos melhores momentos, o sono surge com uma longa lista de benefícios para saúde, reduz inflamação, estresse, e o risco de depressão.

Melhora a função cognitiva, e ajuda o corpo a se reparar e afastar doença.

Porém, no momento, no meio da COVID-19, uma noite de sono nunca foi mais importante, mas muitas pessoas estão se esforçando para dormir bem 8 horas.

Segundo um relatório recente de Express Scripts, fornecedor de plano de benefícios de prescrição, o uso de remédios antidepressivos, anti-ansiedade, e anti-insônia aumentou.

Com prescrições aumentando em 21% entre fevereiro e março de 2020, é após o uso ter reduzido entre 2015 e 2019. Estes números aumentaram durante a semana de 15 de março.

A mesma semana que a Organização Mundial da Saúde declarou COVID-19 uma pandemia e Estados Unidos declararam uma emergência nacional em resposta à crise, de acordo com o relatório.

A situação do COVID-19 é inédita para as pessoas, afeta todos, o tempo inteiro. As notícias são quase inteiramente relacionadas a isso, e geralmente focando principalmente no negativo.

Os níveis de ansiedade são altos, que pode levar ao sono fragmentado, agendas não usuais de sono, e mais.

Efeitos do Coronavírus nos Hábitos de Sono das Pessoas ocasionando Insônia e Pesadelos

Os efeitos do coronavírus e do Isolamento Social nos hábitos de sono das pessoas estão também fascinando os pesquisadores.

Em Turner Institute for Brain and Mental Health em Monash University da Austrália, doutora Melinda Jackson e sua equipe estão fazendo um estudo que é especificamente sobre os sintomas de insônia durante a pandemia.

O impacto desta pandemia tem efeitos enormes econômicos, na saúde e sociais, todos dos quais podem influenciar a forma que as pessoas dormem, segundo Melinda.

Ela completa que estão interessados em determinar os impactos sociais da COVID-19 e auto-isolamento no sono, assim como níveis de estresse e humor.

Resultados iniciais indicam que há algo como uma dicotomia acontecendo.

Algumas pessoas estão relatando dormir menos e de maneira pior do que usual, enquanto há outros que estão aproveitando que não precisam levantar a cada dia em horário marcado e estão realmente dormindo mais.

Para aqueles cujos hábitos de sono estão sofrendo, Jackson acredita que ansiedade aumentada, associada com preocupação sobre a saúde e a das pessoas queridas, junto com estresse financeiro e perda de emprego, podem ser fatores principais.

Ficando isolado em casa pode também impactar na rotina usual da pessoa.

Por exemplo, é realmente importante ser consistente com o horário de acordar, mas isso sai do controle quando as pessoas não têm que levantar de manhã a cada dia mais.

A relação entre estresse e problemas de sono é complexa, mas os estudos mostraram que o estresse afeta vários neurotransmissores, estes que impactam o cérebro.

O cortisol aumentado, que está elevado como parte da resposta de estresse, pode ser de importância particular.

Estas substâncias químicas podem alterar o equilíbrio de sono e despertar no cérebro, que pode aumentar a fragmentação do sono e levar à insônia, a falta de sono habitual ou incapacidade de dormir, e maior sonho.

13 Passos para Lidar com Insônia e Pesadelos e Melhorar a qualidade o Sono

Banner grupo dos jovens católicos no Whatsapp

1 – Manter uma Agenda de Sono com Mesmos Horários para Dormir e Acordar

Mesmo se não tiver que levantar para trabalhar ou para escola, programar um alarme e permanecer consistente.

Isso ajuda a regular o relógio do corpo e oferece ritmo de adormecer no mesmo horário a cada noite, e permanecer adormecido também.

O benefício da agenda de sono regular durante a pandemia é também a estrutura.

Especialmente se o trabalho foi finalizado e há menos a fazer, isto ajuda a manter as horas regulares e sanidade durante um momento de tentativa.

2 – Praticar Ação de Relaxamento de Sono

Parte de obter um ritmo do sono inclui dar ao corpo pistas de que é hora de dormir. Isso pode incluir reduzir as luzes, colocar uma música relaxante para tocar, ler um livro ou escrever em agenda.

Não é para assistir um jogo emocionante, verificar mídias sociais ou email. Mais uma recomendação é tomar um banho quente antes de dormir.

3 – Parar de Usar Telas 1 Hora Antes de Dormir

A luz azul emitida pelos celulares, tablets, notebooks, e TV bagunça o relógio do corpo, dificultando dormir. E o conteúdo que acessa poderia excitar a pessoa, ao invés de ajudar a acalmar e dormir.

4 – Evitar Sonecas, Especialmente pela Tarde

O poder da soneca pode ajudar a passar pelo dia, mas se estiver com dificuldade para dormir a cada noite, então cortar as sonecas, assim vai sentir mais cansaço quando for hora de dormir à noite.

5 – Exercitar-se Diariamente

Certificar-se de obter sangue fluindo e algum movimento durante o dia, já que o exercício foi mostrado a ajudar em obter mais sono, e sono de qualidade superior.

6 – Deixar o Quarto em Condições Ideais

Manter o quarto escuro, silencioso e fresco. Considerar usar cortinas de tipo blackout para eliminar qualquer entrada de luz, ou usar máscara para olhos e protetor de ouvido para bloquear luzes e sons.

As máquinas de ruído branco, ou aplicativos, podem também acalmar para dormir com sons suaves.

7 – Evitar Café, Álcool, Cigarros e Refeições Pesadas à Noite

O álcool, nicotina, e cafeína podem perturbar o sono. Quantidade grande de alimento ou alimentos picantes podem também causar indigestão que pode dificultar dormir.

8 – Se Não Tiver Jeito, Sair da Cama

Enquanto o ideal a fazer se não puder dormir é usar técnicas como respiração, não deve ter receio de sair da cama.

É comum, quanto mais tenta dormir, mais se preocupa sobre dormir e mais difícil se torna. Pode criar condições corretas para adormecer, mas não pode forçar isso.

Se estiver cansado, o quarto estiver escuro, e há conforto, apenas desfrutar da sensação de repouso. Pode perceber que por gentilmente tentar ficar acordado, o sono domina.

Mas se não, não ter receio de sair da cama. A cama nunca deve ser um campo de batalha.

Ao invés, a sugestão é fazer uma atividade relaxante em algum mais lugar da casa até que a vista fique pesada antes de retornar para cama.

Isso deve ser apenas um último recurso, já que do oposto, pode se tornar habitual, então atenção!

9 – Eliminar o Trabalho do Quarto para se livrar da Insônia e Pesadelos

Agora que as pessoas estão trabalhando em casa, é importante manter uma rotina. Determinar um home office separado na casa, e manter o trabalho e o sono separados.

10 – Planejar o Dia

Enquanto ficar preso em casa tem seu lado negativo, é um bom momento para aplicar hábitos bons que pode continuar uma vez que voltar aos hábitos usuais de trabalho.

Portanto, como fazer exercício, preparar café da manhã nutritivo, e fazer pausas regulares da tela e tecnologia. O cérebro e corpo amam estrutura.

Se acordar, se exercitar, comer e dormir em horários similares a cada dia, 7 dias por semana, o corpo pode antecipar os planos, e os sistemas do corpo vão estar trabalhando em sincronia uns com os outros.

Uma rotina regular é também muito boa para ansiedade, se souber o que está vindo, há menos tempo para ficar distraído.

A parte mais importante da rotina deve ser quando vai para cama e o momento que desperta, pois estes vão ancorar o próprio sono.

É importante ir para cama na mesma hora e acordar na mesma hora diariamente. Deve também tentar obter 8 horas de sono a cada noite.

Um em dois adultos está dormindo apenas 6 horas de sono por noite, e isto tem um efeito negativo no sistema imunológico. Este não é o momento para dormir pouco.

O objetivo de 8 horas de sono por noite é para melhorar a imunidade, aumentar a sensação de bem-estar, ter mais energia, e reduzir comportamento reativo causado por estar privado de sono.

11 – Não Fazer uma Tempestade em Copo D’Água com a Insônia

Há suficientes problemas acontecendo fora da mente. É claro, preocupações sobre o custo da saúde de uma insônia crônica ou outros distúrbios do sono é natural.

Mas não ajuda ficar em pânico pelas noites perdidas de sono. É importante focar no sono, mas não ficar obcecado sobre isso.

Com algumas dicas é possível aprender a melhorar o próprio sono, assim está pronto e descansado suficiente para enfrentar os desdobramentos da crise de saúde.

Banner Terço São Bento Preto Original

Assuntos católicos relacionados

12 – Aprender a Relaxar e Auto Cuidado para evitar insônia e pesadelos

O relaxamento evita Insônia e Pesadelos, além de ser uma ferramenta para mudar a resposta de estresse, fisicamente e mentalmente.

E enquanto o que ajuda a relaxar difere de pessoa para pessoa, a recomendação é tentar tudo, desde meditação e relaxamento muscular progressivo para respiração profunda e banhos quentes.

Alternativamente, várias empresas agora oferecem ferramentas de relaxamento online sem cobrar, basta procurar e participar.

Mais uma indicação é a técnica de respiração simples que pode tentar fazendo com luzes baixas que envolve respirar por 4 segundos, segurar o ar por 4 segundos e exalar por 8 segundos, a ser repetido 5 ou 6 vezes.

Passar mais tempo em plenitude, lidando, e cuidado de si do que o usual. A pessoa precisa de mais cuidado como indivíduo agora.

13 – Evitar Estresse e Buscar Paz na Oração, O maior segredo para evitar Insônia e Pesadelos

Limitar a quantidade de notícias sobre COVID-19 que estiver consumindo, especialmente antes de dormir.

Obter tanta informação sobre a pandemia pode ser pesado, e artigos sobre o número de casos e mortes podem aumentar a ansiedade.

Agora é momento de oração, pedir para todos a proteção de Deus contra o coronavírus, em união e solidariedade, um momento para os católicos fortalecerem a própria fé e vencerem este momento difícil de pandemia.

Certamente as ações da fé, como oração, participar da missa online, leituras sobre a fé, são todas formas dedicadas para buscar a paz em Deus, descansar e dormir melhor, e enfrentar os problemas com o coronavírus.

Foto de Solving Healthcare na Unsplash

Recomendado pelos Jovens Católicos:

DOE PARA OS JOVENS CATÓLICOS

Faça uma doação e nos ajude a continuar promovendo a palavra de Deus.
FAÇA UM PIX: Abra o aplicativo de seu banco, aponte para o QR CODE abaixo e insira o valor que deseja doar.

QRCODE para fazer uma doação para o Portal dos Jovens Católicos
Veja Outras Formar de Doar Aqui!


Sobre Rodrigo de Sá

Carioca, nascido e criado no Rio de Janeiro. Católico Apostólico Romano desde sempre. Sou devoto de São Bento e ativo em movimentos da Igreja Católica desde a adolescência, fundei o site Jovens Católicos em 2016 com objetivo de mostrar tudo o que envolve as maravilhas da fé católica. Entre em Nossa Comunidade no Whatsapp Clicando Aqui!

Você pode curtir isso!

Veja uma seleção de ótimos Nomes para Grupo de Jovens Cristãos Católicos e porque escolher um bom nome faz toda diferença

Nomes para grupo de jovens cristãos católicos: Os mais TOP’s

Veja uma seleção de ótimos Nomes para Grupo de Jovens Cristãos Católicos e porque escolher um bom nome faz toda diferença. Veja Aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banner dos sacramentais de Santa Teresinha das Rosas