Qual a melhor Oração para dormir bem

Oração para dormir bem e em paz – A melhor!

Medalhas de São Bento Originais

Um componente central de viver como um discípulo de Jesus, de buscar o chamado para santidade na vida cotidiana, é a Oração para dormir.

Muitas pessoas já têm um bom regime diário de oração. Alguns participam da Missa diariamente. Outros se esforçam para manter uma rotina diária de oração.

Certamente cada católico deve ter uma disciplina de oração diária. Uma maneira não se adéqua a tudo quando se trata de como as pessoas rezam.

O que rezar para dormir bem
A oração é de vital importância para se dormir bem e em paz.

O detalhe maravilhoso é que a Igreja Católica tem um tesouro tão rico de orações, devoções, e práticas espirituais.

O mais importante não é o “como” se reza, mas “que” as pessoas rezem, que conversem com Deus como Deus da vida, com Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo.

Oração quando levantar-se pela manhã, oração para fazer antes de dormir, e quando comer são marcas de um regime diário de oração.

Importância para nós Católicos da Oração para dormir bem a Noite

Como a oração pela manhã, a oração para fazer antes de dormir deve ser parte da rotina diária. Como com a Oração da Manhã, os padres, diáconos e religiosos são exigidos a rezar a Oração da Noite da Liturgia das Horas.

O livreto mensal Magnificat também inclui esta Oração da Noite. A Oração da Noite da Liturgia das Horas apenas leva em torno de 5 minutos.

Se ou não as pessoas usam esta oração oficial da Igreja, o importante é que terminem o dia com orações para dormir bem.

É indicado o Ato de Contrição quando for para cama. Muitas pessoas aprenderam este costume como crianças.

Antes de dizer o Ato de Contrição, é bom pensar sobre o dia que passou e agradecer a Deus pelas bênçãos específicas, e então pensar no dia e pedir perdão a Deus pelos pecados do dia.

A oração de agradecimento é muito importante antes de ir dormir. É um lembrete da bondade e amor de Deus. O exame de consciência e Ato de Contrição são também importantes.

E demanda humildade e é bom para as almas para expressar pesar pelos próprios pecados e expressar o desejo de mudar e viver na graça de Deus.

É claro, se pode oferecer o Ato de Contrição em qualquer momento do dia, mas é bom fazer isso no final de um dia, para revisar o dia, tentar ver como Deus o viu.

Você pode ler um trecho da bíblia e em seguida orar para dormir bem
Você pode ler um trecho da bíblia e em seguida orar para dormir bem

O presente do Espírito Santo de sabedoria permite que as pessoas vejam as coisas como Deus vê as coisas.

Deve-se olhar não apenas para qualquer falha moral na própria ação, mas também para as palavras e pensamentos, assim como pecados de omissão, que falhou em fazer.

Isso não deve ser tão difícil, apenas leva alguns minutos. São Paulo escreveu para Coríntios, “Examinem-se, para ver se vocês estão se apegando a sua fé”.

Este exame diário ajuda a ter um auto-conhecimento saudável. Isso é bom para a vida espiritual. Com esse conhecimento, se pode ser mais resolvido com consciência para lutar contra tentações particulares e pecados.

No final do dia, como no começo do dia, pode ser um ato de oração. Esta é a chave. Os pontos principais do dia são focados em Deus.

Oração para dormir a noite bem e em paz

Terminar o dia com oração para dormir bem é uma maneira poderosa para deixar passar o estresse e encontrar paz antes de adormecer.

Não importa o que enfrentou pelo dia, conversar com Deus através das orações de boa noite vai renovar a própria fé.

A oração noturna também ajuda a refletir pelo dia todo e as formas que Deus tem sido presente consigo.

Compartilhar orações para dormir bem com as crianças, esposo, esposa e amigos, assim eles também podem adormecer abençoados e gratos.

Orar com as crianças é importante para se dormir bem
Oração e leitura da bíblia ajudam a dormir bem e em paz

– Oração Noturna por Bênçãos – Oração para dormir

Abençoe-nos com descanso esta noite, Jesus, e uma boa noite de sono. Perdoe-nos pelas coisas que fizemos hoje que não honraram a Ti. Obrigado por nos amar tanto e que nos conhece tanto.

Nós precisamos da sua ajuda a cada dia, e nós agradecemos a Ti pela força que nos dá e por nos ajudar a saber que Contigo, mesmo as coisas difíceis são possíveis.

Abençoe nossa família e nossa casa, e mantenha-nos seguros pela noite. Que seus anjos nos protejam e nos vigie, apenas como nos prometeu. Disse-nos que nós somos apenas como ovelha.

E que nos conduz e nos guarda como uma ovelha. Sabe nossos nomes, e nos faz sentir especiais e amados. Quando nos machucamos, nos ajuda a sentir melhor.

Obrigado Jesus, pelo cuidado e por nos dar (mãe, pai, pais, pastores) para ajudar.

Obrigado pela Bíblia, e por nos ensinar coisas na vida que nos ajudam a crescer. Abençoe as pessoas no mundo, e as ajudem a saber que as ama também.

Obrigado por todas as pessoas que nos ajudam tanto, professores, médicos, policiais, e bombeiros, e tantos mais. Obrigado pelo plano bom para nossas vidas. Ajude-nos a obedecê-Lo e amá-Lo mais e mais.

Chaveiro da Espada de São Miguel Arcanjo da loja Jovens Católicos

Quando nós despertamos pela manhã, coloque um sorriso sobre nosso rosto e seu propósito no nosso coração, prontos a começar um novo dia. Nós te amamos, Jesus. Boa noite, amém!

– Oração para dormir quando se está com Coração Ansioso

Querido Deus, por favor me ajude a confiar em Ti e capacite-me através do Seu Espírito para interromper minhas emoções de me perturbar.

Eu quero parar de me preocupar sobre o que pode acontecer e focar no que já aconteceu por lembrar e louvar a Ti por sua fidelidade em minha vida, amém!

– Oração Noturna Curta, 2 Timóteo 1:7

Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.

– Oração para dormir noturna Popular das Crianças, Século 18

Agora me deito para dormir,
Pedindo ao Senhor para guardar minha alma,
Se morrer antes de acordar,
Peço que o Senhor leve minha alma.

(Versão Alternativa para Crianças)
Agora me deito para dormir,
Pedindo ao senhor para guardar minha alma,
Me vigie e guarde pela noite,
E acorde-me com a luz da manhã.
Amém.

Vídeo com a Oração para dormir bem e em paz a noite

Vale a pena assistir o vídeo dessa oração para dormir bem, em paz e sem pesadelos. Com toda certeza você irá acordar renovado para mais um dia abençoado:

 

– Linda Oração para Dormir Bem ao Final do Dia

Pai Celestial, meu dia está chegando ao fim, e eu estou pronto. Mas antes de dormir, eu tenho que agradecer a Ti pela sua fidelidade de hoje.

É sempre um bom dia, mesmo quando as coisas podem não seguir da forma que eu planejo, ou quando o mundo parece em caos, porque Tu estás em controle.

Por todas as vezes quando eu estava ciente da sua ajuda hoje, todas as vezes quando a sua presença não vista parecia tão próxima, agradeço a Ti.

Mas por todas as vezes que trabalhou por trás das cenas, desconhecido a mim, momentos quando os anjos enviados do céu se movimentaram em meu favor de maneiras que eu nunca saberei, obrigado por isso também, meu Deus.

Me perdoe por quaisquer ações tolas de minha parte hoje ou coisas que eu fiz sem primeiro pedir sua bênção ou sabedoria.

Aqueles são momentos que eu preferia esquecer, mas eu sou tão grato por seu perdão quando eu peço. Eu nunca quero ir para cama sem limpar o ar entre nós, meu Deus.

Nossa amizade significa muito, e Sua Santidade merece isso. Obrigado por me amar apenas como eu sou. Seu amor me obriga a me dar por completo e enche meu coração com louvor pela relação que nós dividimos, por causa de Jesus.

Como eu fecho meus olhos esta noite, eu estou rezando pelos amados ao meu redor, pelos amigos e aqueles que precisam conhecer a Ti.

Eu estou rezando que seu amor, como as bilhões de estrelas na noite no céu, os tocarão e ajudarão a ver quem realmente Tu és.

Eu rezo para o mundo e aqueles nele. Eu rezo por suas necessidades assim como pelas minhas. Conceda-me uma boa noite de sono hoje, Deus, para que eu possa acordar refrescado e pronto para começar outro dia amando a Ti.

Obrigado novamente pelas bênçãos não tão merecidas e tão numerosas para contar. Eu amo ser seu filho, e anseio pela palavra “fiel” para descrever meu serviço para Ti, a cada dia de cada ano.

Quando eu acordo pela manhã, seja com um sorriso alegre, não com espírito mal-humorado. Que sua presença e proteção banhem este lugar com paz e segurança contra o inimigo. Boa noite, meu Deus, amém!

Reflexão Noturna de Santo Inácio de Loyola

Escrito por Santo Inácio de Loyola, o Exame é um processo diário para refletir em oração da sabedoria sobre o próprio dia.

1 – Lembrar-se da Presença de Deus

Mesmo após um dia tentando, Deus vai acalmar a alma conforme a pessoa se lembrar da presença Dele e intencionalmente buscar procurar entrar nela. Lembrar-se que Ele está presente. Convidá-Lo para que se faça presente.

2 – Responder a Ele com Agradecimentos

Agradecer dá glória a Deus e ajuda a olhar para o lado bom de um dia ruim. Quais pequenas bênçãos se pode agradecer a Deus?

3 – Refletir Sobre Como Deus Surgiu para Si

Deus revela-se através da escritura, mas as pessoas também enxergam a Deus na natureza, eventos, e pessoas.

Por vezes, Ele aparece claramente pelos milagres, intervenção divina. Outras vezes, Ele aparece calmamente através da beleza de uma flor ou uma conversa sincera.

Conforme olhar para o dia que passou, pode identificar momentos onde percebeu a revelação ou intervenção de Deus?

4 – Arrepender-se das Próprias Falhas

É difícil reconhecer o próprio pecado, mas o arrependimento é chave para renovação contínua na relação com Deus.

Conforme reflete sobre o dia, lembrar-se de pontos específicos onde falhou. Trazer as próprias falhas antes de Deus e pedir a Ele por perdão.

5 – Decidir Crescer

Deus tem propósito de mudar as pessoas, assim não deixar as próprias falhas desencorajarem ou definirem a si.

As misericórdias Dele são sempre novas. Aceitar o perdão de Deus. Pedir a Ele por graça para mudar. Há algo que precisa fazer correto ou alguém que precisa desculpar? O que pode fazer diferente amanhã?

Fontes:
https://todayscatholic.org/
https://www.crosswalk.com/


2 comentários em “Oração para dormir bem e em paz – A melhor!”

  1. Pingback: Padre Pio de frases, oração, filme, milagres... Veja História Completa! 🥇

  2. Pingback: 🏅 Passagem Linda da Bíblia, 7 Melhores você refletir antes de dormir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop-up Como formar um grupo jovem católico