Superação o milagre da fé católica

Os Milagres da Fé: milagres da fé que aconteceram na pandemia

Como formar um grupo jovem na igreja católica

As últimas semanas têm sido difíceis para todos vivendo em uma nova realidade trazida pelo coronavírus. Enquanto o vírus ameaça os amigos vulneráveis, família e vizinhos, não tem que estar doente para sentir seus efeitos. As realidades materiais e econômicas estão chegando a todos e de todo lugar. Em tais momentos, é fácil deixar as ansiedades superarem a própria esperança espiritual. Mas, acredite, Deus está agindo e estamos vendo uma série de Milagres da Fé Católica em hospitais, entre os médicos, infectados, voluntários e muito mais.

A quarentena deve ser um momento de intensa oração. E agora é momento para amar o vizinho, o próximo, arrepender-se dos pecados e mais importante, rezar mais ainda do que nunca antes.

Pedindo aos Santos – Milagres da Fé

Os fiéis católicos sofreram pandemias pela existência toda da Igreja de fato.

Em tais momentos, quando as pessoas sentiram esmagadora falta de poder, os fiéis encontraram esperança, ajuda, e mesmo curas milagrosas, milagres da fé, pela intercessão dos santos.

Estes santos lembram a cada um que não está enfrentando esta crise sozinho, o fiel tem o Senhor e Seus santos que estão prontos para interceder por aqueles que chamam.

Colunas da peste decoram as praças das grandes cidades da Europa, como testemunho do poder da oração em meio a uma epidemia incerta.

Estes grandes monumentos contam a história das cidades inteiras que foram salvas da praga através do poder da Santíssima Trindade e a intercessão dos santos.

E neste tempo de incerteza, as pessoas poderiam usar mais intercessões pelas mesmas e pelos seus vizinhos.

Enquanto São José seja um santo que se pode pedir por quase tudo, há uma santa cujo nome parece sugerir uma grande providência, Santa Corona.

Milagres da Fé com a Pandemia – Santa Corona, Rezai por Nós

Não muito se sabe sobre Santa Corona. Como São Valentim e tantos primeiros mártires, a plenitude das ações dela e santidade são conhecidas apenas para Deus.

Hagiografia inicial diz que esta alma santa tinha testemunhado o martírio de São Victor, um soldado que foi executado por seus irmãos de armas pela sua fé.

Enquanto Victor estava sento torturado e desfigurado, a corajosa Corona de 16 anos de idade, gritou palavras reconfortantes e de encorajamento.

Isso conforme Victor se apegava rápido a sua fé e abandonava sua vida para o Senhor.

Os perseguidores de Victor logo viraram para Corona e a executaram por amarrá-la nas palmeiras, que a rasgaram ao meio quando esticada, ainda a jovem santa nunca desistiu da fé dela.

Banner Terço de São Bento Original

Em um momento quando pregando a fé, esperança e amor parece insensato, Santa Corona oferece um modelo para se agarrar ao Cristo mesmo quando tudo parece perdido.

Conforme o coronavírus causa estragos e irrita a todos, Santa Corona oferece uma oportunidade para lembrar-se da própria fé e se agarrar à esperança, não importa os custos.

Denominação “Corona”

O nome corona, é claro, meramente significa “coroa”, e assim o nome pode parecer como uma coincidência.

Neste momento, no entanto, enquanto essa ansiedade do “corona” chega às mentes das pessoas, todos têm uma mulher santa chamada Corona que pode ajudar a suportar estes fardos e oferecer alívio quando mais precisa.

O dia de Santa Corona é 14 de maio, que logo chegará. Durante estas semanas, conforme os movimentos estão restritos, e todos passam mais tempo em isolamento social e quarentena, procurar por Santa Corona.

Para aprender como manter esperança radical e pedir a intercessão dela para curar os doentes e proteger a todos e vizinhos do flagelo do coronavírus.

Pedir para Santa Corona que invada os céus por milagres pequenos e grandes, milagres da fé com o isolamento social. Usar esta oração abaixo para pedir graças sobre todos os que estão sofrendo ou ansiosos neste momento.

Oração para Santa Corona em Momento de Pandemia – Milagres da Fé com a Pandemia

“Senhor Jesus Cristo que veio a este mundo para nossa salvação. Olhe gentilmente para todos nós agora, nós rezamos que todos que servem a Ti, possam estar seguros desta epidemia.

Cure aqueles que estão doentes, conforte os sofrendo, traga de volta aqueles que se desviaram, e acima de tudo, aumente nossa fé, Senhor.

Dê-nos a graça de seguir a Ti e como a mártir Santa Corona, que deu a vida dela por amor a Ti, para levar nossas cruzes diárias sem medo ou hesitação.

Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus, tenha misericórdia de nós e do mundo todo. Santa Corona, padroeira das vítimas de epidemia, reze por nós.”

Milagres da Fé com o Isolamento Social – Mais Santos

Outros santos afiliados com doença ou momentos de dificuldade incluem:

  • São Judas Tadeu: padroeiro das causas perdidas.
  • Santo Antão do Deserto: padroeiro das pessoas afetadas pelas doenças da pele ou doenças infecciosas.
  • São Edmundo: padroeiro para vítimas de pandemias.
  • Catorze Santos Auxiliares: inclui São Brás, São Cristóvão, e Santa Margarida de Antioquia, padroeiros da praga e morte súbita, começando com Peste Negra, durante o século 14.E não se esquecer de Santa Marianne Cope, 1838-1918, a líder franciscana que viveu e ministrou na diocese e que foi canonizada em 2012, a décima primeira americana nomeada uma santa católica.A santa padroeira dos exilados, ela ministrou para pessoas com lepra de 1883 a 1918 no Havaí. Sua ordem constante para pacientes e cuidadores: lavar as mãos.

Fontes:

https://catholicexchange.com/
https://thecatholicsun.com/


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop-up Como formar um grupo jovem católico