Permitir a Cura de Deus em nossa vida

Temos que permitir a cura de Deus

Banner dos Santos Terços Católicos
Permitir a Cura de Deus
Permitir a Cura de Deus

Com tantas batalhas diárias para enfrentar, é inevitável que não se abram feridas em nossos corações. Feridas que nem nós mesmos conseguimos entender a dimensão, apenas sabemos que nos entristecem e nos deixam vazios. Mazelas que nos corroem como pragas e nos fazem disseminar males ao nosso redor.

Feridas que se abrem após decepções sejam elas amorosas ou não, após perdas, mágoas e tantos outros motivos. Nesses momentos de desnorteio, de indignação, tristeza e dor, muitos se afastam dos braços do Pai. Sendo que é visível, a sua necessidade de estar com Ele, em repouso, aconchegado em seu colo.

Como permitir a Cura de Deus em nossas vidas?

Muitas vezes sem perceber, buscamos a cura interior em superficialidades mundanas que ao invés de cicatrizar, escancara mais a nossa chaga e como se não bastasse nos afugenta de Deus. O problema é que o mundo nos dá um “remédio” passageiro, que alivia por alguns instantes, por alguns dias, ou até mesmo, meses. Entretanto, sem tardar, um dia ela volta, pois ele apenas maquia a nossa dor, os dias passam e ela reaparece nos deprimindo novamente. Só que para o nosso conforto, o Senhor tens palavras de vida eterna (Sl 18). Ele reserva algo a mais para nós, o que significa que estaremos amparados eternamente ao tomar posse de Sua palavra, da Sua vontade para as nossas vidas.

Deus em sua infinita bondade convida a nos abrigarmos, pois Ele é o nosso refúgio, o nosso abrigo seguro em meio a angústias. Apesar da nossa pequenez e dos nossos pecados, Deus não se distancia. Podemos ir ao Seu encontro para sentir a sua presença, pois ele irá nos tocar, nos abraçar. Basta que permitamos que o faça, que toque a nossa dor e nos cure. É preciso, que estejamos abertos a renovar o nosso ser e a consentir que Deus habite em nós.

Por mais sobrenatural que seja, não tem outro ser que possa curar essas feridas que impregnam nossas almas. Isso é além de conhecimentos científicos. Deus é o único que pode sarar essa dor enorme que nos tira a paz, a vontade de viver e de sorrir. Ele é misericordioso e nos ama incondicionalmente e como um verdadeiro Pai, não quer o nosso sofrimento.

Aprenda como formar um grupo jovem na igreja católica

O Pai não quer que seu filho tenha um coração contrito, quer que nos alegremos em sua presença. O versículo de João nos diz que a nossa alegria é completa quando conhecemos Jesus e a verdadeira paz também só tem aquele que O conhece. Sendo assim, nos abandonemos nesse amor, embriaguemo-nos, recebamos seu corpo santo e tenhamos nossa vida ancorada no céu.

Contudo não acreditemos que a partir de então não teremos tribulações, viveremos em um mar de rosas, pelo contrário, talvez tenhamos até mais. Porém, ao confiarmos em Deus, tendo uma vida de oração em atos e palavras, teremos os nossos fardos aliviados, pois o Senhor nos fortalece e caminha ao nosso lado.

Que a paz de Deus habite em nossos corações e que Maria interceda para cura de nossas dores. Amém!

Lília Oliveira – 22 anos
E-mail: [email protected]
Angelândia – MG – Paróquia Nossa Senhora dos Anjos


1 comentário em “Temos que permitir a cura de Deus”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo do Jovens Católicos no Whatsapp