Refletindo a imagem de Jesus Cristo em nossos atos

Imagem de Jesus Cristo ❤️ como refleti-la no dia a dia

Banner dos Santos Terços Católicos

Para o católico, é essencial considerar como enxerga Jesus na própria vida. Imagem de Jesus Cristo, Jesus é amigo, professor sábio, personalidade inspiradora, uma alma gentil, um líder misericordioso e modelo para todos.

Mas Ele é também muito mais. O “muito mais” é parte que se deve focar conforme considera a identidade do Senhor. É importante vê-Lo como Deus, a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade. Como Deus, Ele deve ser adorado.

E embora Ele fosse Deus de toda eternidade, Ele também tomou a carne humana, unindo humanidade com divindade. E como um humano, Ele Se permitiu morrer para que Ele pudesse ressuscitar na natureza humana Dele.

Desta forma, se os fiéis se unem a Ele através de entrega total da vida, então também morrerão no pecado, mas ressuscitarão com Ele para nova vida.

Ao fazer assim, os católicos recebem o dom da salvação eterna e são capazes de compartilhar na vida eterna da Santíssima Trindade.

Embora muito mais pudesse e devesse ser dito sobre a identidade do Senhor, esse leve vislumbre na vida Dele deve ajudar a evitar a armadilha de limitar Quem Ele é nas mentes e corações dos fiéis.

Refletir, hoje, sobre a imagem que tem de Jesus. Buscar por caminhos que possa não intencionalmente limitar a grandeza Dele e glória na própria mente e coração.

Tentar expandir esta imagem do Senhor que tenha e ser aberto para tudo que Ele deseja revelar sobre Si. Quanto mais fizer isso, mais será também cheio do deleite como a Pessoa do Senhor é mais claramente revelada a cada um.

Meu infinito e glorioso Senhor, Tu estás muito além da nossa compreensão e entendimento, porém, Tu nos convidas a vir a Ti, para que nós possamos conhecer mais plenamente a Ti. Dê-me a graça que eu preciso, querido Senhor, para me livrar das imagens errôneas e limitadas de Ti que eu tenho, para que eu possa conhecê-Lo como Tu és. Jesus, eu confio em Ti.

Você pode Curtir isso:

5 Maneiras para Melhor Refletir Imagem de Jesus Cristo em nossos gestos, palavras e atos

1 – Passar Tempo com Jesus

É comum perceber que casais começam a parecer um ao outro conforme o tempo passa, casados. Bem, o mesmo é verdade sobre os católicos, quanto mais tempo passam em comunhão íntima com Jesus, mais a semelhança Dele será transferida para a vida dos fiéis.

Vendo a coragem de Pedro e de João, e percebendo que eram homens comuns e sem instrução, ficaram admirados e reconheceram que eles haviam estado com Jesus. – Atos 4:13.

Chaveiro da Espada de São Miguel Arcanjo da loja Jovens Católicos

2 – Convidar o Espírito Santo para Mudar o Interior

Não se pode mudar a própria vida. Se for desejado ser mais como Jesus, deve cuidar da conexão com a Videira. Se fizer, o Fruto do Espírito vai vir como resultado direto do trabalho Dele na própria vida. Os fiéis não terão que fabricar a semelhança de Cristo.

Mas o fruto do Espírito Santo é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. – Gálatas 5:22-23a.

3 – Cultivar um Interesse Genuíno por Outras Pessoas

Em um mundo cheio de pessoas mais interessadas em si e seus interesses, pedir a Deus para dar uma curiosidade genuína para conhecer outras pessoas melhor. Conversar menos sobre si e perguntar mais sobre eles. Pedir para Deus por olhos de graça para ver cada indivíduo como Ele os vê. E um coração para amá-los como Ele ama.

Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade. – 1 João 3:16-18.

4 – Imagem de Jesus Cristo – Estar Disponível

Um dom importante é o da disponibilidade. Deve-se nutrir este dom na vida, uma disposição de ser interrompido, o tipo de disposição que Jesus mostrou. Assim como a eliminação implacável da pressa, ser capaz de parar e amar os outros de forma tangível, mesmo no meio de um dia agitado.

5 – Dar Toda Glória a Deus

Se é desejo ser mais como Jesus, é necessário manter Deus no centro de tudo que fizer. Quando Ele trabalha na vida dos fiéis, certificar de dar a Ele o crédito. Quando se atrapalhar e falhar, dar a Ele as peças quebradas confiando que o Senhor saberá como usar tudo para glória Dele. Em todas as coisas e em todos os momentos, ser rápido para louva-Lo.

Volte para casa e conte o quanto Deus fez a você. Assim, o homem se foi e anunciou na cidade inteira o quanto Jesus tinha feito por ele. – Lucas 8:39.

Ser Imagem de Jesus Cristo no dia a dia

Algo poderoso acontece quando foca o coração em Deus, passando tempo a cada dia na presença Dele. A vida é como chapa fotográfica, e oração é como um tempo de exposição para Deus.

Conforme as pessoas se expõem a Deus por meia hora, uma hora, talvez 2 horas por dia, a imagem Dele é impressa mais e mais sobre o católico. Mais e mais as pessoas absorvem a imagem do caráter Dele, amor, sabedoria, maneira Dele de lidar com a vida e as pessoas.

Mas para isso acontecer, é importante manter uma posição de contemplá-Lo, mantendo a vida completamente espiritual. Permitir outras coisas chegarem e irem conforme farão, deixar outras pessoas criticarem conforme farão; mas nunca permitir algo obscurecer a vida que está escondida com Cristo em Deus.

O que está obscurecendo a vida de Deus no fiel hoje? Talvez seja momento de passar mais tempo com Jesus, sentando-se aos pés Dele e contemplando a beleza Dele. Conforme fizer, o indivíduo vai terminar parecendo mais como o Salvador e menos como a si. Não haveria nada mais maravilhoso que isso.

Isso a gente recomenda:


2 comentários em “Imagem de Jesus Cristo ❤️ como refleti-la no dia a dia”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop-up Como formar um grupo jovem católico