São Jorge - Santo Guerreiro

São Jorge ❤️ quem foi, veja porque Ele é o Santo Guerreiro

Banner dos Santos Terços Católicos

São Jorge, o Santo Guerreiro

Fala Galera Católica!
Hoje vou falar um pouco sobre o tão amado São Jorge e o quanto ele é importante para nós Católicos Apostólicos Romanos.

Quem foi São jorge

Um dos mais cultuados e amados santos católicos do mundo, São Jorge guerreiro nasceu na Capadócia, onde foi militar no tempo do Império Romano, no ano 300. Soldado da época do imperador Diocleciano, viu de perto o martírio a quem era submetidos os cristãos. Ele próprio, ao conhecer mais profundamente Cristo, também converteu-se à fé cristã e foi batizado. Seu comandante, ao saber de sua fé, passa a persegui-lo e martirizá-lo, até sua tortura e decapitação.
Não por acaso, a figura alegórica de um dragão sempre esteve ligada ao Santo guerreiro. Isso porque os gregos começaram a representa-lo assim. O dragão significava a luta do Santo contra a idolatria, quando utilizou como arma a sua fé. A donzela defendida tem um significado maior. Ela seria a província da qual São Jorge lutou contra o mal e todas as heresias.

São Jorge, qual importância do Santo Guerreiro

Durante muitos séculos, a história do santo guerreiro foi rejeitada por muitos que consideravam os fatos como mitos. Mas a sua fé e força serviu de inspiração para os cavaleiros nos tempos das Cruzadas. Desde então, a devoção ao Santo atingiu católicos de todo o mundo, que comemoram no dia 23 de abril o seu dia.
Devotos de diferentes partes do planeta o invocam e pedem a intercessão do santo que foi martirizado e sofreu diversas torturas em nome de Cristo sempre que necessitam de um canal direto com Deus. Ele significa a força de Deus junto aos excluídos e marginalizados da sociedade
Santo padroeiro da Inglaterra, de Portugal e da Catalunha, São Jorge guerreiro é devotado também no Brasil e seu dia é de celebração por milhares de católicos em todo o país, através de alvoradas, missas, carreatas e shows.

Quais Milagres de São Jorge Guerreiro

São vários os milagres atribuídos ao Santo Guerreiro, dentre eles a da mulher turca de Levkochori. Detentora de uma grave doença, ela já ouvira falar de São Jorge guerreiro e queria entrar em sua igreja para pedir sua graça. Por causa de sua nacionalidade, foi impedida. No entanto, ficou do lado de fora da igreja a noite inteira e na manhã seguinte recebeu o óleo santo da lâmpada da vigília de São Jorge e foi imediatamente curada.
Outro milagre atribuído ao santo guerreiro foi o da menina muçulmana, que viajando com a mãe com um motorista de táxi, viu o homem sair do caminho planejado e começar a ter atitudes ameaçadoras. Elas que eram devotas do santo guerreiro começaram a fazer uma oração e logo viram um policial chegar a cavalo. O salvador levou o homem à delegacia e antes de deixa-lo para ser interrogado, assinou o livro de queixas. Mais tarde, quando foram olhar o nome do homem, viram escrito São Jorge.

Chaveiro da Espada de São Miguel Arcanjo da loja Jovens Católicos

Você pode curtir esse assunto:

Orações ao Santo São Jorge

Os cristãos, ao orar a São Jorge guerreiro, sempre destacam uma força e fé inexplicáveis, que chegam à alma e ao espírito sempre que entoam as palavras das orações ao Santo Guerreiro. Entre as orações mais populares estão:

Oração ao Glorioso Santo

“Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge.
Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem, nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se quebrem sem ao meu corpo amarrar.
Cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor, abre os meus caminhos. Ajuda-me a conseguir um bom emprego, faz com que eu seja benquisto por todos: superiores, colegas e subordinados. Que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração, no meu lar e no meu serviço. Vela por mim e pelos meus, protegendo-nos sempre, abrindo e iluminando os nossos caminhos, ajudando-nos também a transmitirmos paz, amor e harmonia a todos que nos cercam. Amém.
(Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai).”

Oração da Espada do Santo Guerreiro

“Oh! Glorioso Guerreiro São Jorge, eu te suplico confiante que serei atendido, neste momento difícil da minha vida, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, com Vossa Espada de Luta, venha cortar todo mal e principalmente (fazer o pedido).
Com a força do teu poder de defesa, eu me coloco na proteção do teu escudo, para combater o bom combate contra todo o mal ou influência negativa que estiver em meu caminho. Amém. São Jorge Cavaleiro, guiai-me. São Jorge Guerreiro, defendei-me. São Jorge Mártir, protegei-me.”

É isso aí pessoal! Espero que tenham gostado do post. 🙂
Um grande abraço, fiquem com Deus e que São Jorge interceda por todos nós.

Imagem do site www.igrejafatimaejorge.com.br – Igreja de São Jorge e Nossa Senhora de Fátima, Nova Iguaçu – Rio de Janeiro


1 comentário em “São Jorge ❤️ quem foi, veja porque Ele é o Santo Guerreiro”

  1. Pingback: Dias dos Santos Católicos - Veja o calendário com todas as datas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop Up do melhor material para catequese infantil da igreja católica