História de vida do Padre Quevedo

Padre Quevedo ❤️ quem foi, Ele era exorcista mesmo

Banner dos Santos Terços Católicos

Oscar González Quevedo Bruzan era natural de Madri, mas naturalizado brasileiro. O autor de dezenas de livros, parapsicólogo, o religioso faleceu na Casa Irmão Luciano Brandão, local em que residia desde o ano de 2012. O Padre Quevedo nasceu em 15 de dezembro de 1930, natural de Madri, na Espanha. Ele ingressou aos 15 anos na Companhia de Jesus, e aos 29 anos, em 1959, chegava ao Brasil, naturalizando-se brasileiro na década de 1960.

Quevedo atuou neste país como professor de universidade de Parapsicologia em UNISAL, Centro Universitário Salesiano de São Paulo, e também em CLAP, Centro Latino-Americano de Parapsicologia, sendo ali também diretor.

O Padre em 2012, foi para Belo Horizonte no intuito do cuidado com a saúde. No seminário em São Leopoldo, Rio Grande do Sul, residiu durante 3 anos, e foi ordenado Padre em 1961, depois de estudar Teologia no Colégio.

Trata-se de um dos maiores especialistas do planeta quando se trata da área de Parapsicologia, é autor de dezenas de livros, vários deles com tradução a mais línguas. O que É Parapsicologia, As Forças Físicas da Mente, e A Face Oculta da Mente, estão entre as obras dele.

Padre Quevedo faleceu aos 88 anos de idade, pelas complicações cardíacas, em Belo Horizonte, em 2019. Casa Irmão Luciano Brandão, local em que faleceu, atende jesuítas com problemas de saúde e idosos.

Era formado em teologia, humanidades clássicas, e filosofia, além da Parapsicologia. Nos anos 1970 ficou famoso porque desmascarou Uri Geller, ilusionista, que afirmava entornar talheres através dos poderes paranormais dele. Padre Quevedo desmistificou de fato os casos paranormais.

Quem foi Padre Quevedo e quais suas frases polêmicas
Biografia completa do Padre Quevedo

Padre Quevedo – Isso Non Ecziste

Quevedo ganhou um quadro no programa de televisão Fantástico, com foco em desvendar fenômenos da natureza, sem contar desmascarar charlatão. Seu bordão que o deixou famoso era “Isso non ecziste”.

A ideia apareceu em 1999, porque a produção do programa queria por no ar quadro seguindo linha de Mister M, naquele ano sucesso de audiência. Depois das negociações, o Padre disse sim ao convite, falando que não iria interpretar personagem, pois era estudioso junto à missão para “desmistificar essa mentalidade mágica que envolve os fenômenos parapsicológicos”.

Entre para o grupo de whatsapp dos jovens católicos

O programa O Caçador de Enigmas em 2000 foi ao ar, e Cid Moreira apresentava, que indicava assunto daquele dia no clima misterioso, “esse é um caso para Padre Quevedo”.

Este religioso fez investigações de casos, um exemplo é o das gêmeas afirmando sentir mesmas coisas, até separadas. Padre Quevedo expôs farsa da casa mal-assombrada, e casos de premonição comentou a envolver queda de Fokker da TAM.

Você pode curtir isso:

Instituto Padre Quevedo de Parapsicologia

Padre Quevedo na década de 1960 se naturalizou brasileiro e então lecionava no Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Parapsicologia. Ele fundou CLAP, Centro Latino-Americano de Parapsicologia em 1970, local em que lecionou ainda e dirigiu até se aposentar.

Tornou-se popular por rechaçar os que paranormais se declaravam e que podiam fazer milagres por meio das intervenções do além.

Padre Quevedo dedicou-se para ações com foco em desmascarar médiuns e curandeiros falsos, sem contar explicar fenômenos que as pessoas consideravam sobrenaturais. Daí veio o bordão que criou, “Isso non ecziste”.

Aposentou-se em 2012 e a equipe dele fundou Instituto Padre Quevedo de Parapsicologia. Conta com biblioteca especializada ampla o Instituto, Memorial e Museu de Parapsicologia com coleção de objetos utilizados nos rituais de ocultismo, cultos afro-brasileiros e esoterismo.

E então o Padre foi para casa de repouso de jesuítas na cidade de Belo Horizonte.

Frases

  • E mesmo com quatro mil pastores exorcistas, quando um pastor está doente, ele não procura outro pastor para que lhe expulse o demônio, ele procura um médico. Por que será? Eles são mal-intencionados. Ou são muito fanáticos, passaram por uma lavagem cerebral, mas parece que quando estão com um problema acordam.
  • No Brasil, as superstições mais comuns são duas. Uma, o demônio. As pessoas vêem o demônio por toda parte, as doenças são o demônio, expulsar demônios, há várias seitas que se dedicam a eles.
  • Na realidade, o feitiço não tem poder algum. O efeito do feitiço nada mais é do que o próprio temor da pessoa que se sente enfeitiçada. Por causa da auto-sugestão negativa, esta pessoa pode se sentir doente, mas a causa da doença não está no feitiço e sim no medo da pessoa que se auto-sugestionou.
  • À medida que vamos morrendo, vamos ressuscitando.
  • Acontece que o povo, mesmo culto, quando não sabe explicar um fato em vez de dizer “não o sei explicar”, o atribui ao além.
  • É pura fantasia o homem achar que pode um dia chegar à estatura de Cristo.
  • O espiritismo não é uma religião. Religião é a relação da criatura com o criador. No espiritismo, a doutrina não seria revelada pelo criador, mas pelo espírito dos mortos. O espiritismo é essencialmente anti-religioso.
  • Numa palavra, o homem que não tem uma verdadeira crença nem senso comum, facilmente tem crendices e superstição doentia.
  • A incultura e superstição não se conformam com a normalidade da verdade, pura e simples, e preferem a explicação mística.

Isso a gente recomenda:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo do Jovens Católicos no Whatsapp