Frases de São João Paulo II

Melhores Frases do Papa São João Paulo II ❤️ para os Jovens da Igreja Católica

Medalhas de São Bento Originais

Católicos pelo mundo inteiro se lembram de Papa São João Paulo II no dia de festa dele, 22 de outubro. São apresentadas aqui as melhores frases do Papa João Paulo II para os jovens da Igreja Católica.

O “segredo” dele para vida e tudo que fazia, ele disse, era a Eucaristia, Cristo presente na Terra.

Frases do Papa João Paulo II para os Jovens Católicos

  • No filho recém-nascido realiza-se o bem comum da família.
  • A história da humanidade, a história da salvação, passa pela família.
  • Conforme vai a família, assim vai a nação e assim vai o mundo inteiro em que nós vivemos.
  • Amor que leva ao casamento é um dom de Deus e um grande ato de fé para outros seres humanos.
  • A família é colocada no centro da grande luta entre o bem e mal, entre a vida e a morte, entre o amor e tudo que é oposto ao amor.
  • A doença de um familiar, membro, amigo ou vizinho é um apelo para cristãos para demonstrar verdadeira compaixão, aquela partilha gentil e perseverante da dor do outro.
  • Para manter uma família feliz demanda muito de ambos os pais e filhos. Cada membro da família tem que se tornar, de forma especial, o servo dos outros.
  • O grande perigo para vida da família, em meio a qualquer sociedade cujos ídolos são o prazer, conforto e independência, reside no fato de as pessoas fecharem seus corações e se tornarem egoístas.
  • Casamento é um ato de vontade que significa e envolve dom mútuo, que une os esposos e os liga para suas almas eventuais, com as quais eles constituem uma única família, uma igreja doméstica.
  • Nós somos todos uma família no mundo. Construir uma comunidade que capacita todos a atingir seu pleno potencial através de cada um de nós respeitando a dignidade do outro, direitos e responsabilidades, faz do mundo um lugar melhor para viver.
  • A pior prisão seria um coração fechado.
  • Amor nunca é derrotado, e eu poderia acrescentar, a história da Irlanda prova isso.
  • A escuridão pode apenas ser dissipada pela luz, o ódio só pode ser conquistado pelo amor.
  • Amor entre homem e mulher não pode ser construído sem sacrifícios e abnegação.
  • O direito de uma pessoa é ser tratado como um objeto de amor, não como objeto para uso.
  • Uma pessoa é uma espécie de entidade com a qual a única maneira adequada de se relacionar é o amor.
  • Amizade, como foi dito, consiste em plena entrega da vontade para outra pessoa em vista do seu bem.
  • Não há lugar para egoísmo e para medo! Não tenha medo, então, quando amor fizer exigências. Não tenha medo quando o amor exige sacrifício.
  • Quando um homem jovem ou mulher jovem reconhece que amor autêntico é um tesouro precioso, eles são também são capazes de viver sua sexualidade de acordo com o plano divino.

Você pode curtir isso:

  • Amor genuíno… é exigente. Mas sua beleza reside precisamente nas demandas que faz. Apenas os capazes de fazer demandas sobre eles em nome do amor podem então demandar amor dos outros.
  • Não tenha medo. Não fique satisfeito com mediocridade. Faz-te ao largo e lançai as tuas redes para pescar.
  • É Jesus que você procura quando sonha com a felicidade; Ele está esperando por você quando nada mais que você encontra o satisfaz.
  • Não há mal a ser enfrentado que Cristo não enfrente conosco. Não há inimigo que Cristo já não tenha vencido.
  • O caminho que Jesus te mostra não é fácil. Ao invés, é como um caminho sinuoso subindo uma montanha. Não perca o coração! Quanto mais íngreme a estrada, mais rápido sobe em direção a horizontes cada vez mais amplos.
  • O que realmente importa na vida é que nós somos amados por Cristo e que nós O amamos em retorno. Em comparação com amor de Jesus, tudo mais é secundário. E, sem o amor de Jesus, tudo é inútil.
  • Com a Eucaristia a intimidade se torna total; o abraço entre Deus e o homem alcança seu ápice.
  • A Eucaristia, memorial da Páscoa de Cristo, é por sua natureza portadora do eterno e do infinito na história humana.
  • Leva ao teu encontro com Jesus, escondido na Eucaristia, todo o entusiasmo do teu tempo, todas tuas esperanças, todo teu desejo de amar.
  • Porque mesmo quando é celebrado no humilde altar de uma igreja rural, a Eucaristia é sempre de alguma forma celebrada no altar do mundo. E une céu e Terra. E abraça e permeia toda criação.
  • Nos sinais humildes do pão e vinho, transformados no corpo e sangue Dele, Cristo caminha para nós como nossa força e nosso alimento para a jornada, e Ele nos capacita para tornar-nos, para todos, testemunhas da esperança.
  • Jesus espera por nós neste sacramento de amor.
  • Jesus não é uma ideia, um sentimento, uma memória! Jesus é uma ‘pessoa’, sempre vivo e presente conosco! Ame Jesus presente na Eucaristia. Ele é presente de forma sacrificial na santa missa, que renova o Sacrifício da Cruz. Para ir à missa, significa ir ao Calvário para encontrá-Lo, nosso Redentor. Ele vem a nós na Santa Ceia e permanece presente nos sacrários das nossas igrejas, pois é nosso amigo.

Conhece mais algumas frases do Papa João Paulo II?

Aprenda como formar um grupo jovem na igreja católica

Não deixe de colocar nos comentários!

Siga o Jovens Católicos Oficial no Instagram Acessando Aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop Up do melhor material para catequese infantil da igreja católica