Padre Gabriele Amorth, O Exorcista do Papap

O Exorcista do Papa ❤️ Relatos do Padre Gabriele é bom

Banner dos Santos Terços Católicos

A popularidade dos filmes de possessão demoníaca como O Exorcista, O Exorcismo de Emily Rose, Invocação do Mal, prova que as pessoas não foram exorcizadas da necessidade por um bom filme de exorcismo. Um novo filme deste tipo entra no cânone, apresentando Russell Crowe, vencedor do Oscar, interpretando o exorcista-chefe oficial do Vaticano, Padre Gabriele Amorth, no filme O Exorcista do Papa, com estreia no Brasil, para 6 de abril de 2023.

Segundo o comunicado de imprensa da Sony, O Exorcista do Papa segue Amorth conforme ele “investiga uma possessão terrível de um garoto e termina descobrindo uma conspiração secular que o Vaticano tentou desesperadamente manter escondida”.

Padre Gabriele Amorth

Este filme é um filme de suspense, terror, histórico, sendo uma reviravolta infernal na antiga premissa demônios versus padre. O filme é inspirado nos arquivos de caso de Amorth, que realizou e documentou mais de 100.000 exorcismos na vida dele.

O Padre controverso e pitoresco, que começa seus exorcismos torcendo o nariz para o diabo, foi nomeado exorcista pelo Papa. Ele até fundou Associação Internacional de Exorcistas aprovada pelo Vaticano, uma organização legítima composta de centenas de exorcistas em todo o mundo.

Ele é tão atraente como tema que o diretor de O Exorcista, William Friedkin, filmou Amorth em ação no documentário de 2017 The DevilandFatherAmorth. Ele é fascinante porque surge completamente racional, dizendo ao The SundayTelegraph, “Você devem sempre ir ao médico antes de ir ao exorcista”, porque geralmente, “eles estão sofrendo de epilepsia ou esquizofrenia ou outros problemas mentais”.

Até que ele golpeie os céticos com afirmações como essa, “Podemos separar os falsos. Quase sempre, nos casos de presença maligna, os olhos parecem completamente brancos… se as pupilas estão olhando para cima, os demônios na possessão são escorpiões. Se olhando para baixo, são serpentes”.

Amorth morreu em 2016 aos 91 anos e deixou 2 memórias AnExorcistTells His Story e AnExorcist: More Stories, que inspiraram o filme O Exorcista do Papa. “É uma busca muito sombria, e é a fé que deu a ele certo nível de coragem para fazer o trabalho”, diz Crowe sobre Amorth.

Você pode Curtir isso:

Filme O Exorcista do Papa

O primeiro trailer oficial para o filme foi liberado pela Sony Pictures em 22 de fevereiro de 2023. O controverso Padre Gabriele Amorth de Crowe, exorcista-chefe do Vaticano, aparece diante de um painel de seus colegas que o questionam sobre o resultado trágico de um dos casos dele, uma mulher que pulou para morte diante de um Amorth indefeso.

O imperturbável exorcista diz, “Isso não foi um exorcismo”. Na realidade, 98% dos casos dele não eram possessões demoníacas e são referidos aos médicos e psiquiatras. São os inexplicáveis 2% que Amorth chama de “mal”.

Além disso, Amorth de Crowe não responde qualquer painel de pares. Ele é um subordinado direto do chefe da Igreja Católica. “Se você tem um problema comigo, converse com meu chefe, o Papa”. É o Papa que designa Amorth para um caso que vai exigir todas as habilidades dele como exorcista chefe.

Chaveiro da Espada de São Miguel Arcanjo da loja Jovens Católicos

Um garoto foi possuído por um demônio particularmente poderoso que faz ele, vomitar um pássaro morto, em uma das cenas mais horríveis no trailer. O demônio exige que os entes queridos do menino a “Traga-me o Padre!”, e o padre que ele deseja especificamente a ser convocado é o Padre Gabriele Amorth.

Este demônio tem um machado para moer e Amorth se propõe a encontrar sua história original. “A igreja lutou contra este demônio antes. O Vaticano encobriu. Nós precisamos descobrir o motivo”, diz Amorth conforme ele embarca no tipo de escavação de Indiana Jones que revela segredos da Igreja há muito enterrados e coloca Amorth face a face com o demônio, levitando e cuspindo sangue, em perigo de ele ser possuído.

Um Padre tinha uma vez alertado Amorth, “Imagine o que poderia acontecer se o diabo fizer possessão da alma do exorcista do Papa? Quem vai defender você?”. Ao que infatigável Amorth diz, “Minha fé não exige defesa”.

Aranha rasteja, cabeças torcendo, corpos arremessados, o trailer está afiado, mas também provoca a entrega impassível de Crowe. Contado pelo demônio que ele é o pesadelo de Amorth, o Padre italiano brinca que seu pesadelo é a França vencendo a Copa do Mundo.

Produção e Elenco de O Exorcista do Papa

Russell Crowe que venceu o Oscar por seu papel principal em Gladiador, retrata o exorcista da vida real Padre Gabriele Amorth, o exorcista chefe designado oficialmente pelo Vaticano, cujos arquivos de caso inspiraram o filme.

Familiarizado com filmes com tema religioso, Crowe interpretou Noé no filme Noé inspirado na Bíblia, de DarrenAronofsky.

Julius Avery, mais conhecido por dirigir o filme de zumbi do período nazista, Overlord e filme de super-herói sombrio Samaritan, traz seu talento para construção histórica do mundo para O Exorcista do Papa.

O roteiro do filme foi escrito por Michael Petroni e Evan Spiliotopoulos de uma história de Petroni, R. Dean McCreary, e ChesterHastings. ScreenGems da Sony adquiriu os direitos da história de vida de Amorth assim como suas 2 auto biografias.

Siga o Jovens Católicos Oficial no Instagram Acessando Aqui!

Isso a gente recomenda:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Terço de São Bento