Ver reality show a fazenda é pecado

A Fazenda da Record é pecado ❤️ Ver reality trás algo de bom

Medalhas de São Bento Originais

Um dos maiores consumidores de tempo na cultura atual é a televisão, seja na TV de casa ou computadores ou celular. A TV, em suas várias formas, entrega todos os tipos de experiência que atrai as pessoas, com esportes ou drama, e muito mais. Assistir A Fazenda é pecado? O reality show, particularmente A Fazenda é certamente um programa de TV péssimo para os católicos, não condizendo com os valores, ações, ensinamentos e moralidade que a Igreja Católica indica aos fiéis.

O que Diz a Bíblia e a Igreja Católica? A Fazenda é pecado?

Desde que a TV, obviamente, demanda muitas horas da pessoa acordada, quando poderiam estar fazendo outras coisas, isso pede uma atenção cuidadosa.

O que pode parecer inofensivo, ficar na frente da TV após um dia difícil começa a levantar questões que vão além de passar o tempo.

O grande teólogo Padre Hans Urs von Balthasar, um dos primeiros que estudaram entretenimento teologicamente, diz que “no cinema e TV, o homem tenta um tipo de transcendência, esforçando-se tanto para observar e julgar sua própria verdade, na virtude de uma transformação, pela qual ele tenta ganhar clareza para si”.

Ver Reality Show A Fazenda é Pecado
Assistir o programa “A Fazenda” é pecado segundo a Igreja Cristã Católica20

Em outras palavras, na TV, que é um tipo de espelho da sociedade, “O homem como espectador, acena, convida à aproximação de uma revelação sobre si, a partir do drama na tela. Assim parabolicamente, uma porta pode abrir para verdade da revelação real”.

Mesmo um vídeo da natureza, por exemplo, pode dizer algo sobre o Criador se é a maneira que as pessoas abordam isso.

Mas perceber que von Balthasar está esperando que as pessoas sejam ativamente responsivas para os padrões de luz na tela.

Pela revelação real, ele quer dizer que a revelação de Deus que vem através da Criação, e a presença de Cristo, que é cheio da revelação e é testemunhado nas Escrituras e Tradição da Igreja.

Ele apenas diz que a revelação mais profunda pode acontecer, porque o que pode também acontecer, e sabendo como a maioria das pessoas assiste TV, mais frequente ocorre, é que ficam hipnotizadas por algo superficial e indigno da dignidade da pessoa humana, que produz um estupor lento ou uma carga de adrenalina. É passividade irracional.

Corretamente conduzida, a liturgia, deve ser o padrão de como as pessoas tratam importantes as coisas, é uma correção para tratamento superficial da TV para experiência humana.

Pode ser uma escola, desde que as pessoas sigam vestidas para ocasião e espiritualmente sintonizadas, para aprender a desenvolver senso correto de formalidade na presença das grandes verdades humanas.

Entendida desta forma, a liturgia não é separada da vida, mas leva para disposição de ver as coisas realmente de pé, os inícios e finais como Deus enxerga.

A religião ou até oração são raramente parte da cobertura da TV de tragédias humanas e crises.

Mas a oração e liturgia são, e devem ser, parte dos bons momentos e ruins para criaturas de Deus, como as pessoas. Deve reconhecer o papel e valor do cinema e TV na vida cultural.

Banner Terço de São Bento Original

Mas responder de forma autêntica para o que traz significado, manter ativamente uma perspectiva totalmente cristã. Ao contrário da TV, o cristianismo não tem um botão de desliga.

Ser um católico envolve aprender a ser cristão no mundo. Assistir TV não é um momento de escape do papel do fiel como seguir de Cristo. É apenas outra ocasião para praticar o catolicismo.

Acho que você vai curtir isso:

Considerações Fundamentais ao Assistir Televisão e A Fazenda é pecado

Como cristãos se têm uma visão particular que abrange as crenças sobre Deus, o perdão dos pecados através de Jesus Cristo, e a redenção e participação das pessoas na restauração de Deus.

Estes são valores base que ditam como os católicos enxergam o mundo e de fato fazer sentido do que acontece ao redor, e não é diferente para cultura pop.

Enquanto a maioria dos programas de TV não é feita com visão cristã em mente, é possível assistir através desta lente. E ainda evitar programas de péssimo conteúdo ao católico, como A Fazenda é pecado e que não agrega em nada.

Procurar por Amor, Reconhecer o que É Ruim, e Buscar por Redenção

Uma das bases chaves no cristianismo é o amor. Os católicos são chamados a amar Deus e amar o próximo.

Enquanto assiste aos programas de TV favoritos, pensar sobre estas questões, “como o amor está sendo retratado?”, “onde se vê bondade nestes programas?”, “como personagens demonstram a qualidade do amor para seus próximos?”, “quem está precisando do amor redentor de Deus?”.

Sabe-se que há escuridão no mundo, cada um luta com o pecado. Há luta contra eventos e pessoas que promovem o ódio e demonstram a decadência do mundo. Isso é visto na televisão também.

A mídia é um reflexo da sociedade, por isso é importante reconhecer o que é ruim. A televisão pode ajudar a reconhecer a complexidade da condição e experiência humana.

A TV oferece uma oportunidade única de seguir os mesmos personagens nas várias temporadas, assisti-los se desenvolverem de forma que filmes não suportam.

A TV incorpora o processo de crescimento das vidas das pessoas, reconhecendo as maneiras que mudam ao longo do tempo.

E os programas podem desafiar, confortar, e deixar com reflexões. Parece familiar? A Bíblia faz isso também. Os programas de TV podem ecoar o Evangelho em que são uma reflexão da própria vida e crescimento com Deus.

Podem também explorar e espelhar um mundo na necessidade profunda do amor transformador de Cristo. Seja qual for o contexto, roteiro, ou história, os católicos podem engajar a televisão assistida através da visão cristã.

Siga a gente no Instagram @JovensCatolicosOficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo do Jovens Católicos no Whatsapp