Signo é Pecado segundo a Bíblia Católica

Signo é pecado ❤️ Ler, acreditar, consultar signos é pecado grave

Banner dos Santos Terços Católicos

Signo é pecado? A Igreja Católica não acredita no Zodíaco. É porque o Zodíaco, como um conceito, é baseado em astrologia, que foi condenada pela Igreja desde ao menos o final do século 16. O Catecismo da Igreja Católica diz que:

CCC 2116, “Todas as formas de adivinhação devem ser rejeitadas: recorrer a Satanás ou demônios, conjurar os mortos ou outras práticas falsamente supostas a desvendar o futuro. Consultar horóscopos, astrologia, leitura de mãos, interpretação de presságios e sortes, fenômeno de clarividência, e recurso para médiuns, escondem um desejo por poder ao longo do tempo, história, e em última análise, outros seres humanos, assim como um desejo para conciliar poderes ocultos. Eles contradizem a honra, respeito, e temor amoroso que devemos para Deus somente”.

Como resultado, católicos não podem acreditar nos signos do Zodíaco.

Católicos não devem praticar astrologia ou consultar astrólogos. Acreditar nos signos do zodíaco também contradiz o primeiro mandamento. “Eu sou o Senhor teu Deus; não terás deuses estranhos diante de Mim”.

Ao depender disso, os católicos descartam o poder de Deus. Deus é onisciente e não pode ser substituído por conhecimento humano.

A Igreja acredita que a prática de ter signos astrológicos ou horóscopos leva as pessoas para longe de Deus e em uma vida de pecado. Então sim, acreditar em signo é pecado!

Signo é pecado na Bíblia
Acreditar em Signo é Pecado segundo a Bíblia e a Igreja Católica

Fé Católica vs Astrologia – Acreditar em Signos É Pecado?

Zodíaco ou astrologia é incompatível com a fé católica. E refuta a noção que a localização dos corpos celestes pode influenciar a personalidade ou destino de alguém.

A honra, devoção que as pessoas devem a Deus são contestadas pela astrologia. Católicos são chamados para ter fé no poder infinito de Deus, o que significa acreditar que apenas Ele pode determinar o futuro dos católicos.

Se perceber que a própria fé está sendo comprometida por acreditar em astrologia, deve provavelmente repensar as próprias crenças. Se a fé não é forte suficiente, pode estar mais suscetível para tentação e pecado.

A Igreja Católica também condena adivinhação, que é outro termo para previsão do futuro por meio de cartas ou outros meios. A Igreja diz que tais atividades são pecaminosas e devem ser evitadas pelos católicos de toda forma.

Magos

Notar que astrologia é diferente de astronomia. Astronomia é o estudo do universo e seus conteúdos fora da atmosfera da Terra.

E lida com objetos celestes, espaço e universo físico como um todo.

Por outro lado, astrologia é o estudo de como os movimentos e posições dos objetos celestiais afetam as pessoas e eventos no planeta. Os magos estudavam astronomia.

Referência Bíblica – Por que Acreditar em Signo é Pecado?

A Bíblia proíbe estritamente a adivinhação.

Deuteronômio 18:10-12:

Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.

Entre para o grupo de whatsapp dos jovens católicos

Gálatas 5:21:

Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

Estes versículos deixam claro que Deus está no controle de tudo, incluindo o destino das pessoas.

É o motivo que os católicos não devem procurar por horóscopos ou outras formas de adivinhação para obter respostas sobre o próprio futuro.

Você pode curtir:

Acreditar em Signo é Pecado Mortal ou Venial

Acreditar em signo é pecado? Sim. É pecado acreditar nos signos do zodíaco.

E quebra o primeiro mandamento, assim uma questão grave. Se é um pecado mortal ou venial, é importante recapitular as condições do pecado mortal.

Ele deve envolver questão grave, comprometido em pleno conhecimento, comprometido com consentimento deliberado.

Usar a crença em signo do zodíaco como um exemplo. Se escolher acreditar nele apesar de saber que é um pecado, está cometendo um pecado mortal.

Para elaborar. Primeiro, como dito, isso quebra o primeiro mandamento que o torna uma questão grave. Próximo, está totalmente ciente que é um pecado, e por último, a pessoa intencionalmente acredita nisso.

Lembrar-se que todas as condições devem estar presentes. Se qualquer uma do indicado assim estiver faltando, então vai cair como pecado venial. Confessar um pecado mortal é uma obrigação. Enquanto confessar um pecado venial é recomendado e é uma boa prática.

Acreditar em Signo é pecado, como Confessar com o Padre

Para confessar, pode apenas simplesmente mencionar ao padre que acreditou nos signos do zodíaco. Pode ainda dizer os momentos que caiu nessa crença.

Se não tiver certeza, pode apenas dizer que não sabe dos momentos que cometeu. O padre vai então oferecer conselho, pedir por penitência, e finalmente absolverá o fiel.

Por vezes é difícil permanecer longe das coisas que as pessoas são acostumadas a acreditar. Mas como católicos, é dever se esforçar para praticar a fé e se comprometer com ela. Uma forma é rejeitar a crença na astrologia, como signos do zodíaco, pois substitui Deus.

Assim como Papa Francisco disse, “Quando nós não nos apegamos à Palavra do Senhor, mas consultamos horóscopos e adivinhos, começamos a afundar”. Que todos os católicos possam apenas acreditar em um Deus, o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Siga a gente no Instagram @JovensCatolicosOficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo do Jovens Católicos no Whatsapp