Padre Robson de Oliveira se pronunciou através das redes sociais, em 2022. Foi divulgada a mensagem depois do STJ, Superior Tribunal de Justiça, de forma definitiva arquivar a denúncia de que Padre Robson tenha dinheiro desviado de Afipe, Associação Filhos do Pai Eterno, na Região Metropolitana de Goiânia, em Trindade.
Ele falou, “Estou rezando pelos que me difamaram e me caluniaram… Desde já, eu vos perdoo, mas espero que parem com essas perseguições”. Robson descreveu a ação movida contra o mesmo de “circo de horrores armados de forma demoníaca”, então agradeceu a todas as pessoas que nele acreditaram e mostraram apoio no processo inteiro.
Foi denunciado o religioso por MP-GO pela apropriação indébita, lavagem de dinheiro doado pelos fiéis, e falsidade ideológica.
Como Foi a Investigação do MP?
Investigava no ano de 2018, o Ministério Público de Goiás, desvios supostos milionários de dinheiro, da doação para Afipe pelos fiéis. Tal dinheiro, de acordo com os promotores, deveria ter uso para construir a nova Basílica de Trindade, como ainda ações para fiéis, e manutenção da entidade.
No entanto, teria o Padre gasto quantidade superior a 100 milhões de reais comprando casas, avião, fazendas, ao passo que era reitor de Afipe. Abriu assim o MP, 2 processos contra Robson, sendo um criminal e um processo cível, pela improbidade administrativa em utilização do dinheiro.
Foi trancado o processo criminal em Tribunal de Justiça, e depois, também o inquérito civil público. Deste ponto, começou disputa judicial para conferir andamento para processos entre defesa do religioso e MP.
O que foi a Operação Vendilhões? Esta operação apareceu depois da investigação apurando várias extorsões realizadas pelos hackers contra Robson para que relacionamento amoroso suposto do Padre não fosse divulgado. Robson pagou 2.9 milhões de reais, ao todo, usando dinheiro da Afipe, na troca de arquivamento em relação às mídias.
Padre Robson de Oliveira, no mês de dezembro de 2020, e mais 17 indivíduos foram denunciados por apropriação indébita, organização criminosa, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. No entanto, o processo pela Justiça foi bloqueado.
O que Diz Padre Robson de Oliveira?
O Padre relatou em vídeo, “há exatamente um ano e oito meses”, ele de fato foi alvo dos mandados de busca e apreensão. Padre Robson recorda o momento que entraram os policiais, “Fui acordado no início de uma manhã com um grupo de pessoas entrando no meu quarto, revirando gavetas, mexendo nas minhas coisas pessoais e invadindo a minha privacidade sem nenhum escrúpulo. Não esperaram nem que eu vestisse as minhas roupas”, assim ele descreveu.
O Padre afirma que nunca o ouviram acerca das acusações. E descreveu o caso como humilhante e desnecessário. Diz ter recebido apoio dos seus pares e as orientações dos seus superiores, ele seguiu.
“O silêncio que eu mantive até agora, foi por obediência ao meu superior religioso, que achou que assim deveria ser. Sendo assim, resignado, aguentei calado as diversas formas de investidas contra mim”, comentou.
Robson apontou que era e permanece sendo inocente e que pelos constrangimentos gerados pelas investigações, nunca deveria ter passado.
“A casa onde eu moro, o veículo que eu uso, o dinheiro que eu recebo para o básico, até o advogado que me defendeu foi proporcionado pelo meu grupo religioso. Da mesma forma que tudo o que eu administrei era e continua sendo da Afipe”, ele assim defendeu.
O religioso ainda na fala dele, foi grato para apoio todo recebido e diz que permaneceu firme por causa das orações dos apoiadores dele.
E critica autores das denúncias, fala que perdoa-os, e as orações por eles, pede.
O Padre Robson declara, “É notório que as pessoas entenderam que isso não passou de um triste episódio montado para tentar macular um trabalho que tem sido conduzido com amor, honestidade e empreendedorismo… Peço as suas mais sinceras orações por todos esses que tentaram contra mim e contra esta obra de evangelização”.
Você pode curtir isso:
- Como Padre Marcelo fez para ficar tão forte
- Padre Marcelo Rossi 2023, como Ele vive hoje
- Padre Márlon Múcio, um exemplo de fé e resiliência
- Como Padre Pio foi reconhecido como Santo da igreja católica
- Como está o Padre Antônio Maria hoje em 2023
- Lista dos Padres mais famosos do Brasil
- Padre Júlio Lancellotti e seu importante trabalho com a Pastoral do Povo de Rua
- Como se tornar padre, saiba o passo a passo do que precisa
- Onde assistir o programa Manhã de Luz do Padre Alex Nogueira
- Padre Paulo Ricardo, quem é, como são seus cursos, redes sociais
- Ver missa pela TV tem o mesmo peso que presencialmente
- Homilia dominical do padre, qual tempo ideal de duração
- Saiba como anda o processo de beatificação do Padre Léo da Canção Nova
- Livro Amorização – a cura do coração, do Padre Marcelo Rossi análise completa
Padre Robson Chegou à Diocese de Mogi
O Padre Robson que tem milhões de seguidores, do Divino Pai Eterno, chegou à Diocese de Mogi. Ele que foi alvo denúncia do MP em Goiás, celebra em agosto de 2023 a primeira missa no Dia dos Pais, na Catedral de Mogi. Vale lembrar que foi arquivado o processo judicial, pela Justiça.
Robson de Oliveira Pereira atuará por 3 anos na Diocese de Mogi das Cruzes. Deverá no dia 13, na missa do Dia dos Pais, na Catedral de Santana, o Padre Robson, de 49 anos, conhecido por atuar no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, ser apresentado para Diocese de Mogi das Cruzes pelo Dom Pedro Luís Stringhini.
O comunicado que bispo diocesano assinou, então destaca chegada do Padre que se desligou da Congressão do Santíssimo Redentor, de redentoristas, no ano de 2020, e vai viver diocesana experiência na fase de 3 anos.
O Tribunal de Justiça de Goiás de fato arquivou a denúncia e Robson foi inocentado. Este Padre é fenômeno no Brasil entre os fiéis católicos, pelas obras lançadas, pelas pregações, um exemplo é o CD, Nos Braços do Pai.
Isso a gente recomenda:
- Compre os sacramentais católicos mais irados na loja oficial jovens católicos
- E-book ensina como fundar e desenvolver um Grupo de Jovens Católicos Completo.
- Siga o perfil oficial do Jovens Católicos no Instagram acessando aqui