Benefícios Espirituais do Cristão Católico em ter um Benefícios Espirituais em ter um animal de estimação em 2023 Pet 2023

Ter um Animal de Estimação ❤️ 10 Benefícios Espirituais de Ter um Animal de Estimação

Medalhas de São Bento Originais

O tempo de carinho com os pets, eles oferecem de fato uma companhia especial que pode unir as famílias e fortalecer valores centrais. Center for Disease Control, por exemplo, relata que ter um pet reduz pressão arterial, níveis de colesterol e sentimentos de solidão, enquanto aumentando oportunidades para atividades ao ar livre e socialização. Mas e sobre os benefícios espirituais de ter um animal de estimação?

Cães, por exemplo, são mencionados mais de uma dúzia de vezes na Bíblia. São Francisco de Assis conversava com animais e mesmo domou um lobo porque ele acreditava que eram criaturas de Deus, como as pessoas.

Deus fez os cães para as pessoas terem como companhias e ajudantes, e para o prazer imensurável e felicidade que eles oferecem. Cachorros dependem do seu dono para tudo.

10 Benefícios Espirituais de Ter um Animal de Estimação

1 – Animal de Estimação faz Ficar Próximo de Deus

Cachorros desejam estar próximos da família. Eles vão chegar próximo aos pés, até se o chão duro ficar desconfortável comparando com a cama deles.

E pulam quando percebem as pessoas, porque desejam estar sempre perto ao rosto o máximo possível.

Não é como os fiéis se ajoelham para rezar? Podem rezar sentados ou deitados, mas por vezes, parece melhor ajoelhar para rezar.

E se faz isso para sentir-se mais próximo de Deus. Isso faz Deus sorrir?

2 – Entender a Palavra de Deus

Pets tentam tanto com esforço de orelha, virada de cabeça, entender as palavras faladas pelas pessoas a eles, em uma linguagem que não é deles.

A face fica atenta quando tentando compreender o que as pessoas falam para eles. Os humanos são criaturas de uma espécie totalmente diferente, como são para Deus.

As pessoas tentam ouvir Deus comunicando o que Ele deseja que façam?

Aprendem primeiro os mandamentos de Deus e então desejam aprofundar o entendimento? Quando as pessoas tentam ouvir Deus, Ele sorri?

3 – Compreendendo os Caminhos de Deus

Os motivos e valores dos fiéis estão além da capacidade de entendimento do cachorro. O cão fica intrigado com o humano chateado por um sapato mastigado ou um buraco cavado no quintal. Para o cachorro, estas são coisas boas.

O católico também não pode realmente entender Deus, seja por desafios enfrentados, as provações que Deus permite suportar, ou as orações aparentemente sem respostas.

Há mistérios que os fiéis contemplam, mas nunca compreendem, como a Trindade ou Eucaristia.

Banner Terço de São Bento Original

Você pode Curtir isso:

4 – Lembrar-se de Deus

O cachorro fica alegre de ver o seu dono, se este saiu por dias ou apenas algumas horas. Muitas vezes deixam algo de si para confortar os cães na ausência, para que entendam que o dono voltará, um conceito que eles não conseguem entender.

Jesus disse para participar da Última Ceia em memória Dele. É a maneira de Deus de estar com os fiéis ainda até que Ele volte.

5 – Pertencimento a Deus tendo um Animal de Estimação

O animal de estimação, os pets pertencem às famílias. Estas são donas deles. Já os humanos pertencem a Deus, porque Ele os fez Dele. E cada um escuta que Deus cuida tanto que conta os cabelos na cabeça.

6 – Atendendo ao Chamado de Deus

Cães atendem o chamado dos donos. É o comando mais importante ensinado aos pets, para o bem deles, para protegê-los do perigo. Os fiéis respondem quando Deus os chama? Deus avisou para estar pronto.

7 – Não Ter Medo no Cuidado de Deus

Cães se desesperam com coisas bobas. Quando há uma tempestade, o cachorro pode chorar e se encolher debaixo da cama ou tentar subir no colo do dono, independente se ele pode realmente caber ali.

Deus disse para os fiéis não ter medo, porque Ele está sempre ali. Deus esperava que apóstolos soubessem disso, e Ele espera isso das pessoas também.

8 – Voltando para Casa

Pets notoriamente encontram seu caminho para casa quando perdidos. Não importa o quanto pessoas se desviam, sempre podem encontrar o caminho de volta para Deus. Ele fez cada um desta forma.

9 – Ver Generosidade de Deus no Animal de Estimação

Como nação, cada um gasta uma fortuna com pets. Dão banho com presentes e cuidado, alimentam com itens especiais e recompensam com brinquedos. O dono dá ao cão, porque o pet é amado e o desejo é que seja feliz.

Deus dá as coisas para as pessoas, também, muitas vezes mais do que realmente precisam. Deus abençoa os fiéis de maneira que podem não saber, entender ou apreciar.

10 – Fazer Sacrifícios

Animal de estimação, os cães são famosos por dar a vida aos donos para proteção deles. Poderia ser exigido que a pessoa se torne mártir por Deus, e a esperança é ter coragem para honrar a Deus desta forma.

Em base mais regular, as pessoas se encontram perguntadas a fazer pequenos sacrifícios para glória de Deus.

10Seja doando dinheiro escasso disponível para os pobres ou voluntariando em abrigo para sem-teto, ou hospital, as pessoas fazem sacrifícios.

Siga o Jovens Católicos Oficial no Instagram Acessando Aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop-up Como formar um grupo jovem católico