Jejum e Oração para alcançar graça ou milagre

Jejum e Oração tem poder ❤️ para alcançar graça ou milagre

Material para catequese infantil da igreja católica

O jejum e oração tem poder, não são necessariamente feitos juntos. Mas geralmente eles têm mais peso quando feitos juntos para honrar o Pai Celestial. A oração é a comunicação aberta entre as pessoas e Deus. Por outro lado, o jejum é definido como seguir sem alimento para focar na oração e comunhão com o Senhor. Algumas coisas apenas surgem através da oração e jejum.

Muitas figuras importantes na Bíblia participaram no jejum e oração durante os momentos de dificuldade na vida delas.

E incluem pessoas como Moisés, Elias, Ester, Neemias, Daniel, Paulo entre outros, e é claro, o mais importante deles, Jesus Cristo, que fez jejum por 40 dias no deserto.

Há várias formas de jejuar a partir de agora, o método mais tradicional de negar a si alimento por um período particular de tempo é ainda praticado, mas não é tão popular como era.

Atualmente, as pessoas fazem jejuns curtos, como 24 horas, sem alimento, mas água é permitida. Um humano saudável pode seguir de 21 a 40 ou mais dias sem alimentos antes de vivenciar inanição.

Embora um médico deve ser consultado antes de embarcar em um jejum que dure mais do que 3 dias.

Com quais intenções os católicos jejuam? Quando jejuando, as pessoas estão mostrando disciplina sobre desejos carnais. E marca a confiança do fiel em Deus como a resposta para cada necessidade e lembra o fiel que é chamado para servir outros, não apenas a si.

Cristãos Católicos jejuam para mostrar que Deus é a satisfação verdadeira e que os primeiros desejos e necessidades das pessoas são temporários.

Benefícios do Jejum e Oração – Jejum e Oração Tem Poder para Alcançar uma Graça

Além dos benefícios físicos por vezes associados com jejum, há também benefícios espirituais. Estes podem ser vistos em todas várias ocasiões em que alguém da Bíblia jejuou e rezou para Deus em sua hora de necessidade. Alguns destes benefícios incluem:

  • Proteção.
  • Vitória sobre a tentação.
  • Buscar o coração de Deus.
  • Libertação.

Jejum e oração tem poder, no caso da proteção, quando as pessoas se oferecem tão completamente para Deus, e mostram a devoção por negar a si gratificação física para crescer espiritualmente.

Por vez recebem não apenas as mais profundas necessidades, mas também ganha proteção do Pai Celestial.

9 Dicas para Jejuar

Como o católico deve jejuar? Jesus desejava que o jejum fosse para o benefício espiritual do fiel, mas não tem que causar grande desconforto mental e físico.

Aqui estão algumas dicas para o jejum católico que pode ajudar a fazer o máximo da experiência enquanto ainda obedecendo as regras católicas para esta nobre disciplina. São as 9 dicas para jejum:

Entre para o grupo de whatsapp dos jovens católicos
  • Fazer da oração uma parte do ritual de jejum.
  • Desenvolver uma estratégia antes de jejuar por determinar objetivos claros.
  • Evitar tentações.
  • Resistir agir de forma arrogante ou buscar atenção.
  • Permanecer ocupado.
  • Focar em moderação e nutrição para refeições.
  • Dar dinheiro aos pobres e famintos.
  • Considerar jejuar fora da Quaresma.
  • Entender as próprias necessidades físicas.

Fazer da Oração uma Parte do Ritual de Jejum

Jejuar é uma experiência de humildade. E plenamente revela a própria confiança em Deus em meio à própria fraqueza. Quando começa primeiro a jejuar, pode começar sentindo irritação, mau humor e frustração.

Enquanto o primeiro instinto possa ser ceder a estes tipos de respostas emocionais, deve ao invés, aquietar-se diante de Deus e busca-Lo na oração. O jejum católico e oração seguem lado a lado. Usar o jejum como uma oportunidade para se comunicar com Deus e desfrutar de uma confiança profunda com Ele.

Desenvolver uma Estratégia Antes de Jejuar por Determinar Objetivos Claros

Cada católico deve determinar expectativas realistas para si antes de jejuar. Se for um iniciante que tem interesse em jejuar pela primeira vez, deve começar devagar. Considerar jejuar um dia da semana ou aderir aos dias de jejum predeterminados da Quarta-Feira de Cinzas e Sexta-Feira Santa.

A última coisa que deseja fazer é fixar um objetivo que seja impossível de atingir. Fazer isso apenas causará frustração extra e descontentamento possível se falhar.

E leva tempo para desenvolver a experiência de jejum. As pessoas que podem jejuar por períodos longos podem ter começado no mesmo lugar daquele que inicia.

Aquele que jejua veterano pode ser capaz de manter seu jejum durante a Quaresma inteira, porque eles têm mais experiência. Alguns podem escolher jejuar a cada sexta-feira da Quaresma ou em vários dias santos ao longo do ano.

Focar em objetivos pessoais ao invés de focar na capacidade dos outros. Jejuar não é uma competição. A frequência de jejum e quando começa a jejuar é uma parte da jornada pessoal.

Determinar objetivos realistas para si, e será capaz de vivenciar as bênçãos verdadeiras do jejum.

Você pode curtir isso:

Considerar Jejum Fora da Quaresma

Esta dica é sobre a ideia que como pratica é como exerce. Se jejuar pelo ano inteiro, épocas como Quaresma serão fáceis. Se apenas jejua alguns dias do ano, então estas épocas de jejum continuarão a serem difíceis.

Aumentar a frequência em que pratica jejum para fazer disso uma parte mais consistente da vida. Escolher certos dias da semana ou mês para jejuar, procurando por Cristo para verdadeiro sustento. Os benefícios que receberá, como resultado, durarão muito além dos períodos de jejum.

Entender as Próprias Necessidades Físicas

A Igreja Católica especifica que algumas pessoas são isentas de jejuar durante a Quaresma. Estas incluem:

  • Pessoas com menos de 14 anos de idade.
  • Adultos mais velhos com mais de 59 anos.
  • Aqueles que devem aderir a uma dieta rigorosa ou agenda para se alimentar, incluindo diabéticos.
  • Qualquer um cuja saúde dificulta o jejum, ou o torna não saudável.

Deus deseja que o povo Dele mostre sua devoção para Ele através do jejum. Mas deve assegurar que está fisicamente capaz antes de tentar esta disciplina.

Versículos Bíblicos Sobre Jejum e Oração tem poder

  • Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência. – 1 Coríntios 7:5.
  • Quando os filisteus souberam que os israelitas estavam reunidos em Mispá, os governantes dos filisteus saíram para ataca-los. Quando os israelitas souberam disso, ficaram com medo. – 1 Samuel 7:7.
  • E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. – Atos 13:2.
  • E, havendo-lhes, por comum consentimento, eleitos anciãos em cada igreja, orando com jejuns, os encomendaram ao Senhor em quem havia crido. – Atos 14:23.

Siga o Jovens Católicos no Instagram clicando aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop-up Como formar um grupo jovem católico