O que são as rezadeiras

Rezadeira ❤️ católico pode ir na rezadeira, é pecado

Medalhas de São Bento Originais

Provavelmente a maioria das pessoas já escutou sobre benzedeiras ou mesmo frequentou estes locais, sozinho ou com alguém mais, em relação a, o que é uma rezadeira.

No entanto, a dúvida é comum, o que o benzedeiro faz? O que são as rezadeiras? O que representam?

De acordo com Dicionário Houaiss, benzedeira ou benzedeiro é aquele que afasta pretensamente o mal, cura enfermidades com benzeduras e defende de feitiços, predizendo de forma eventual o futuro também.

Trata-se de sinônimos para benzedeira, entre outros, benzedora, abençoadeira, rezadeira, curandeira, e por aí vai. Benzedora, em outras palavras, é a que benze.

O que é uma Rezadeira Católica
Saiba o que é uma rezadeira e o que ela faz

Rezadeira – Compreensão na Igreja Católica da Ação de Benzer

Benzer, na Igreja Católica, se caracteriza ação de invocar graça divina, de fato fazendo sinal da cruz, sobre algo ou uma pessoa.

Deste modo, abençoar se mostra ação divina que oferece vida e da qual é a fonte o Pai. Bênção vai exprimir movimento de fundo de oração, trata-se do encontro do homem e Deus.

Nessa, acolhida do homem e dom de Deus se unem, se chamam. Oração de bênção se caracteriza resposta do homem para dons de Deus.

Portanto, quando Deus abençoa, o coração humano pode bendizer o que é fonte da bênção toda, segundo Catecismo da Igreja Católica.

Em liturgia da Igreja Católica, está reservada a bênção para o clero, ou seja, bispos, diáconos, presbíteros.

Estes, por ministério ordenado, podem na realidade abençoar os indivíduos e coisas (as sacramentais).

No entanto, se pode dizer que cada cristão, devido a ser abençoado pelo Deus, pode abençoar de forma perfeita e também santificar o universo e indivíduos através do testemunho da sua vida, por vivência da própria fé.

Padrinhos, tios, pais, abençoam também, mas é essencial salientar que todos, leigos e clero, sempre abençoam em nome de Deus. Em âmbito de cristianismo é bastante geral um rezar pelo outro.

É importante lembrar-se que Espírito Santo concederá diversos dons e frequentemente dom da cura é oferecido para indivíduos bastante simples, que de fato exercem o próprio dom com tamanha humildade a transmitir cura corporal e para alma ainda.

Porém, é essencial verificar se o indivíduo atua em nome de Jesus Cristo, verificar se, se trata de pessoa de oração e se a pessoa está na comunhão com catolicismo, a participar de sacramentos.

Fundamental ainda é verificar se tal dom é exercido com gratuidade e com generosidade.

Você também pode gostar: Jejum e Oração, qual preparo devo fazer antes de jejuar para conseguir uma graça divina?

Rezadeiras significado e seu poder de oração / intercessão pelos enfermos
Qual a importância das Rezadeiras para Igreja Católica

Superstição e Sincretismo Evitados

A Igreja Católica realmente desaconselha buscar benzedeiras ou benzedeiros.

Aprenda como formar um grupo jovem na igreja católica

Nas situações do mal-estar, o físico ou espiritual, angústias, tendência depressiva, sintomas de preocupação, ansiedade, desespero, apreensão, entre mais, buscar um padre sempre, deste modo ele pode guiar, rezar, abençoar, segundo os preceitos da fé da Igreja Católica.

E profissionais de saúde devem ser visitados também. O católico deve ter respeito com religião de cada um, no entanto, deve também evitar sincretismo, que é mistura da superstição e expressões religiosas.

Em relação à compreensão da Igreja, de acordo com Catecismo da Igreja Católica, superstição se caracteriza desvio de sentimento da religião e de práticas que o mesmo impõe.

E pode ainda afetar culto que se presta para Deus verdadeiro, de exemplo, ao atribuir importância de determinada forma mágica para algumas práticas, em si, necessárias ou legítimas.

E que atribuir eficiência de maneira exclusiva para materialidade de orações ou de sinal sacramental, sem considerar disposições interiores que as mesmas demandam, é cair em superstição.

Rezadeira antigas ainda existem e são muito respeitadas pelos católicos
As Rezadeiras mais antigas são muito respeitadas dentro e fora da igreja

O que uma Rezadeira Faz

Dona Antonia percebeu o próprio dom para reza quando tinha 12 anos de idade, depois do aprendizado de várias orações ao crescer com o tio.

Em um dia, ao brincar próximo de sua casa, Antonia teve uma visão. Ela sonhou ao estar deitada no campo de mato alto, viu Nossa Senhora Aparecida a passar sobre a água, e que entregou uma carta nas mãos de Antonia.

De acordo com ela, Nossa Senhora falou que aquilo seria a salvação dela. Antonia não entende o que estava no papel, no entanto, a partir daí, se tornava devota desta santa e iniciou o trabalho a rezar pelos outros indivíduos.

Rezas podem acontecer na casa da Antonia, à distância e nos hospitais, na realidade.

Razões de procura pelo serviço da Dona Antonia são diversos, seguindo desde reclamações de mal-estar aos pedidos para quebrar mau-olhado, em o que uma rezadeira faz.

Em 3 dias semanalmente em que Antonia recebe visitas, segue 2 regras. Ou seja, uma das regras é que ela não reza quando se sente mal, para que os sentimentos negativos não sejam acumulados.

Rito de oração vai envolver pronunciar palavras que apenas Antonia sabe, e que não diz para ninguém. Segundo parentes, dona Antonia chega a ficar 2 horas diariamente diante do altar singelo mantido em casa.

Este é dividido com a família, na localidade de Taguatinga Norte. Ali, são guardadas imagens de santos por ela, terços e velas acesas homenageando familiares, e fotos de indivíduos que pediram oração.

O ofício fica somente a cargo de Antonia, devido a considerar este difícil e não desejar que outros sofram como a mesma sofre, não é transmitido o trabalho a ninguém.

Ela fala que é bastante doloroso, e que não deseja passar isto para as suas filhas. E afirma que é um dom, sendo necessário ter vocação a ele.

Siga o Perfil Oficial no Instagram do Jovens Católicos Acessando Aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo do Jovens Católicos no Whatsapp