Como Maria mãe de Jesus prestou refúgio aos primeiros Cristãos

Maria mãe de Jesus ❤️ Refúgio que os primeiros Cristãos recebiam da Santíssima Virgem Maria

Medalhas de São Bento Originais

O nosso adorável Salvador ausentando-se da terra, quis deixar nela a Sua divina Mãe, Maria mãe de Jesus, para que pudesse servir de conselho à Igreja nascente, e para que os primeiros cristãos a ela recorressem nas suas dúvidas, e dela aprendessem a prática de todas as virtudes evangélicas.

Os fiéis a consultavam como mestra e oráculo vivo da Igreja que constantemente se empenhava em dissipar as suas dúvidas, em instruí-los e comunicar-lhes os tesouros de sabedoria e ciência, que adquirira em suas conversações com o divino Filho.

Em nossas dúvidas e perplexidades dirijamo-nos a Maria com viva confiança: peçamos-lhe que nos ilustre, que nos dirija, que nos conduza, e ela nos alcançará as luzes e graças de que carecemos.

O modelo da Santíssima Maria mãe de Jesus

Socorro que os primeiros Cristãos recebiam de Maria mãe de Jesus
Socorro que os primeiros Cristãos recebiam da Santíssima Virgem Maria

A modéstia, a humildade, a caridade, a devoção, o fervor, enfim todas as virtudes brilhavam admiravelmente na Mãe de Deus.

A sua vida era um perfeito modelo de santidade, lição universal para as pessoas de todas as idades e estados.

Os primeiros fiéis admiravam nela continuamente essa reunião de virtudes e qualidades amáveis e esforçavam-se em regular o seu porte pelo desta Mãe Santíssima.

Aproveitemo-nos também dos exemplos de Maria, imitemos as suas virtudes e sigamos os seus passos. Se estudarmos constantemente a vida e sentimentos deste perfeitíssimo modelo aprenderemos a ser fiéis a Deus, a ter caridade com o próximo, a amar a pureza, a viver em grande inocência; aprenderemos a amar a Deus sobre todas as coisas, a aborrecermo-nos santamente, a ser humildes, modestos, piedosos, fervorosos e fiéis a todos os nossos deveres.

Entre para o grupo de whatsapp dos jovens católicos

Salmos da Bíblia:

O refúgio dado por Maria mãe de Jesus

A Santíssima Virgem era o refúgio dos primeiros cristãos. Nas aflições particulares, nas perseguições públicas, em todas as necessidades recorriam à Mãe de Deus: sabiam que Maria podia tudo para com seu divino Filho, e que a sua bondade lhe fazia usar do poder que tinha para socorrê-los.

Sirvamo-nos dos mesmos motivos para animar a nossa confiança. Em todas as necessidades espirituais e corporais recorramos a esta terna Mãe.

Se a implorarmos com fervor e confiança, como os primeiros cristãos, devemos estar certos de que ela ouvirá as nossas petições.

Se não experimentamos sempre os efeitos de nossas súplicas, tornemos a culpa só a nós e às más disposições com que oramos.

Oração a Santíssima Virgem Maria

Ó Maria, meu poderoso refúgio! Quantas vezes por minha culpa não me tenho eu visto escravo do inferno! Tendes quebrado as minhas prisões, é verdade, tendes me arrancado das mãos de meus inimigos, mas eu tremo de tornar a cair nelas, porque sei que a sua raiva não tem descanso e se lisonjeiam de que eu venha a ser ainda um dia presa sua. Virgem Santíssima, sede meu socorro e defesa! Com o vosso auxílio estou certo de que hei de vencer. Permita que eu jamais me esqueça de vos invocar em todas as tentações, em todas as adversidades e principalmente no último combate, o mais terrível de todos, na minha derradeira hora. Ponde então o vosso nome nos meus lábios e no meu coração, fazei que expire pronunciando o nome dulcíssimo de Maria, para que possa ir repeti-lo no céu com a multidão escolhida dos bem-aventurados, que não cessam de celebrar vossos louvores. Amém!
Jaculatória
Regina Patriarcharum, Regina Prophetarum, ora pro nobis
Rainha dos Patriarcas, Rainha dos Profetas, rogai for nós!

Siga a gente no Instagram @JovensCatolicosOficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo do Jovens Católicos no Whatsapp