Salmo 126 Completo

Salmo 126 Estudo ❤️Explicação, que Reflexão Ele Traz à Juventude da Igreja Católica?

Banner dos Santos Terços Católicos

Salmo 126 é o 126° salmo do Livro dos Salmos, começando em “Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham.”. No latim, é conhecido como In convertendo Dominus.

É um dos 15 “Cânticos de Ascensão” no Livro dos Salmos cujas palavras de abertura em hebreu são “ShirHaMaalot”. Em sistema de numeração ligeiramente diferente usado na versão grega septuaginta da Bíblia e em Vulgata latina, esse salmo é o Salmo 125. O salmo forma uma parte regular da liturgia católica.

Segundo a Regra de São Bento de 530, este salmo foi atribuído para Hora Nona de terça-feira até sábado, e seguindo o Salmo 127 e 128. Atualmente, na Liturgia das Horas, o Salmo 126 é recitado ou cantado nas vésperas de quarta-feira da terceira semana do ciclo litúrgico de 4 semanas. Na liturgia da Missa, é lido no 30° Domingo do Tempo Comum do ano B6, o 2° Domingo do Advento e 5° Domingo da Quaresma desse ano.

Salmo 126 para Estudo dos Jovens da Igreja Católica
Salmo 126 para Estudo dos Jovens Católicos

Salmo 126

Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham.
Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o Senhor a estes.
Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres.
Traze-nos outra vez, ó Senhor, do cativeiro, como as correntes das águas no sul.
O que semeiam em lágrimas segarão com alegria.
Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.

Salmo 126 Explicação na Linguagem de Hoje

Salmo 126 é perfeito para os tempos atuais. É a história de um grupo de pessoas relembrando um momento de grande alegria e esperando por isso mais uma vez. Mas estão atualmente passando um momento de choro e tristeza. A vida deles não está tão boa como foi, e estão olhando para Deus para fazer algo que não podem fazer por si. E procuram por uma grande restauração, uma virada.

Na realidade, todos os católicos estão também. Este salmo é para cada fiel católico. É uma visão da própria vida, alegria e tristeza. As pessoas têm ambos. Ninguém tem apenas alegria, e ninguém tem apenas tristeza. O Salmo 126 ajuda a passar pelos dias difíceis e dias bons. É um mapa emocional perfeito para alguém que acredita em Deus. É um quadro, uma visão geral, da vida emocional que a fé oferece.

Reflexão: Salmo 91 Católico para que serve, oração e qual seu real significado para os jovens da Igreja Católica

Este salmo pode ser o guia conforme cada ano que entra, ajudando a discernir os sentimentos de esperança que as pessoas não desejam perder enquanto vivendo na realidade muitas vezes, difícil. É um salmo para os católicos procurando por restauração, alívio, retorno alegre.

Banner Chaveiro da Medalha de São Miguel Arcanjo

Salmo 126 é um de ascensão. Sim, há tristeza na vida, mas os cristãos estão no caminho da alegria sem fim. Estão sempre ascendendo com o Senhor. Ele está levando cada fiel para casa, para Ele. Talvez as coisas não estarão restauradas conforme se espera, mas certamente, as promessas de Deus para o povo Dele são seladas e garantidas na ressurreição de Jesus Cristo.

Deus pode transformar locais secos em rios. Ele pode transformar tristeza em alegria. E pode trazer flores a partir de lágrimas. Ele vai restaurar as fortunas. Cada momento vai ser mais iluminado do que antes. Tudo que o coração mais anseia, este milagre da paz perfeita e amor e esperança, alegria, e tudo mais, é garantido para sempre em Cristo.

Que Reflexão o Salmo126 Traz à Juventude da Igreja Católica?

Os israelitas cantavam os Salmos do Peregrino ou Salmos da Ascensão (Salmo 120-134) conforme subiam para Jerusalém, 3 vezes por ano, para celebrar as festas da Páscoa, Pentecostes e Tabernáculos. Eles se viam deixando os cuidados de suas casas e meios de subsistência e fazendo esta jornada para Jerusalém para se aproximar de Deus e vivenciar paz, plenitude, provisão, fé, perdão, esperança e alegria.

O Salmo 126 fala para as pessoas sobre a alegria. A felicidade depende de circunstâncias externas, mas a alegria é mais permanente. O que é alegria? É mais do que um sentimento, é o fruto do Espírito e é a certeza da bondade de Deus agora e no futuro, não importa as circunstâncias.

Passo a Passo: Como Rezar o Santo Rosário Completo, Passo a Passo para Iniciantes

A alegria é a certeza de que Deus está no controle de todos os detalhes da vida do fiel, a confiança tranquila que tudo no final vai ficar bem, e a escolha determinada para louvar a Deus em cada situação.

Este salmo lindo de peregrino, o Salmo 126, lembra os católicos que podem ter alegria na jornada como peregrinos de Deus. É importante lembrar o que Deus fez no passado, rezar em expectativa de restauração no presente, e antecipar grandes alegrias no futuro a medida que semeia. Portanto, viver feliz e em grande confiança da bondade de Deus agora e no futuro, a alegria do Senhor é a força dos jovens católicos!

Fonte:

https://www.thingsofthesort.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo do Jovens Católicos no Whatsapp