Importância do Salmo 23 Completo

Salmo 23 Completo ❤️ significado, explicação, reflexão nos jovens

Medalhas de São Bento Originais

O Salmo 23 é um dos trabalhos literários mais conhecidos e mais amados do mundo, e se destaca como lindo poema já escrito. É também um bom exemplo de poder da linguagem figurada, ou seja, as pessoas leem coisas profundas na visão de si como ovelhas, conduzidas para pastos verdes e boa água por um bom pastor.

É maravilhoso sentir a confiança para seguir sem medo no vale da sombra da morte e sentir o amor e cuidado de uma mesa preparada pelo Senhor e um copo tão cheio que transborda.

Salmo 23 Completo

O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

Importância Salmo 23 Completo
Estudo do Salmo 23 e relação com os jovens da igreja católica

Que Reflexão o Salmo23 Traz aos Jovens Católicos?

O que as pessoas não sabem é que esta linguagem realmente tem significados precisos internos, e que quando as pessoas enxergam, há uma beleza ainda mais profunda no poema.

É porque realmente descreve o caminho para o céu, e o desejo feroz que o Senhor tem para levar cada um até lá. O primeiro passo é deixar o Senhor ser o pastor de cada um, para aceitar o ensinamento Dele e liderança Dele.

As pastagens verdejantes e as águas calmas representam as coisas que Ele vai ensinar para as pessoas, para a jornada. Então Ele começa a trabalhar por dentro, determinando as vidas espirituais em ordem, assim as pessoas desejam fazer o que é bom, e amar uns aos outros.

Isso é representado por restaurar as almas e liderar cada um nos caminhos da justiça. Mas todos ainda enfrentarão desafios.

Vivem ainda vidas externas, fora pelo mundo, e são sujeitas a desejos que surgem nesses externos, na vida corporal. É o vale da sombra da morte.

Mas a vara e cajado representam a verdade do Senhor em níveis internos e externos, ideias que podem defender as pessoas contra aqueles desejos.

E se seguirem, o Senhor vai preparar uma mesa para eles, um lugar dentro de cada um que ele pode preencher com amor, e sabedoria, ou seja, o óleo da unção, e o cálice transbordante.

Assim transformadas, as pessoas podem entrar nos céus, com amor por outros, a bondade, e amor do Senhor, a misericórdia, e podem amar e ser amados para eternidade.

Uma das muitas coisas lindas sobre isso é o fato que é o Senhor que realmente faz todo o trabalho. No texto inteiro, a única ação tomada pela ovelha é caminhar pelo vale da sombra da morte.

Banner Terço de São Bento Original

Fora isso, eles seguem o Senhor, confiam e aceitam as bênçãos do Senhor. E é realmente verdade! Em estados externos, no vale, os fiéis podem parecer estar fazendo o trabalho por si, mas internamente, espiritualmente, simplesmente precisam oferecer a si para o Senhor e deixar que Ele abençoe cada um.

A ideia subjacente aqui é que o Senhor criou cada um para que Ele pudesse amá-los, nesse amor Ele deseja que as pessoas sejam felizes, que a maior felicidade dos fiéis vai vir de estar junto a Ele nos céus, e Ele deseja nada mais do que estar nessa união.

Portanto, tudo que Ele faz, em cada momento dos dias para cada um, é centrado no objetivo de levar a pessoa ao céu. Ele deseja todos no céu mais do que as pessoas são capazes de imaginar, é apenas necessário cooperar.

Você pode curtir isso:

Salmo 23 Explicado na Linguagem de Hoje

Salmo 23 é importante porque é sobre a proteção de Deus. Se uma pessoa está profundamente conectada com Deus, se afastou do aprisco ou está procurando conforto em um ser superior, este salmo é normalmente selecionado como passagem de esperança.

Jesus diz nas palavras Dele que “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.”, João 10:11. Isso mostra o amor devotado e cuidado que Jesus tem para a humanidade em assegurar seu conforto e segurança.

Jesus é o bom Pastor e assim, muitas pessoas acham fácil se conectar com o Salmo 23, já que estão cientes que Jesus é seu Pastor.

O significado do Salmo 23 é uma canção de gratidão a um Deus amoroso em um mundo de dor.

Davi expressa confiança no Senhor por retratar Deus como um bom “Pastor” que guia e os abençoa. A bondade de Deus significa que eles não têm nada a temer: seja o que acontecer a eles, Deus vai estar com eles.

Qual Relação do Salmo 23 com Salmo 91?

Salmo 23 e Salmo 91 Católico têm relação, ou seja, a garantia de Deus. Sabe-se que a Bíblia é baseada na verdade, que contém a palavra de Deus, e que é cheia de passagens lindas.

Por exemplo, algumas passagens lindas para tranquilizar aparecem de fato nos salmos.

Siga o Jovens Católicos oficial no Instagram Acessando Aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo do Jovens Católicos no Whatsapp