O que É Uma Pessoa Agnóstica, significado e como lidar com agnóstico sendo cristão católico

Agnóstico ❤️ o que é, significado, tipos, como lidar com Eles

Medalhas de São Bento Originais

Sobre ateísmo e agnosticismo, são 3 formas de ateísmo, segundo o Catecismo da Igreja Católica. O agnosticismo, ou seja, a crença que a existência de Deus não pode ser conhecida toma muitas formas, agnóstico tipos:

  • Aceitar a existência de um ser transcendente que não pode se revelar e sobre quem nada pode ser dito.
  • Declarar a impossibilidade de oferecer, afirmar ou negar que Deus exista.

Agnosticismo, enquanto por vezes incluindo uma procura por Deus, muitas vezes mostra uma fuga desta última questão e certa lentidão moral (ateísmo prático). Ateus não percebem o vínculo vital do homem com Deus ou explicitamente o rejeitam. Ateísmo toma muitas formas:

  • Materialismo prático que restringe as esperanças do homem para sua vida na Terra.
  • Humanismo ateu que vê o homem como tendo supremo controle da história.
  • Ateísmo contemporâneo que vê o homem sendo libertado pela economia. E afirma que a religião frustra a emancipação porque transforma as esperanças do homem para uma vida futura e desencoraja o progresso terreno.

Por rejeitar ou negar a existência de Deus, o ateísmo peca contra a virtude da religião.

Os que acreditam muitas vezes contribuem para ateísmo por não conhecer sua fé, por apresentar isso falsamente, ou por falhar em viver uma vida que realmente revela Deus para os outros.

Ateísmo é fundado em uma falsa ideia da autonomia humana que rejeita qualquer dependência em Deus.

Reconhecer a Deus não opõe a dignidade do homem, e está em harmonia com os próprios desejos do homem.

O que é Agnóstico? Em que Um Agnóstico Acredita?

Agnóstico acredita em que, qual significado
Saiba no que a pessoa agnóstica acredita

Alguém que se denomina agnóstico acredita que não há prova para existência de Deus, assim poderia dizer que eles não acreditam ou desacreditam em Deus. Em outras palavras, Deus poderia existir, mas ninguém pode atualmente provar isso.

Um agnóstico acredita que seu sistema de crença é o mais racional e razoável do mundo, por vezes, por causa do “dano” feito pela religião através dos séculos, mas principalmente porque parece ser o mais consistente com o mundo observável de acordo com método científico. No entanto, eles geralmente abrem para ideia que Deus poderia existir.

Sobre Deus, eles acreditam que Deus não pode ser provado ou refutado, assim no senso prático, eles basicamente não acreditam em Deus. Sobre a Trindade, como Deus, a realidade da Trindade seria uma possibilidade.

Entre para o grupo de whatsapp dos jovens católicos

Em relação a Jesus, um agnóstico acredita que Jesus foi apenas uma pessoa comum, ou nunca existiu.

E muitas vezes vão se referir ao mito de Jesus. E sobre a Bíblia, essa pessoa acredita que a Bíblia é uma coleção de mitos, meias-verdades, e mentiras feitas para desviar as pessoas ignorantes e dar poder aos líderes religiosos sobre as massas.

Em relação à vida após a morte, o agnóstico acredita que a realidade após a morte é uma possibilidade, porque isso não pode ser provado ou refutado. Sobre a salvação, em uma mente agnóstica, não há necessidade para salvação do pecado e inferno.

Você pode curtir esses assuntos:

O que a Bíblia Sagrada Ensina?

Em relação a Deus, Deus se identificou como “eu sou” (Êxodo 20:2), ou seja, Ele é o eterno Criador do universo, auto existente. A Trindade, há um Deus e ainda 3 Pessoas (Isaías 45:5; Deuteronômio 6:4; Tiago 2:19).

Jesus é totalmente Deus e totalmente homem. Ele não é apenas um homem iluminado. Ele é Deus do universo (João 1:1; 14, 18; 8:58; 10:30. Comparar Tito 2:13 e Isaías 45:21), e Ele é igual com Deus o Pai e Deus o Espírito Santo.

Em relação à Bíblia, ela sozinha é a Palavra de Deus, isso é sem erro. Não pode e não deve ser acrescentada ou subtraída (2 Timóteo 3:16-4:4; Apocalipse 22:18-20). E apoia sua reinvindicação como Palavra de Deus com precisão, correção histórica e profecia cumprida.

Sobre a Salvação, cada pessoa nascida neste planeta é nascida no pecado, é destinada para inferno e precisa de um Salvador. Salvação é pela fé em Cristo na base da morte Dele na cruz.

As obras de Deus ou autonegação têm nada com ser salva (João 3:16-17, 36; 6:29, 47; Romanos 4:1-5; Gálatas 2:16; Efésios 2:8-9; Tito 3:5). Aqueles que confiam em Cristo sozinho como sua única esperança de salvação, passam a eternidade no céu; aqueles que rejeitam Cristo passam uma eternidade no inferno (João 5:24-30; Apocalipse 20:11-15).

Pontos para Considerar sobre Agnosticismo

  • Não discutir sobre se ou não Deus pode ser “provado”, porque isso geralmente coloca a pessoa na defensiva, e a conclusão é que não pode realmente “provar” Deus no senso de método científico.
  • Focar na evidência observável de Deus que é construída na criação como o quão “afinado” o universo é para sustentar a vida, caso contrário, as pessoas nem sequer existiriam. Esta afinação simplesmente poderia não ter acontecido por acidente. Por exemplo, a Terra está à distância perfeita do sol. Se fosse apenas um tanto mais próximo, todos queimariam. Alguma distância mais longe, e as pessoas congelariam até morrer.
  • Tentar trabalhar o que é chamado de “Aposta Pascal” na conversa, que segue assim: “faz mais sentido acreditar em Deus do que não acreditar. Se você acredita, e Deus existe, vai ser recompensado após a morte. Se não acredita, e Ele existe, vai ser punido por não acreditar. Se Ele não existe, não perdeu nada”.
  • Se perguntam questões como, “Como você sabe que Deus é Deus?” Focar nas afirmações de Cristo como sendo a única maneira e oferecendo por voltar dos mortos. Lembrar-se de trazer isso como um iniciador de conversa, e não como uma ameaça intimidadora.
  • Conclusão com um agnóstico: lembrar-se que não se pode discutir com alguém sobre a fé em Cristo, mas pode e deve viver de maneira cristã, assim as pessoas ao redor percebem algo diferente, o que abre a porta para o cristão explicar a “evidência”.

Siga a gente no Instagram @JovensCatolicosOficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Terço de São Bento