Padre Marcelo Rossi, sacerdote brasileiro católico muito popular, tem 55 anos de idade. E teve relevância em meios de comunicação através da sua maneira especial para evangelizar, em que a palavra de Deus é levada por meio da música, conhecido pelos católicos pelo incrível trabalho para Igreja.
Nasceu em São Paulo, Marcelo Mendonça Rossi, em 20 de maio de 1967. O pai dele, Antônio Rossi, um gerente de banco, e a mãe Vilma Rossi, dona de casa. Rossi representa um dos sobrenomes mais comuns na Itália, chegando os primeiros imigrantes italianos ao Brasil, com este sobrenome, no fim do século XIX.
Como Padre Marcelo Rossi Está Hoje?
Na atualidade, Padre Marcelo Rossi se recuperou da depressão, aliás, ele recentemente se destacou ao mostrar os braços musculosos na televisão. O padre a cada semana abre programação da TV Globo de domingo, com a missa tradicional. É presença certa do padre aos domingos na Globo há anos, sem contar ter fãs pelo Brasil inteiro, sendo um dos religiosos mais queridos aqui.
Pe Marcelo Rossi – Infância e Juventude
Cresceu o Padre Marcelo Rossi em São Paulo, no bairro de Santana, com seus pais e irmãs que são mais novas, Marta e Mônica. Mesmo sendo criado na família católica, Marcelo decidiu aos 16 anos de idade não frequentar mais a Igreja.
Serviu o Exército, em 1986, em Primeira Companhia do II Batalhão de Guardas de São Paulo. Formou-se em 1989, no curso de Educação Física em São Paulo, Faculdades Integradas de Santo André. Ele falou já em uma entrevista que o maior pecado dele foi a vaidade, levando a consumir anabolizantes quando tinha entre 18 e 21 anos.
São 2 pontos que fizeram o padre reencontrar-se com a fé, na morte do seu primo no acidente de carro, como ainda o diagnóstico de uma tia com tumor na cabeça.
A Ordenação e a Trajetória Religiosa do Pe Marcelo Rossi
Marcelo Rossi aos 22 aos de idade decidiu voltar-se ao sacerdócio, ingressando em Filosofia, na Universidade Nossa Senhora da Assunção, e formou-se em 1990. Começou Teologia na Faculdade Salesiana de Lorena, e de fato ordenou-se padre em 1994.
Quando era seminarista ainda, iniciava o trabalho social em comunidade paulista de Buraco Quente auxiliando com creche, e fazendo celebrações no intuito de atrair pais das crianças a realizar trabalho espiritual e social.
O padre com liturgia coreografada e musicada, influenciado pela Renovação Carismática, tornou-se expoente enorme deste movimento, atraindo mais pessoas à Igreja Católica. RCC surgia na década de 1960, nos Estados Unidos, e então baseada pelo repertório vasto de músicas de adoração e louvor, nas missas com gigante animação, porém, não abandonando rigor de rito religioso, chegando a seguidores no mundo inteiro.
Após ser ordenado, Marcelo iniciou a pregar palavra de Deus, na realidade, logo ele conquistou fiéis assistindo às missas do padre, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, como ainda, Santa Rosália em Santo Amaro. Em 1997, dia 2 de novembro, o padre celebrou missa para quantidade superior a 70 mil pessoas, no estádio do Morumbi, São Paulo, em encontro religioso denominado Sou Feliz por Ser Católico.
Lançava o CD em 1998, Músicas para Louvar o Senhor, que atingiria mais de 3 milhões de cópias comercializadas. Padre Marcelo Rossi passava então a ser reconhecido, recebendo convites para vários programas de televisão e de rádio. O padre auxiliou com renda conquistada pela venda de CD, vários orfanatos e asilos pertencentes à Diocese de Santo Amaro.
Logo ficou pequeno o espaço da igreja, pelo carisma de Marcelo Rossi e celebrações ricas nas músicas e mensagens, e as missas dele assim passavam a ser realizadas nos locais maiores, de exemplo, o Santuário do Terço Bizantino.
Recebeu nomeação, no ano de 2002, de Reitor do Santuário Terço Bizantino, outorgado por Dom Fernando Antônio Figueiredo, Bispo da Diocese de Santo Amaro. Marcelo Rossi lançou em 2003, Portal Padre Marcelo, que recebeu já por 5 anos em sequência, Prêmio IBest.
Também em 2003, lançava o filme Maria Mãe do Filho de Deus, atingindo enorme sucesso. Lançou filme novo, em 2004, denominado Irmãos de Fé. E iniciou construção em 2006, do Santuário Mãe de Deus, na zona sul de São Paulo, região de Santo Amaro. A projeção é de 6 mil metros quadrados de área interna, comportando 100 mil fiéis.
Padre Marcelo Sofre Queda de Esteira
Em 2010, ao passo que corria na esteira ergométrica, ele sofreu um tombo, distendendo 3 tendões, como ainda teve fissura no osso do pé esquerdo, Marcelo Rossi tem 1.92 m de altura.
Assim, seguiu 2 meses na cadeira de rodas, passando muita dor, contando com anti-inflamatórios e analgésicos.
Engordou o padre 14 quilos, e este sofrimento se transformou em Ágape, o livro, em que fala de recuperação, dor, tornando-se sucesso gigante.
Prêmio Recebido
Em 2010, o padre chegou ao Vaticano, e recebeu Prêmio Van Thuân, das mãos do Papa Bento XVI, que tem função de condecorar evangelizadores modernos. De acordo com Marcelo Rossi, o Papa falou na entrega do prêmio, “Continue assim”.
Padre Marcelo no Spotify
Ouça aqui as músicas mais tocadas do Pe. Marcelo Rossi e as novas:
Padre Marcelo Rossi Antes e Depois da Depressão?
Em 2012, era gravado o DVD Ágape Amor Divino pelo padre, contando com mais de 50 mil pessoas presentes, dia em que celebrava seus 45 anos deidade. Porém, ainda neste ano, o padre atingiu o peso de 125 quilos.
Ele falou, “Eu estava estressado, debilitado e deprimido. Devia ter parado, mas o que fiz foi me dopar com remédios para aguentar”.
Então passava a fazer dieta sem auxílio do nutricionista, percebendo em 6 meses que estava ficando anoréxico. Em pico da anorexia, em 2014, pesou 67 quilos. Apareceu logo em seguida a depressão, porém, para admitir sua doença, ele demorou.
Fraco e triste reduziu de modo radical suas atividades, no entanto, não se retirou de missa.
Começou então nessa fase a escrever Philia: Derrote a Depressão, o Medo e Outros Problemas Aplicando a Philia no Seu Dia a Dia. De acordo com o padre, a obra ajudou o próprio a vencer a depressão.
Após O Tempo de Deus fechar o ano de 2014 como CD mais vendido do país, sendo 1.4 milhões de cópias, Philia, o livro de Marcelo Rossi, chegava ao topo das livrarias do Brasil, a considerar os gêneros todos.
Morte do Pai do Pe Marcelo Rossi
O padre lamentou o falecimento do pai e falou, “Até mais tarde. Na eternidade”, ele informou acerca da morte de Antônio Rossi através das redes sociais. O pai dele morreu aos 81 anos, em outubro de 2022. Marcelo Rossi compartilhou algumas fotos com o pai, aparecendo também Vilma Rossi, sua mãe, no Twitter e Instagram.
Escreveu o padre na legenda, “Pai, te amo. Até mais tarde! Na eternidade. Maria passa à frente”. De acordo com assessoria de imprensa, Antônio faleceu e o enterro ocorreu com presença de poucos familiares.
A equipe do padre disse, “O padre estava bem e sereno, mas não quer falar nada no momento, pediu privacidade nesse momento”. A equipe ainda falou que a missa de sétimo dia iria acontecer no Santuário. O Padre Marcelo Rossi retornou de peregrinação pela Europa, em que visitou cidades de Portugal e Espanha.
Pe Marcelo Tem Programa de Rádio?
Quem tem interesse em acompanhar o padre através da rádio, na rádio é possível conferir o Programa No Colo de Jesus e de Maria (https://webradioconsolacao.minhawebradio.net/programa/161396/no-colo-de-jesus-e-de-maria). E o padre também está na Rádio Capital (https://www.padremarcelorossi.com.br/PlayerRadioCapitalFM.php).
Onde Assistir Suas Missas e Pregações ao Vivo?
O padre tem conteúdo exibido no seu canal do YouTube, Pe Marcelo Rossi, este canal com marca fantástica de quase 3 milhões de inscritos, vale a pena conferir!
Vídeo no Youtube do Pe Marcelo
Assista ao vídeo “Maria Passa à Frente” de Padre Marcelo Rossi e Gusttavo Lima — vídeo com letra.
“Maria passa a Frente”
(Mateus e Cristiano)
O inimigo pode até tentar, mas nunca vai te derrubar
Você pode até cair, mas logo vai se levantar
Quem tem Maria como mãe, tem sempre o amor de Jesus
Se a sua fé prevalecer, para sempre vai te atender
Vou me entregar, vou confiar,
No amor de Jesus pode acreditar
Deus é maior, Deus é maior
Maria passa a frente, pisa na cabeça da serpente
Intercede junto a Jesus, Cruz Sagrada seja minha luz
Por que o Padre Marcelo Rossi Ficou Forte?
O padre apareceu “marombado” e virou assunto na internet, em redes sociais. Padre Marcelo Rossi recebeu atenção, parando nos trendingtopics, ou seja, lista no Twitter dos assuntos mais comentados.
Já que o religioso que teve problemas com peso excessivo e posteriormente levantou as suspeitas devido à excessiva magreza, de doença, ressurgindo com mais músculos do que antes. Nas imagens que o padre publicou nas redes sociais, surge com trapézio saltado e braços maiores.
Padre Marcelo Rossi é formado em Educação Física, já revelou ter usado esteroides nos dias passados, e com hit Erguei as Mãos, ficou famoso no final da década de 1990. O padre já falou que sofreu de depressão, fase em que muito engordou.
No ano de 2013, por exemplo, na entrevista para Fantástico, explicava a repentina perda de peso. Ali, ele disse que fazia dieta com cebolas, alface, e 3 hambúrgueres diariamente. E falou ainda que perdeu em torno de 40 quilos na época, porém, não se sentia magro.
Quais São as Novas Músicas do Pe Marcelo Rossi
Na atualidade, para conhecer mais sobre o trabalho musical de Marcelo Rossi, são as músicas mais tocadas do padre:
- Maria Passa à Frente.
- Noites Traiçoeiras.
- Ninguém Te Ama como Eu / Basta Querer / Não Dá Mais pra Voltar.
- Força e Vitória.
- Maria da Minha Infância.
- Tudo É do Pai.
- Incendeia Minha Alma.
- Sonda-me.
- Amar Como Jesus Amou.
- Pai Nosso.
- Eu Te Amo Tanto.
Assuntos católicos relacionados
- Livro Amorização, A cura do Coração, do Padre Marcelo Rossi é bom mesmo, veja os depoimentos
- Livros do Padre Marcelo que irão transformar sua vida espiritual
- Ouça as 10 melhores músicas do Padre Marcelo Rossi
- Padre Marcelo Rossi, como Ele vive hoje, saiba porque o Padre ficou tão forte
- Padre Marcelo Rossi forte, o que ele fez para ficar tão forte
Lista Completa de Livros Lançados
Os livros do Padre Marcelo Rossi para quem deseja conhecer mais sobre suas obras:
- Menos É Mais: Reflexões em Poucas Palavras (2021).
- Ágape (2010).
- Batismo de Fogo (2020).
- Kairós (2013).
- Philia: Derrote a Depressão, o Medo e Outros Problemas Aplicando o Philia no Seu Dia a Dia (2021).
- Ruah: Quebrando os Paradigmas de que Gordura É Saúde e Magreza É Doença (2015).
- Agapinho: Ágape para Crianças (2013).
- Metanoia: Wi-Fé: Descubra a Senha que Vai Revolucionar a Sua Vida (2018)
- Amorização, a cura do coração (2023)
Redes Sociais do Pe Marcelo Rossi
Para acompanhar as atividades do padre, são as redes sociais dele:
- Instagram: @padremarcelorossi.
- Facebook: Padre Marcelo Rossi.
- Twitter: @pemarcelorossi.
Deus abençoe sempre Padre Marcelo Rossi e fortifique cada vez mais a sua e nossa fé principalmente nos momentos traiçoeiros.