Livro Menos é Mais do Pe Marcelo é bom mesmo

Menos é Mais livro do Padre Marcelo é bom mesmo? ❤️ Veja Aqui

Banner dos Santos Terços Católicos

O livro Menos É Mais: Reflexões em Poucas Palavras é da editora Planeta, e tem 160 páginas e cujo autor é Padre Marcelo Rossi.

São pílulas para inspirar, um livro que resulta de missas incontáveis, sermões, conversas, homilias e mesmo entrevistas que o Padre Marcelo Rossi deu em quase 30 anos como padre.

O livro é compilado de pensamentos, frases, aforismo que certamente beneficiarão o leitor e amigos e família. Padre Marcelo diz ter assinado o livro, porém, como ele o professou na pessoa de Jesus, ele entrega o livro para o leitor como palavras verdadeiras do Senhor para a vida de quem lê.

Ele deseja que tais reflexões confiram as mesmas bênçãos que trouxeram a ele quando Deus confiou-as a ele, e que então cheguem ao ouvido do leitor como sussurro do Pai na hora que mais precisar.

Padre Marcelo Rossi é filho de dona Vilma e seu Antônio, nascido em São Paulo, 1967.

Ele se formou em Educação Física, no entanto, 1 ano após, de fato seguiu a vocação que possuía desde a infância, ou seja, ser padre.

Ingressava assim no Seminário da Diocese de Santo Amaro, lugar em que foi ordenado em 1994, sacerdote. A partir daí, Pe Marcelo Rossi se dedica de maneira fervorosa para trabalho da evangelização no Brasil todo, recebendo então do Papa Bento XVI, título importante.

Livro Menos é Mais do Pe Marcelo Rossi
Livro Menos é Mais do Padre Marcelo

Mensagem Positiva do Livro Menos É Mais

Felizmente muitos fiéis chegaram com saúde e bem até aqui e devem comemorar. A pandemia foi responsável por tantas perdas e uma prioridade surgiu também, cuidar da saúde emocional.

O desejo das pessoas é por tempos melhores, e menos sofrimento coletivo. A fé faz bem, e é necessário confiar. Alimentar-se dos bons sentimentos e palavras é muito importante.

Padre Marcelo pensando nisso, de fato reuniu as reflexões acerca dos assuntos como gratidão, fé, perdão no novo livro dele, Menos É Mais Pe Marcelo Rossi.

Você pode curtir isso:

O que o Padre Marcelo Rossi Fala Sobre Seu Livro?

Na entrevista, Padre Marcelo Rossi discutiu acerca de como ter fé nas horas de crise, de valorizar o que é fundamental, e sobre enfrentar perdas, de depressão e ansiedade. Comentou ainda das alegrias resultantes dos 27 anos como padre.

Ele conta que nunca perdeu a fé, somente se afastou no momento que fazia academia, fala que desejava viver a vida dele, e não desejava viver o desejo de Deus.

Diz que para quem já vivenciou vida com Deus, é muito vazia uma vida ao querer humano.

A família do Padre rezava por ele, e teve a voz de Deus falando um dia para o seu coração, na vitória do Ayrton Senna que agradecia a Deus com as mãos levantadas.

Católico Mirim, material para catequese católica infantil

Padre Marcelo Rossi viu e sentiu naquele momento, “eu quero Deus, quero viver a vontade Dele”. Conclui falando que voltou, graças a Deus.

Ele conta amar ser padre, que deseja levar para intimidade com Deus as pessoas, deseja construir igrejas em corações das mesmas, que isto traz felicidade a ele.

E revela que não acha que tenha arrependimentos como padre, que certamente em algumas situações atuaria diferente para aproveitar de maior paz, no entanto, que isto é aprendizado, que as pessoas seguem aprendendo vivendo.

Título do livro tem intuito de evidenciar que habita o divino em simplicidade. O Padre conta que menos é mais, na ocasião de não precisar falar tanto, a presença dele fala.

E recorda a história de São Francisco. Um homem de oração e após rezar, fez convite a um frade para evangelização. Partiram os 2 nos arredores da cidade. Então caminharam por muitos lugares e retornaram ao convento.

O irmão falou, “Irmão Francisco, como evangelizamos hoje se não pregamos?” E respondia São Francisco, “Não pregamos com palavras, mas coma nossa vida”.

Atualmente, no mundo que é polarizado, palavras são mal usadas por tantas vezes, ao passo que se compreende que falar menos se resume sabedoria, a própria vida fica mais fecunda. Assim, ao falar, falar o que edifica, não sendo palavras vazias.

Marcelo Rossi complementa que no sofrimento, se olha aos lados para verificar se existe alguém por ali, no entanto, Deus não apenas se mostra presente, como carrega as pessoas no colo. E que o sofrimento de alguém não se compara ao que passou Jesus.

Cristo passou por causa das pessoas, e carregou as enfermidades e sofrimentos das pessoas sobre si.

Ao entender que sofrimentos humanizam as pessoas, removem orgulho e auto suficiência, compreende que cada um é dependente de Deus, se nota que não precisam de tantas coisas, apenas de Deus. O Deus da simplicidade.

Menos É Mais foi lançado pelo Padre logo depois do Batismo de Fogo, que chegava para livrarias no meio da pandemia, trata-se da sua primeira obra de tom biográfico.

Acerca do atual, ele então destaca que pode ser a partir de qualquer página lido, já que em cada página existe um recado aos leitores.

Na introdução, ele resumiu, que tais reflexões tragam ao leitor as mesmas bênçãos que trouxeram a ele quando as confiou Deus a ele, e que de fato cheguem como sussurro de Deus para ouvido do leitor quando mais necessitar.

Siga a gente no Instagram @JovensCatolicosOficial


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop Up do melhor material para catequese infantil da igreja católica