Livros Católicos

Livros Católicos para Jovens ❤️ 3 que você não pode deixar de ler

Como formar um grupo jovem na igreja católica

Veja a seleção de 5 Livros Católicos que você não pode deixar de ler.
Fala Galerinha Jovem Católica! Temos recebido uma série de e-mails pedindo sugestões de livros católicos. Então, como a gente nunca te deixa na mão, o site Jovens Católicos fez uma seleção de três livros católicos que você não pode deixar de ler. Com certeza, a leitura desses livros vai te edificar ainda mais na fé católica. Agora, chega de papo e vamos a nossa Seleção…

Seleção de Livros Católicos que você tem que ler

 

Jovens Sarados - Padre Léo
Livro Católico Jovens Sarados do Padre Léo

Livro Jovens Sarados – Editora Canção Nova – Padre Léo

Esse livro Católico foi um dos últimos trabalhos de Padre Léo, sacerdote conhecedor do universo e das dificuldades dos jovens, tendo pregado para eles em diversos encontros. Nele, o autor aborda a condição do jovem nos dias atuais, desde os relacionamentos afetivos, familiares e entre amigos até o envolvimento com as drogas. Em sua obra, Pe. Léo demonstra que não basta ter um corpo em forma se o coração não estiver sarado e fortalecido para lidar com os problemas da vida cotidiana. Uma das propostas do autor é a de mobilizar a juventude atual, tornando-a capaz de fazer a diferença em um mundo que nos apresenta o conceito de que na vida tudo é fácil e “ligth”. Dividido em doze capítulos, o livro traz ainda um apêndice esclarecedor sobre o significado das drogas e seu efeito no organismo, além de preciosas dicas para deixar esse mundo sombrio e se tornar uma pessoa plena através da restauração e da cura interior. Apesar da especial dedicação para os jovens, esse é um livro voltado também para pais, educadores, evangelizadores e pessoas que desejam trabalhar com ONGS ou instituições para a recuperação de dependentes químicos.

Ágape - Padre Marcelo Rossi
Ágape é um livro Católico do Padre Marcelo Rossi

Livros Católicos para Jovens: ÁGAPE – Editora Globo – Padre Marcelo Rossi

Nesse livro católico, Padre Marcelo tece suas reflexões sobre passagens do Evangelho de São João e convida o leitor a enveredar por inspiradas orações. Os dicionários definem a palavra “ágape” como a refeição promovida pelos primitivos cristãos a fim de celebrar o rito eucarístico. O rito confraternizava ricos e pobres em torno de ideais como amizade, caridade e amor. Em Ágape, livro lançado pela Editora Globo, Padre Marcelo Rossi retoma e amplia o sentido original do conceito: “Ágape é uma palavra de origem grega que significa o amor divino. O amor de Deus pelos seus filhos e ainda o amor que as pessoas sentem umas pelas outras inspiradas nesse amor divino”, assinala no texto de introdução do volume. Com sua abordagem de comunicação moderna, original e leve, padre Marcelo leva conforto espiritual e ensinamentos da Igreja Católica para milhões de brasileiros por meio de programas de rádio e TV. O estilo claro, direto e sereno que o transformou em fenômeno midiático está impregnado, agora, em Ágape, obra literária em que o autor apresenta trechos selecionados do Evangelho de São João e os reinterpreta à luz do significado do amor divino no mundo contemporâneo. Mais do que se apresentar como estudo teológico sobre os escritos narrados pelo apóstolo, o livro tem explícita intenção oracional. Nesse sentido, trata-se de um diálogo entre o autor, na condição de padre, e seus filhos em busca da boa palavra. Cada capítulo do volume se encerra com uma oração envolvendo os temas ali examinados pelo autor, como a convidar os leitores para um momento de introspecção e de acolhimento das mensagens de Jesus segundo São João. A escolha do Evangelho de São João entre tantas outras possibilidades dentro da Bíblia é justificada por Padre Marcelo pela beleza da estrutura literária e pela impressionante delicadeza com que são descritos os momentos da vida de Jesus – como se o apóstolo não se contentasse em apenas narrar os fatos, mas quisesse nos trazer para dentro da situação descrita. Compartilhar a beleza das narrações do evangelista com os leitores é outro dos objetivos declarados do autor, que busca, com Ágape, incentivar cada vez mais a leitura da Palavra de Deus.

Chaveiro da Espada de São Miguel Arcanjo da loja Jovens Católicos

Você pode curtir isso:

Livro Católico Santos de Calça Jeans
Livro Católico Santos de Calça Jeans de Adriano Gonçalves

Livros Católicos para Jovens: Santos de Calça Jeans – Editora Canção Nova – Adriano Gonçalves

Santidade não está relacionada a realizar fatos homéricos ou viver em eterna penitência. Santidade é viver a Verdade e o Amor de Cristono nosso dia a dia, tendo a Palavra do Senhor como bússola em nosso caminhar. Podemos ser Santos na faculdade, na academia, nas reuniões com nossos amigos ou nos sites de relacionamento na Internet. O tempo presente urge por Santos que saibam curtir a vida e aproveitar as coisas boas que o mundo tem para nos oferecer, mas sem ser mundanos. Nesta obra, Adriano Gonçalves nos mostra que santidade está ao alcance de todos, inclusive dos jovens, que são desafiados a viver esta santidade sem perder a juventude, tornando-se a geração Santos de Calça Jeans.

Siga o Jovens Católicos Oficial no Instagram Acessando Aqui!


8 comentários em “Livros Católicos para Jovens ❤️ 3 que você não pode deixar de ler”

  1. Eveliz Fernandes

    Gostei dos 3 livros com a palavra de Deus para jovens catolicos, como faco para adquirilos, vivo em Mocambique-Maputo.

    1. Stéfany

      Acho que vc pode comprar em sites, vá no site zoom que ele te dá as melhores ofertas, compre mais coisas juntas para que nao tenha frete rsrs

  2. Jovem de Deus

    A paz de Cristo à todos! Tenho 19 anos e estou numa fase muito confusa em minha vida. Tinha relação sexual com meu atual namorado à 1 ano, mas Deus tocou fortemente em meu coração no grupo de oração e tomei a grande decisão de me “guardar” até o matrimônio, não sei se é certo, sendo que antes eu estava em um caminho que não agradava a Deus. Gostaria de pedir um post sobre esse assunto, por favor!!!

    1. Estevão

      Essa decisão é o primeiro passo para você se reconciliar com DEUS. Erramos, porém Deus é piedoso é misericordioso para esperar a nossa decisão de fazer a sua vontade. À segunda vem na confissão mensal para ser reconciliada ao santíssimo sacramento a EUCARISTIA. Só estando absolvida pelo Santo Padre em uma divina confissão seremos reintegrado sãos SANTOS MISTÉRIOS. A Paz de Jesus é o Amor de Maria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop-up Como formar um grupo jovem católico