Livro Kairós Tempo de Deus do Padre Marcelo Rossi

Kairós Livro do Padre Marcelo Rossi vale a pena? ❤️ Veja Análise!

Como formar um grupo jovem na igreja católica

Kairós é livro do autor Padre Marcelo Rossi, da editora Principium, e tem 112 páginas.

Kairós chegou às livrarias quase 3 anos após lançar Ágape, que se caracteriza maior fenômeno editorial do Brasil, com direitos comercializados para mais de 30 nações e também adaptação às crianças.

O que Trata o Livro Kairós?

Leitor que se emocionou conhecendo incondicional amor, portanto, Amor Ágape, renovará a própria fé através de Kairós, que tem prefácio de Padre Fábio de Melo.

Nesse livro, o autor parte de kairos, palavra grega, quer dizer “momento certo”, para então discutir acerca do tempo de Deus, opondo khronos, que é o tempo cronológico, portanto, tempo dos homens.

Padre Marcelo escolheu passagens bíblicas que têm personagens como Moisés, Abraão, Isaías, José do Egito, Zaqueu, Maria e Jó, que enfrentaram situações do sofrimento, incompreensão, e também provação, e souberam, mesmo assim, aguardar o tempo de Deus, por seu kairos.

Eles tiveram transformação na própria vida na hora que julgou oportuno Deus.

Depois de cada trecho da Bíblia apontado, comentários e reflexões do Padre fazem o convite para o leitor refletir suas angústias, como ainda fortalecimento da própria fé.

Destaca ainda este livro como é importante a oração e exibe ao fim de cada capítulo, especial prece para auxiliar o leitor a ficar perseverante em fé e também no poder de Deus, confiante.

É trazida uma bênção por livro Kairós, do Padre Marcelo Rossi, com dedicação exclusiva para leitores. Do mesmo modo autêntico e carismático que dialoga com milhões de brasileiros, através dos seus programas de televisão e rádio, Marcelo Rossi comunica-se com fiéis no livro Kairós para que sejam levados a eles o conforto espiritual e ensinamentos religiosos.

O Padre em 14 capítulos de Kairós procura fortalecer no leitor a confiança que Deus possui um reservado tempo para filhos Dele. Ele diz que tão importante quanto compreender amor de Deus, é compreender tempo Dele.

E que apenas desta forma é que se pode controlar as ansiedades das pessoas e cultivar a própria paciência, assim, quem entende Kairós, atinge Ágape.

Você pode curtir isso:

Dificuldade Vivida pelo Padre

De uma palavra grega, o autor então passeia pelas passagens da Bíblia, ensinando o leitor sobre aspecto fundamental da fé cristã.

Padre Marcelo Rossi lançou Kairós com mesma fórmula que de fato transformou Ágape em fenômeno editorial.

O tempo é definido, em grego, pelas palavras khronos, e kairós. Khronos é o tempo do homem, já kairós, é o tempo de Deus.

E Marcelo fala que em horas de dificuldades, as pessoas devem entender kairós, sendo necessário aprender a aguardar o tempo de Deus, que ao ocorrer, muda tudo.

E o Padre não fala da boca pra fora, após enfrentar dificuldade enorme que optou por escrever acerca do tempo de Deus.

Conta que teve uma fase de dificuldade na própria vida, ao se machucar após ter pisado errado na esteira.

Aprenda como formar um grupo jovem na igreja católica

E que chegou a pesar 40 kg a mais, e não devido a engordar, porém, ele inchou por remédios, tomando corticoides por quase 1 ano.

Padre Marcelo Rossi diz que as pessoas que o veem hoje têm surpresa, porém, que na realidade voltou para peso normal dele.

Chegou aos 120 kg e disse então estar com menos de 90 kg graças ao Senhor. Na entrevista, falou que ia correr depois 10 km na esteira, que ele não para.

O livro contando com prefácio do Padre Fábio de Melo, na realidade, aborda a vida dos personagens da Bíblia que passaram por provações grandes, como Moisés, Abraão, Zaqueu, Jó e Isaías.

Vida em Nome de Nossa Senhora

Padre Marcelo Rossi faz associação das etapas da própria vida e da família dele para intervenção da Virgem Maria.

Segundo o Padre, Deus permitiu que ele lidasse com tantas pessoas que sofreram acidentes de carro, e que ele teve acidente de carro e entende o que é isso.

Conta que tinha 8 dias de padre, o pegando de surpresa uma pessoa. Ele acelerou, no lugar de frear, e acabou com a Chevy.

Complementa que na época, era forte, e então quebrou a direção na mão dele, se encontrava com imagem de Maria Imaculada. Fala que foram coincidências provinciais.

Ao nascer no Hospital Beneficência Portuguesa em 1967, São Paulo, sua mãe aguardava parto normal.

Diz que não foi, graças a Deus. O primo médico foi realizar a cirurgia cesárea, e o cordão umbilical seguia 4 vezes pelo pescoço dele, ele não nasceria se fosse parto normal, que seria enforcado.

Deve a sobrevida no parto, a mãe, pelo milagre, segundo o Padre. Ele diz que a mãe nasceu também morta, e que era muito religiosa a enfermeira, notou que estava com vida.

Ela recebeu o nome do meio de Aparecida, que tinha vergonha até conhecer a religião e ainda carinho por Virgem Maria.

Padre Marcelo Rossi não é a favor das promessas, para ele, a Igreja vai além dessa questão. Conta que a relação com Deus das pessoas é de amor e entrega, sendo o que ensinou a Igreja nos séculos.

Pe Marcelo fala que a devoção ensinada pela Igreja não é a promessa, e que são as pessoas que fazem isso.

Em relação aos santos, revela que Jesus é o Senhor da vida dele. Aponta, porém, São João Paulo II e enorme carinho que possui por história da Santa Terezinha do Menino Jesus da Sagrada Face. Fala que ela descobriu, na realidade, o sentido do amor.

Siga a gente no Instagram @JovensCatolicosOficial


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop-up Como formar um grupo jovem católico