Passagens Bíblicas mais Compartilhadas

Passagens Bíblicas – Quais as 10 Passagens Bíblicas mais Compartilhadas nos Grupos de Whatsapp e Facebook?

Como formar um grupo jovem na igreja católica

Quase a totalidade dos versículos que têm maior compartilhamento é com frases de exortação, coragem, estímulo, e consolo. Na seqüência são apresentadas as 10 passagens bíblicas mais compartilhadas.

1 – Salmos 118,24 – Passagens Bíblicas mais Compartilhadas nos Grupos de Whatsapp e Facebook

Este é o dia que o Senhor fez; seja para nós dia de alegria e de felicidade.

2 – 2 Pedro 5,6 – Passagens Bíblicas mais Compartilhadas nos Grupos de Whatsapp e Facebook

Humilhai-vos, pois, debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele vos exalte no tempo oportuno.

3 – Isaías 41,10 – Passagens Bíblicas mais Compartilhadas nos Grupos de Whatsapp e Facebook

Nada temas, porque estou contigo, não lances olhares desesperados, pois eu sou teu Deus; eu te fortaleço e venho em teu socorro, eu te amparo com minha destra vitoriosa.

Passagens Bíblicas sobre liderança
Passagens Bíblicas sobre o amor de Deus

4 – Mateus 7,7 – Passagens Bíblicas mais Compartilhadas nos Grupos de Whatsapp e Facebook

Pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto.

5 – Isaías 40,31 – Passagens Bíblicas mais Compartilhadas nos Grupos de Whatsapp e Facebook

Mas aqueles que contam com o Senhor renovam suas forças; ele dá-lhes asas de águia. Correm sem se cansar, vão para a frente sem se fatigar.

6 – Hebreus 4,15 – Passagens Bíblicas mais Compartilhadas nos Grupos de Whatsapp e Facebook

Porque não temos nele um pontífice incapaz de compadecer-se das nossas fraquezas. Ao contrário, passou pelas mesmas provações que nós, com exceção do pecado.

7 – Efésios 5,25-26 – Passagens Bíblicas mais Compartilhadas nos Grupos de Whatsapp e Facebook

Maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela, para santificá-la, purificando-a pela água do batismo com a palavra.

8 – Josué 1,9 – Passagens Bíblicas mais Compartilhadas nos Grupos de Whatsapp e Facebook

Isto é uma ordem: sê firme e corajoso. Não te atemorizes, não tenhas medo, porque o Senhor está contigo em qualquer parte para onde fores.

Passagens Bíblicas sobre coragem
Melhores Passagens Bíblicas para serem compartilhadas no whatsapp

9 – 2 Timóteo 1,7 – Passagens Bíblicas mais Compartilhadas nos Grupos de Whatsapp e Facebook

Pois Deus não nos deu um espírito de timidez, mas de fortaleza, de amor e de sabedoria.

10 – Salmos 18,3 – Passagens Bíblicas mais Compartilhadas nos Grupos de Whatsapp e Facebook

O Senhor é o meu rochedo, minha fortaleza e meu libertador. Meu Deus é a minha rocha, onde encontro o meu refúgio, meu escudo, força de minha salvação e minha cidadela.

5 Boas Razões para Ler as Passagens Bíblicas

1 – Conhecer Deus

A Bíblia não é realmente um livro, é uma biblioteca, com passagens bíblicas sobre o amor.

Seus 73 livros foram compostos ao longo do curso de muitos séculos por vários autores com diferentes conhecimentos, personalidades, e propósitos.

Cada livro explora quem Deus é de um ponto um pouco diferente de vista. Como leitores da Escritura, as pessoas descobrem novas verdades sobre Deus em cada momento.

Algumas destas verdades vão ressoar mais que outras, e algumas vão chegar mais profundamente por várias vezes durante a vida.

A variedade na Escritura serve bem conforme se conhece Deus, que é eternamente simples e totalmente complexo.

Aqui na palavra de Deus, Ele fala através dos seres humanos, dizendo o que Ele mais deseja que as pessoas saibam sobre Ele.

Entre para o grupo de whatsapp dos jovens católicos

Simplesmente como nas relações humanas, as pessoas passam tempo com as outras para se conhecerem melhor, na Escritura há a oportunidade para passar tempo com Deus e fazendo isso, se tornar amigo do Senhor.

Leia também sobre Jesus Meu Coach, o treinamento de vida baseado na obra de Jesus Cristo.

2 – Conhecer a Si Próprio

Quanto mais tempo passar com a Bíblia, mais vai descobrir a si nas páginas. As pessoas vão se reconhecer como feitas na imagem de Deus, verão a própria impaciência nas rebeliões do povo de Deus.

Vivenciarão as emoções dos salmos, assistirão enquanto Cristo é crucificado, e se alegrarão a encontrar Jesus ressuscitado.

Nunca se deve cometer o erro de pensar que a Bíblia é simplesmente um livro sobre Deus. É mais precisamente um livro sobre Deus e seres humanos, apresentando também passagens bíblicas sobre o amor.

3 – Melhorar as Relações

Porque a Bíblia revela Deus e a humanidade, é uma ferramenta preciosa na vida das pessoas conforme as pessoas navegam pelas relações humanas e divinas.

As relações são base da vida humana. Elas oferecem propósito para vida, e trazem significado, e têm o potencial para permanecer âncora para o povo em um mundo que está constantemente mudando.

A sabedoria das Escrituras pode guiar as pessoas conforme aprendem a sacrificar, perdoar, e amar um ao outro, havendo passagens bíblicas sobre amizade.

4 – Ser Confortado

Conforme os séculos passam e as palavras da Escritura se tornam mais antigas, o conforto que trazem aos que acreditam nunca muda.

Seja a proclamação do salmista que Deus está próximo, em Salmo 139, ou a promessa de Cristo que cada cabelo na cabeça das pessoas foi contado, em Lucas 12:7.

5 – Ser Desafiado

Se as pessoas não se sentem desafiadas na vida, uma solução possível pode ser ler mais a Escritura. Na palavra Dele e na consciência da pessoa, Deus estimula as pessoas para frente.

Ele pede mais das pessoas do que pensaram possível. Ele ama cada um como cada um é, mas ao mesmo tempo, Ele desafia para ser mais.

Se não sentir o desafio, em uma base regular, pode abrir a Bíblia e sinceramente pedir para Deus falar com o próprio coração.

Felizmente, o desafio da Escritura segue lado a lado com todos de seus benefícios, incluindo conhecer mais Deus, saber de si melhor, melhorar os relacionamentos, e ser confortado pela Palavra de Deus.

O ideal é abrir a Bíblia e ler, também as passagens bíblicas para jovens, e todos são capazes de fazer isso, a recompensa é fantástica!

Fontes:

http://www.catholicdigest.com/


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop-up Como formar um grupo jovem católico