Missão secreta do Arcanjo Miguel para com os fieis e a igreja católica

Arcanjo Miguel 🏅 a Verdade Não Contada Sobre o Arcanjo Miguel

Banner dos Santos Terços Católicos

Entre os mais conhecidos arcanjos está Miguel, ou Arcanjo Miguel, frequentemente retratado como líder do exército angelical.

Ele é também referido como São Miguel Arcanjo, que pode causar alguma confusão.

Miguel não é um santo da mesma forma que certas figuras são canonizadas como os santos depois que morrem. Ao invés, o título serve como “um sinal de respeito e honra”.

O nome do Arcanjo Miguel vem do nome hebraico “Mikha’el”, que traduz para “Quem é como Deus?”, uma questão retórica estabelecendo que o Ser Supremo não tem igual.

É um nome apropriado, considerando como o Arcanjo Miguel é comandante do exército de Deus.

Aqui está a verdade não contada de Miguel, pontos importantes sobre este anjo, indiscutivelmente o mais popular e proeminente entre anjos:

  • Miguel é o maior de todos os anjos.
  • Muito pouco é sabido sobre o Arcanjo Miguel.
  • O poder de Miguel alcança o reino físico.
  • Miguel tem 4 principais responsabilidades.
  • Ele é venerado como curador.
  • Arcanjo Miguel versus Lúcifer, portador da luz.
  • Arsenal de Miguel.
  • São Miguel , o guardião e intercessor de Israel.
  • Miguel, padroeiro dos soldados, policiais e médicos.
  • Miguel é o único que a Bíblia chama de Arcanjo.
  • Miguel diretamente se opõe a Satanás.
  • Miguel apenas fala 4 palavras na Bíblia.
  • É um comandante militar de alguns anjos.
  • Arcanjo Miguel guia almas partidas.
  • Miguel discute com Satanás sobre Moisés.
  • Ele é dependente do Senhor.
  • Miguel tem um papel proeminente nos eventos do fim dos tempos.
  • Miguel é mencionado por último no Apocalipse 12:7.

Miguel É o Maior de Todos os Arcanjos

Miguel, o anjo, tem um papel particularmente importante no catolicismo. Segundo o Livro do Apocalipse, Miguel estava na vanguarda durante a grande Guerra no Céu, em que o anjo rebelde Lúcifer e asseclas dele foram expulsos do reino de Deus.

Algumas figuras religiosas significativas, como São Basílio e Tomás de Aquino, até se referiram para Miguel como um “príncipe” entre os anjos.

Arcanjo Miguel Tem 4 Responsabilidades Principais
Arcanjo Miguel Versus Lúcifer e seu exército de anjos caídos

Miguel é um dos únicos 3 anjos reconhecidos mencionados pelo nome na Bíblia. Os outros 2 São Rafael e São Gabriel.

O Livro de Enoque, que não é oficialmente incluído na Bíblia Católica, nomeia 4 outros arcanjos: Uriel, Raguel, Saraqael, e Remiel. Devido ao papel de liderança que ele tem, muitos reconhecem Miguel como o maior entre os 7.

Alguns até discutem que Miguel é o único anjo verdadeiro. Epístola de São Judas concede este título a ele; nenhum outro anjo nomeado na Bíblia compartilha esta honra.

A ideia de outros anjos pode ter surgido de Miguel sendo chamado de “um dos príncipes principais”, no Livro de Daniel, sugerindo que pode haver outros que compartilham a posição dele.

Banner Chaveiro da Medalha de São Miguel Arcanjo

Você pode Curtir isso:

Muito Pouco É Sabido Sobre o Arcanjo Miguel

Apesar da proeminência de Miguel, muito de sua história de fundo está envolta em mistério. O conhecimento existente sobre o Arcanjo Miguel é limitado com as vezes que o nome dele aparece na Bíblia.

De tudo o nome de Miguel aparece 4 vezes no texto religioso, 2 vezes no Livro de Daniel, uma vez na Epístola de São Judas, e uma vez no Livro do Apocalipse.

Quando Miguel é primeiro mencionado em Daniel 10:10-14, o profeta identifica o Arcanjo como “um dos principais príncipes” revelados a ele por uma visão.

O anjo é mencionado em Apocalipse 12:7, descrito como aquele que lidera os anjos do céu na batalha contra o dragão, Satanás. A batalha termina com Miguel e suas forças triunfantes, lançando o diabo e anjos que ele recrutou nas profundezas do inferno.

Arcanjo Miguel Tem 4 Responsabilidades Principais

Quais são as 4 responsabilidades principais deste Arcanjo? Com base nos casos em que Miguel foi mencionado na Bíblia, católicos acreditam que o príncipe chefe cumpra 4 funções importantes.

Como guardião da Igreja, é responsabilidade do Arcanjo Miguel proteger as almas dos fiéis do poder de Satanás, particularmente quando eles estão prontos a morrer.

Relacionado a isso e para relato da Guerra no Céu, Miguel é também arqui-inimigo de Satanás e dos antigos anjos sob comando dele, com tarefa de liderar os anjos em combater as legiões do inferno até o fim dos tempos.

E terceiro, ele é arcanjo da morte, cujo trabalho é assegurar a passagem segura das almas dos fiéis que partiram do reino da Terra para presença de Deus.

Foi escrito que o anjo também dá ao que morre a última chance de redenção, para grande consternação de Satanás. A responsabilidade final dele é ser protetor do povo de Deus, os judeus no Antigo Testamento, e os fiéis de hoje.

Arcanjo Miguel Versus Lúcifer

Arcanjo Miguel é talvez mais conhecido por ser o espinho constante para Satanás. Como comandante do exército angelical, São Miguel é o inimigo direto do diabo, e é muitas vezes retratado triunfando sobre o seu inimigo (geralmente na forma de dragão), em várias obras de arte com lança ou espada em mão.

Siga o Jovens Católicos Oficial no Instagram Acessando Aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop-up Como formar um grupo jovem católico