Novena ao Anjo da Guarda 2023

Novena ao Anjo da Guarda para 2023 ❤️ Aprenda Rezar Agora!

Banner dos Santos Terços Católicos

Deus dá a cada pessoa um anjo da guarda, que cuida dela da sua concepção até a morte. E a novena ao anjo da guarda é muito importante para invocar ajuda dele. Cada um tem assim seu anjo da guarda, cuja função é proteger, servir e ajudar a chegar ao céu.

É essencial reconhecer os sinais de mensagens do anjo, e pedir pela ajuda dele de tempos em tempos.

A palavra novena é derivada do termo em latim “novem”, significando 9. Novena é um período de 9 dias de oração para obter graças especiais, para implorar favores especiais, ou fazer pedidos.

São os benefícios da oração para o católicos, a oração:

  • Protege o cristão católico.
  • Aproxima o fiel de Deus.
  • Oferece esperança.
  • Muda as coisas.
  • Traz felicidade para o católico.
  • Cura de toda dor.
  • Torna a pessoa menos egoísta.
  • Faz do católico espiritualmente forte.
  • Mantém o fiel na vontade de Deus.
  • Confere vitória ao fiel.
  • Reduz ansiedade e oferece tranquilidade.

Ficar mais próximo de Deus é provavelmente a razão número 1 de rezar, mas há outros benefícios claros, certamente. Um dos benefícios da oração que muitas pessoas se contentarão em saber é que pode reduzir ansiedade e aumentar tranquilidade e paz. Mesmo cientistas seculares concordam que rezar ou meditar pode ter este resultado.

Isso é parcialmente por pausar um momento e desviar o foco da ansiedade. Simplesmente fazer uma pausa do trabalho, telas, ou situações difíceis pode ser benéfico. Mas a Bíblia também ensina que oração pode aliviar preocupação e ansiedade.

Famosamente em Filipenses 4:6-7, “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.”. Quando se coloca a situação aos pés de Deus, pode vivenciar paz transcendente, que é melhor do que qualquer outra coisa.

A festa dos Santos Anjos da Guarda acontece a cada ano em 2 de outubro. Começar então a novena em 23 de setembro para completar antes do dia de festa. Mas se pode rezar a novena em qualquer momento do ano, a novena ao anjo da guarda para 2023.

Novena ao Anjo da Guarda para o Ano de 2023

Dia 1 da Novena

Oração de Introdução

Ó santo anjo, a quem Deus, pelo efeito da bondade Dele e terna consideração por meu bem-estar, encarregou com o cuidado da minha conduta, e que me ajuda em todas minhas vontades e me conforta em todas as minhas aflições, que me apoia quando eu estou desanimado e continuamente obtém para mim novos favores.
Eu retribuo a ti agradecimentos profundos, e sinceramente imploro a ti, Ó amável protetor, para continuar o teu caridoso cuidado, e defesa de mim contra os ataques malignos de todos os meus inimigos.
Eu rezo especialmente que tu me mantenhas longe de todas as ocasiões de pecado. Obtenha para mim a graça de ouvir atentamente as tuas santas inspirações e de pô-las em prática fielmente.
Em particular, eu imploro a ti que obtenha para mim o favor que eu peço nesta novena (mencionar o pedido aqui).
Proteja-me em todas as tentações e provações desta vida, mas mais especialmente na hora da minha morte, e não me deixe até que tu me conduzas para presença de Deus nas mansões da felicidade eterna. Amém.

Oração Diária

Ó mais poderoso anjo, tu que és meu guardião, eu te suplico, pelo ódio soberano que tens pelo pecado, porque isso ofende a Deus, a quem amas com um amor puro e perfeito, obtenha para mim uma dor sincera e duradoura pelos meus pecados, e um ódio implacável contra todo pecado, de qualquer tipo, assim eu possa nunca mais ofender meu Deus, até o último momento da minha vida.

Oração Final

Pai Nosso

Pai Nosso que estais nos Céus, santificado seja o vosso Nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do Mal. Amém.

Ave Maria

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Glória ao Pai

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era, no princípio, agora e sempre. Amém.
Anjo de Deus, meu querido guardião, a quem o amor de Deus me entrega aqui, esteja sempre ao meu lado, para iluminar e guardar, governar e guiar. Amém.

Dia 2 – Novena ao Anjo da Guarda 2023

Oração de Introdução

Oração Diária

Poderoso espírito, meu anjo da guarda, rezo a ti, pela felicidade suprema que desfrutas em ver Deus sem véu, mesmo enquanto cuida de mim, obtenha para mim a graça de caminhar sem cessar na presença de Deus, assim eu possa viver como um cristão perfeito até meu último suspiro.

Oração Final

Pai Nosso
Ave Maria
Glória ao Pai

Anjo de Deus, meu querido guardião, a quem o amor de Deus me entrega aqui, esteja sempre ao meu lado, para iluminar e guardar, governar e guiar. Amém.

Chaveiro da Espada de São Miguel Arcanjo da loja Jovens Católicos

Dia 3 – Novena ao Anjo da Guarda para 2023

Oração de Introdução

Oração Diária

Perfeitíssimo executor da Vontade de Deus, meu guardião fiel, rezo a ti, pela ânsia vigilante e amorosa com que cumpres o dever de minha tutela que Deus te confiou, obtenha para mim a graça de ser sempre ansioso por saber e cumprir perfeitamente para o último momento da minha vida, tudo que Deus pede de mim.

Oração Final

Pai Nosso
Ave Maria
Glória ao Pai

Anjo de Deus, meu querido guardião, a quem o amor de Deus me entrega aqui, esteja sempre ao meu lado, para iluminar e guardar, governar e guiar. Amém.

Falando sobre Anjos:

Dia 4 – Novena ao Anjo da Guarda para o Ano de 2023

Oração de Introdução

Oração Diária

Meu mais zeloso protetor e querido anjo da guarda, eu rezo a ti, pelo encargo que Deus te deu de me proteger em todos meus caminhos, como uma mãe carrega em seus braços seu filho amado, afasta de mim todas ocasiões de pecado, e me preserve de todos os perigos que poderiam me fazer ofender a Deus, e para isso, reprime as tentações do inimigo infernal e minhas próprias paixões, para que vencidos os inimigos da minha salvação, eu possa caminhar tranquilo, pela graça de Deus, no caminho dos mandamentos Dele, até que eu morra.

Oração Final

Pai Nosso
Ave Maria
Glória ao Pai

Anjo de Deus, meu querido guardião, a quem o amor de Deus me entrega aqui, esteja sempre ao meu lado, para iluminar e guardar, governar e guiar. Amém.

Dia 5 – Novena ao Anjo da Guarda 2023

Oração de Introdução

Oração Diária

Mais fiel guia, meu anjo da guarda, eu rezo a ti, pela missão que Deus confiou a ti para conduzir-me no caminho para céu, alcança-me a graça de seguir fielmente e constantemente a luz que me mostraste, do mal que eu devo evitar, e do bem que eu devo fazer, e não cessar de me animar para prática de toda virtude, até o último momento da minha vida.

Oração Final

Pai Nosso
Ave Maria
Glória ao Pai

Anjo de Deus, meu querido guardião, a quem o amor de Deus me entrega aqui, esteja sempre ao meu lado, para iluminar e guardar, governar e guiar. Amém.

Dia 6 – Novena para o Anjo da Guarda 2023

Oração de Introdução

Oração Diária

Querido amigo, meu bom anjo, eu rezo a ti, pelo grande amor que tens por mim, tu que amas Deus tão ardentemente, e que vês quanto Ele me amou e ainda me ama, obtenha para mim a consolação de sempre rezar e rezar em meus problemas, assim eu possa obter a misericórdia Dele, até o último momento da minha existência.

Oração Final

Pai Nosso
Ave Maria
Glória ao Pai

Anjo de Deus, meu querido guardião, a quem o amor de Deus me entrega aqui, esteja sempre ao meu lado, para iluminar e guardar, governar e guiar. Amém.

Dia 7 – Novena ao Anjo da Guarda 2023

Oração de Introdução

Oração Diária

Poderoso intercessor, meu guardião fiel, eu rezo a ti, pelo zelo que Deus deu a tipara salvação eterna da minha alma, obtenha para mim a graça de ter também um zelo prudente e ardente para salvação do meu próximo, assim eu posso merecer a salvação eterna.

Oração Final

Pai Nosso
Ave Maria
Glória ao Pai

Anjo de Deus, meu querido guardião, a quem o amor de Deus me entrega aqui, esteja sempre ao meu lado, para iluminar e guardar, governar e guiar. Amém.

Dia 8

Oração de Introdução

Oração Diária

Ó, puríssimo espírito, querido anjo da guarda, eu rezo a ti, pelo amor ardente que tens pela Imaculada Virgem Mãe de Deus, a Rainha dos Anjos, para obter para mim grande pureza da alma e corpo, para que na minha morte eu possa ser considerado digno de associar contigo no Paraíso.

Oração Final

Pai Nosso
Ave Maria
Glória ao Pai

Anjo de Deus, meu querido guardião, a quem o amor de Deus me entrega aqui, esteja sempre ao meu lado, para iluminar e guardar, governar e guiar. Amém.

Dia 9

Oração de Introdução

Oração Diária

Ó mais doce anjo, meu fiel e amoroso guardião, como eu posso agradecer-te o suficiente pelo amor ardente e vigilância fiel com que sempre vigiou e cuidará de mim, até que me conduzas com segurança na doce presença de Deus. Rogai por mim, para que eu possa te agradecer pela minha obediência para tuas inspirações santas, te amando cada dia mais, eu possa merecer estar junto de ti por toda eternidade.

Oração Final da Novena ao Anjo da Guarda 2023

Pai Nosso
Ave Maria
Glória ao Pai

Anjo de Deus, meu querido guardião, a quem o amor de Deus me entrega aqui, esteja sempre ao meu lado, para iluminar e guardar, governar e guiar. Amém.

Siga a gente no Instagram @JovensCatolicosOficial


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop Up do melhor material para catequese infantil da igreja católica