Ler o Salmo 91 todos os dias

Ler o Salmo 91 🏅 7 Razões para ler o Salmo 91 todas os dias

Material para catequese infantil da igreja católica

Ler o Salmo 91 indica que sejam quais forem os problemas enfrentados hoje, Deus é o lugar de refúgio que se pode recorrer, Ele é o local seguro para os fiéis.

A palavra “habita” usada no versículo realmente significa, “fixar residência permanente em”. Ele lembra para permanecer na presença Dele, pois é um local permanente de vida.

A palavra Dele diz que se fizer isso, “descansará” na “sombra do Onipotente”. Sombras por definição são um local de proteção ou cobertura, e oferecem alívio do calor direto do sol.

Se o calor é severo, a sombra é o lugar que as pessoas procuram. Isso diminui o que realmente sentem na intensidade do calor.

Um lembrete para todos, especialmente em situação difícil, que nunca caminham sós. O calor cheio de problemas é uma luta para continuar por tudo isso. A pressão e estresse podem parecer tão sufocantes quanto o calor de um sol quente da tarde.

Porém, Deus sussurra a verdade, forte e segura, “Caminhe na minha sombra, bem perto do meu lado”.

É no lugar seguro que traz confiança; quando estão descansando é à sombra de Deus, nunca enfrentarão o calor das dificuldades.

Ele abriga da dor. A sombra Dele diminui o que é realmente sentido na intensidade de todo calor. Descanso, a paz, e calma surgem fortes, na confusão da vida, e há certeza que Ele está no controle.

Por vezes, talvez sem intenção, na corrida ou dificuldade da vida, pode tentar sobreviver por si.

E esquecem o que precisam mais, a proteção de Deus e conforto da presença Dele, são livremente disponíveis para os que O amam e caminham sob a proteção Dele.

Este capítulo inteiro do Salmo 91 é cheio de bondade e poder de Deus.

Grandes lembretes que Ele fielmente trabalha em favor dos que O amam. E no final disso tudo, Deus dá 8 razões do motivo para as pessoas não temerem.

Ele promete: “Porque ele me ama, eu o resgatarei; eu o protegerei, pois conhece o meu nome. Ele chamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra. Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação.”, Salmo 91:14-16.

7 Razões Importantes para Rezar os Salmos e Ler o Salmo 91

São os 7 motivos para rezar os salmos, em especial ler o Salmo 91, com frequência:

  • Rezar os salmos ensina o católico a como rezar.
  • A leitura dos salmos em oração ajuda a melhor responder a Palavra de Deus.
  • Salmos oferecem uma rica paleta das cores emocionais para descrever, entender, e sentir as próprias experiências.
  • Rezar os salmos alinha os desejos dos fiéis com os desejos de Deus para os mesmos.
  • Rezar os salmos vai amolecer os corações endurecidos.
  • Rezar os salmos vai proteger a mente da mentalidade “eu e Deus”.
  • Rezar os salmos traz fé para vida.

Rezar os Salmos Ensina o Católico a Como Rezar

Rezar é um dos aspectos mais importantes da fé cristã. E apenas como os discípulos, nem sempre os fiéis sabem como rezar, Mateus 6:5-15.

Quando se lê orações vastas e apaixonadas do salmista, isso muda como se reza e como interage com o Senhor durante as conversas com Ele. É a chave para oração respondida e avanço.

Entre para o grupo de whatsapp dos jovens católicos

Você pode Curtir isso:

Ler Salmo 91 Ajuda a Melhor Responder a Palavra de Deus

Por toda a Palavra de Deus, escuta-se que vai aprender a partir do Povo de Deus que passaram antes.

Quando é lido como os salmistas louvaram e responderam a Deus e vontade Dele, será encorajado totalmente a fazer o mesmo. As bênçãos sempre seguirão a obediência.

Ler Salmos Oferecem Rica Paleta de Cores Emocionais para Descrever, Entender e Sentir as Próprias Experiências

Não há outro livro na Bíblia que descreva a emoção humana tão como os salmos.

É um reflexo íntimo do coração e alma humana; a própria experiência aqui na Terra.

Quando são lidos os apelos e elogios dos salmistas não vai apenas se relacionar, vai saber com certeza que nunca esteve sozinho e nunca estará.

Rezar os Salmos Alinha Desejos dos Fiéis com Desejos de Deus para os Mesmos

É de extrema importância que os fiéis desejem o que Deus quer para cada um, que desejam como Deus deseja, porque o plano de Deus é infinitamente melhor do que o das pessoas. Infelizmente, a inclinação natural é muitas vezes buscar o que devem evitar.

Similarmente, muitas vezes as pessoas se afastam do que devem buscar. Rezar os salmos diariamente alinha o espírito com o de Deus de forma sobrenatural. Começam a desejar e procurar o que Ele deseja para vida de cada um. Quando isso acontece, todas as portas corretas começam a abrir.

Rezar os Salmos Vai Amolecer os Corações Endurecidos

Os salmos transformam as emoções negativas e pesadas em emoções animadas e de vida. Ao longo do tempo, as palavras dos salmos moldam as afeições humanas, assim os fiéis amam o que Deus diz e o que Ele ama, e detestam e evitam tudo que é errado aos olhos de Deus. Posteriormente, as emoções são acalmadas e cheias de amor, perdão, entendimento e paz (Filipenses 4:7).

Rezar os Salmos Vai Proteger a Mente da Mentalidade “Eu e Deus”

Na cultura ocidental, o cristianismo é muitas vezes visto como uma prática solo com Deus, algo “eu e Deus”, versus “nós e Deus”.

Mas o que o cristianismo realmente aponta é a comunidade e unidade. Há um poder real em oração unida com os irmãos. Os salmos lembram que os fiéis são força em números e devem trabalhar em união como um corpo para máximos resultados e bênção (Mateus 18:19; Eclesiastes 4:12).

Rezar os Salmos Traz Fé para Vida

Rezar os salmos é antídoto de Deus para o rancor do coração na caminhada de alguém com Ele. É quase impossível rezar os salmos e não se apaixonar por Deus e a Palavra Dele novamente. Não importa como está se sentindo ou o que fará pela vida, há um salmo que vai falar diretamente para o leitor.

Um salmo que reacenderá a centelha da oração fervente e levará para uma relação mais forte com Cristo. Não há nada mais importante deste lado do Céu do que ter uma relação forte com o Senhor.

Oração do Salmo 91

Querido Deus, obrigado pela Tua presença conosco, obrigado por Tua Sombra Todo-poderosa. Obrigado por ir à nossa frente, e nos cobrir por trás. Obrigado que Tu estás em nosso meio, e que nosso futuro é seguro no lugar que Tu estás preparando para nós.
Tuas palavras nos trazem esperança e conforto. Lembre-nos da Tua força hoje, que possamos ver vislumbres de Tua glória e bênção pelo caminho conforme nós buscamos por Ti. Pois a vitória e salvação são encontradas somente em Ti. Em Nome de Jesus, amém.

Siga o Jovens Católicos Oficial no Instagram Acessando Aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop Up do melhor material para catequese infantil da igreja católica