Documentário “São Miguel Arcanjo, o Anjo Maior” É Bom Mesmo, Vale a Pena Ver, História do Documentário, Fala Sobre o que, Depoimentos, Trailer, É Católico, Onde e Quando Posso Assistir

Documentário São Miguel Arcanjo, o anjo maior, ❤️ é bom mesmo

Medalhas de São Bento Originais

Documentário São Miguel Arcanjo, o Anjo Maior, é inspirador documentário acerca do papel de São Miguel na Escritura e também na vida dos fiéis. São religiosos especialistas, de várias regiões do planeta, a discutir sobre São Miguel a partir do ângulo histórico, cultural, religioso, mostrando igrejas e também santuários mais sagrados ligados ao Arcanjo.

O católico vai experimentar testemunhos poderosos de fé, a história fascinante da Igreja Católica, sem contar arte e arquitetura bela em cultura cristã que de fato aproximarão cada um da extraordinária figura desse guerreiro e amigo dos dias dos católicos.

Documentário São Miguel Arcanjo, O Anjo Maior

O novo filme documentário oferece uma visão histórica de devoção para São Miguel Arcanjo e vistas impressionantes dos santuários dele. Um olhar abrangente em como São Miguel foi venerado pelos séculos, particularmente nos santuários na Europa que compõem a “Espada de São Miguel”, o filme se baseia nas entrevistas com padres católicos e religiosos, muitos dos quais têm uma forte devoção para São Miguel em suas vidas espirituais.

O documentário é o primeiro em uma nova série que Fathom Events está lançando chamada “The Saints Series”. A série, segundo o site de Fathom Events, “é uma chance para todos serem inspirados pelas pessoas comuns que fizeram coisas extraordinárias por seguir o chamado de Deus”.

Seguindo o lançamento de São Miguel será Mother Teresa: No Greater Love produzido por Knights of Columbus, exibindo em 2 dias nos Estados Unidos. O fato de tais filmes estarem encontrando uma saída de um local convencional como Fathom Events é para celebrar e um sinal encorajador para outros seguirem.

Compreendendo Melhor o Arcanjo Venerado

Este documentário é muito católico em sua abordagem para melhor entender São Miguel. O filme é editado, produzido e dirigido por Wincenty Podobinski; São Miguel marca a estreia dele no cinema.

Quase todos que aparecem na câmera são poloneses, então é importante notar que o filme é quase todo narrado em inglês de ponta a ponta. Em 90 minutos, este documentário tem sensação apressada, movimentada.

É também cheio de detalhes sobre impacto do Arcanjo pela história cristã que é ocasionalmente difícil de acompanhar. Assim, útil para quem assiste é ter uma noção bem completa do status elevado de São Miguel na tradição cristã.

Por exemplo, uma sequência estendida no filme gira em torno da mística do século 19, Beata Filomena de Santa Colomba. Mas poucos sabem sobre a Filomena.

Similar às visões posteriores mostradas às crianças camponesas de Fátima, Filomena vislumbrou imagens de um mundo no caos, onde pestes e violência assolavam a maior parte da população mundial.

Como Santa Teresa de Lisieux, Filomena era também muito jovem e doente. São Miguel apareceu para Filomena em uma visão um ano antes da morte dela. A missão dela era fazer conhecida a grandeza de São Miguel.

Fátima, Portugal

Falando de Fátima, não é de excluir que São Miguel seja o Anjo de Portugal, uma figura profundamente importante na história de Portugal e instrumental na conversão do país para a fé. Esta noção é abordada no documentário. É também útil entender a intercessão de São Miguel em vários momentos de pragas em diferentes eras em muitas partes do mundo.

Mais famoso, é claro, é a procissão do Papa São Gregório Magno por uma Roma devastada em 590, quando ele vê uma imagem poderosa de São Miguel limpando sua espada acima do mausoléu de Adriano.

Acredita-se que a praga terminou neste momento. Hoje, uma estátua de Miguel o Arcanjo pode ainda ser vista onde São Gregório vislumbrou, elevando-se sobre a imponente fortaleza de Castel Sant’Angelo, o Castelo do Santo Anjo.

Santuários Fascinantes Dedicados para São Miguel

No coração do documentário São Miguel Arcanjo, o Anjo Maior estão os santuários de tirar o fôlego, dedicados para São Miguel. Usando imagens fantásticas de drone, que provam o quanto da arquitetura sagrada cristã ao longo dos séculos é feita sob medida para a tela grande, as pessoas conhecem sobre tais lugares como Sacra di San Michele em Turim, ou Santuario di San Michele Arcangelo em Puglia.

Ambos os locais são pontos em linha reta que compõe uma linha mais longa apenas vista de um mapa: uma linha perfeita de mosteiros dedicados para São Miguel, das águas varridas pelo vento da Irlanda, para terra de Israel.

O filme também certamente não negligenciará a contribuição da França para Espada de São Miguel, deslumbrante Mont-Saint-Michel na Normandia. O documentário é uma introdução aceitável para trazer a história épica do Arcanjo para a tela grande.

Documentário “São Miguel Arcanjo, o Anjo Maior” é bom, vale a pena assistir
Saiba onde e quando assistir o Documentário “São Miguel Arcanjo, o Anjo Maior”

São Miguel Arcanjo, Defendei-nos na Batalha

Há algo sobre um grande anjo masculino com asas carregando uma espada, e pisando na cabeça do diabo, que chama atenção dos católicos. Como o mundo se torna mais frágil, a imagem cresce mais atraente e o poder e proteção que o Arcanjo concede, mais urgente.

O documentário sobre São Miguel Arcanjo, o Anjo Maior preenche algumas lacunas a respeito deste valente defensor do bem. Anunciado como “um documentário inspirador sobre o papel de São Miguel e outros anjos santos”, o filme introduz especialistas religiosos sobre o assunto de todo o mundo.

O narrador provoca, “Quais pensamentos vão aparecer hoje no coração da testemunha visitando lugares por um espírito puro, o anjo de Deus?”. O espectador então participa de uma jornada cinematográfica para locais onde São Miguel deixou a marca dele.

Vislumbrando estes locais sagrados de grandeza, a pessoa percebe uma visão transcendente em um mundo nunca visto antes. São Miguel lutou contra Satanás, o primeiro anjo a se rebelar contra Deus.

Segundo Arq. Henryk Hoser, Lúcifer criou o inferno através da sua rebelião, precedendo a própria rebelião do homem no paraíso. Em resposta, e em contraste, São Miguel “está à frente do exército celestial”.

Banner Terço de São Bento Original

Locais sagrados no documentário São Miguel Arcanjo, o Anjo maior

Santuário Monte São Miguel, França

A devoção a São Miguel é difundida há séculos em todo o mundo cristão, e existem muitos locais de culto e religiosidade associados ao arcanjo. O Santuário Monte São Miguel, na França, é sem dúvida, um desses lugares. É considerado uma espécie de iconografia da força e poder do Arcanjo. Uma pequena ilha com uma arquitetura subindo aos céus, através de suas torres góticas. “No monte São Miguel nós temos que olhar para cima para contemplar o céu com todo seu esplendor”, diz Padre Henri Gesmier, capelão do Santuário Monte São Miguel e que participa da produção.

Santuário de São Miguel, Monte Gargano, Itália: A Sagrada Gruta

Na Itália, o Santuário de São Miguel Arcanjo, localizado no Monte Gargano, é outro destino tocante apresentado no documentário. A Basílica Celestial, construída no topo de uma colina, abriga uma sagrada gruta onde a tradição diz que São Miguel apareceu, tornando-a um local de peregrinação e veneração há séculos. A paisagem majestosa envolvente e a serenidade do local proporcionam uma experiência profunda para todos os que buscam paz e espiritualidade.

San Giovanni Rotondo, Itália: O Legado de Padre Pio

Nas proximidades do Santuário de São Miguel Arcanjo está a pequena cidade de San Giovanni Rotondo, na Itália, conhecida por ser o local onde o querido santo Padre Pio viveu e recebeu os estigmas. O documentário aborda a relação entre São Miguel Arcanjo e a vida espiritual extraordinária de São Padre Pio.

Estes locais são apenas uma amostra do caminho espiritual abordado no documentário “São Miguel Arcanjo – O Anjo Maior”. Cada região visitada pelos documentaristas revela uma faceta da devoção a São Miguel, proporcionando uma visão profunda da fé e espiritualidade que inspiraram a produção do filme.

Apresentado no Antigo Testamento e Novo Testamento

São Miguel não apenas pertence aos cristãos, mas judeus também, tendo sido mencionado 5 vezes na Escritura, incluindo no Antigo Testamento, e nos livros apócrifos, sempre como um oponente das trevas. O nome dele oferece pistas da missão dele, Hoser diz, notando seu significado: “Quem é como Deus?”, com seu lema na luta contra o mal contínuo. “Deus é maior”, ele responde, comparável a nenhum.

As pessoas também são lembradas como, na Escritura, São Miguel aparece como um suporte para os livros na história da salvação, conduzindo todas as pessoas, segundo escritor Zenon Ziolkowski, através de tumultos até a véspera do retorno de Jesus Cristo.

Veneração de São Miguel começou na Igreja oriental, e mais tarde, migrou para metade ocidental conforme as pessoas se mudavam. Mas sua história terrena se origina em uma gruta em Gargano, Itália, na Basílica Celestial no Monte Sant’Angelo.

Reverendo Wladyslaw Duchy, reitor do seminário ali, disse quando Bispo Lawrence e habitantes de Siponto, na Itália, chegaram nas montanhas desejando abençoar a gruta, São Miguel teria anunciado que ele já tinha consagrado a gruta.

Ao entrar na gruta, o bispo notou uma rocha na forma de um altar em que a pegada de uma criança foi deixada, “Era um sinal visível”, Duchy falou, “… que São Miguel tinha tomado posse deste lugar”. Posteriormente, muitos outros milagres aconteceram ali; na maioria das vezes de conversão depois que visitantes experimentam o poder transformador de Deus “sob as asas de São Miguel”.

Você pode curtir isso:

Depoimentos

Loo Burnett, publicitária, é especialista neste tema, pesquisa angelologia há quase 10 anos, na realidade é autora de São Miguel Arcanjo – Um Tratado Sobre Angelologia, livro. Loo fala que “São Miguel é exorcista por excelência, visto que foi o primeiro a expulsar Lúcifer do paraíso”.

Ela explica ainda que vários papéis foram atribuídos a São Miguel, por causa dos acontecimentos relevantes a envolver a intercessão dele, de exemplo “fim dos períodos de pestes devastadoras, batalhas vencidas, proteção em perigo de vida, cura de doenças e o resguardo da alma na hora da morte”.

E sobre os santos e a devoção para este Arcanjo? Um exemplo do que Loo aponta se caracteriza o testemunho da Joana D’Arc. A Santa, liderando tropas francesas em relação à Guerra dos Cem Anos, disse que São Miguel a orientou, “Eu os trouxe a Deus, mas foi São Miguel quem os conduziu”.

Muitos mais santos invocaram São Miguel, de fato recomendaram e contaram com sua ajuda nas horas desafiadoras. Dizia Papa Pio IX, “São Miguel é quem tem maior capacidade para exterminar as forças malditas, filhos de Satanás, que juraram a ruína da sociedade cristã”.

Vale lembrar ainda de São Francisco de Assis, que na primeira quaresma dele de São Miguel, no ano de 1224, dedicou-a, então, “Para a honra de Deus, da Bem-Aventurada Virgem Maria e de São Miguel, príncipe dos anjos e das almas”.

Trata-se somente de algumas das tantas menções para São Miguel, que é desde os primórdios, venerado na Igreja. Este documentário apresenta mais referências, belas imagens, documentos, depoimentos dos especialistas das várias áreas, a contribuir à visão mais ampla acerca de São Miguel.

Loo Burnett fala, “Acredito que a importância deste documentário para nós católicos é que será um filme que buscou conteúdo e construiu seu roteiro na tradição da cristã, visto que muitos padres especialistas em anjos, ou que administram santuários em honra a São Miguel, são os principais entrevistados”.

Onde e Quando Posso Assistir o Documentário São Miguel Arcanjo

O documentário São Miguel Arcanjo, o Anjo Maior, tem estreia no Brasil em agosto, nos cinemas. Bastante aguardado pelos fiéis brasileiros, em agosto chega o documentário São Miguel Arcanjo, o Anjo Maior ao cinema. Dirigido e escrito por Wincenty Podobinski, polonês, este filme nos Estados Unidos foi capaz de vender 52 mil ingressos em único dia, a possibilitar outras exibições na nação.

Usa a próxima estreia de Kolbe Arte, milhares de anos de arquitetura, arte, cultura cristã conferindo vida para figura celeste misteriosa, que tem papel na história católica relevante até dias atuais.

Kolbe Arte sob inspiração de São Maximiliano Maria Kolbe começou as atividades no ano de 2010, a promover e produzir eventos. Com a adquirida experiência, em 2019 assumiu desafio de apresentar para o público do Brasil as produções audiovisuais de interesse e de valores pertencentes ao público cristão.

Trata-se de mais de 200 mil indivíduos alcançados por documentários e filmes distribuídos ou promovidos pela empresa.

Siga o Jovens Católicos Oficial no Instagram Acessando Aqui!

Isso a gente recomenda:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo do Jovens Católicos no Whatsapp