Rosa de Saron 35 anos, banda popular por excelência na união do estilo rock com os valores cristãos. Fizeram em 6 de agosto a gravação especial do DVD, no Theatro Municipal de São Paulo, palco consagrado.
Na realidade, esgotaram os ingressos em somente 24 horas, ao evento “Rosa de Saron in Concert”, a evidenciar sucesso reconhecido da banda.
Foi acompanhada por orquestra sinfônica pela Natália Laranjeira regida, renomada maestra, a manter essência de instrumentos tradicionais do rock, plugados devidamente, para esta combinação ousada em relação ao rock e erudito nos clássicos incríveis do Rosa de Saron 35 anos, sem contar 2 canções inéditas. JC Nunes na direção. Guilherme de Sá não participou do DVD.
Preparação da Turnâ Rosa de Saron 35 Anos
Rogério falou em entrevista, “Em 35 anos de história, já fizemos diversas participações, gravações acústicas, mas com uma sinfônica, dessa grandiosidade, é a primeira vez, e tivemos que fazer uma variedade de arranjos que são bem diferentes dos que fazemos normalmente nos shows. Mas tenho certeza que vai ficar lindo da mesma maneira”.
Bruno Faglioni adicionou, “Além disso, também tem duas músicas inéditas que vamos apresentar neste show tão especial, que é algo que não pode faltar”, a revelar que algumas músicas não podem faltar, como “Rara Calma”, “Mire as Estrelas”, “Sobre a Dúvida”, nas apresentações deste tipo.
Também falou Bruno que a seleção das canções à apresentação muito tem relação com o que encaixaria melhor, considerando apoio da orquestra sinfônica.
Apontou, “É uma forma muito diferente de encarar essas músicas, a gente fez uma lista das canções mais em alta em nossos streamings, mas também abrimos espaços para músicas que tenham potencial para este tipo de formato. Então, foi algo minucioso, um estudo de meses, ou melhor, dois anos que a gente pensa neste projeto”.
Quem Vai Participar do Rosa de Saron 35 Anos?
Conta ainda o projeto com lista ilustre de convidados, como Kemuel, Padre Fábio de Melo, Mandume, Leonardo Gonçalves, e Carmem Monarcha, que é cantora lírica e soprano, assim a gravação se torna inesquecível experiência ao presente público e milhões de fãs acompanhando a banda.
Falaram Bruno e Rogério, “Todos os convidados já tiveram um contato com a gente de alguma forma, já tocou junto, já teve alguma participação.
O Gustavo Mioto, a gente até pensou em ter uma parceria com ele para a música ‘Espera’, mas acabou não acontecendo e agora, com essa oportunidade, só continuamos o convite com algo que já estava engatilhado”.
Pelos últimos 2 anos, Banda Católica Rosa de Saron a amizade estabeleceu com Natália Laranjeira, maestra, que regerá então a orquestra nesse DVD, a participação do Bruno pela primeira vez na gravação, desde que entrou no grupo.
A emoção falou mais alto ao discutir sobre apresentação no Theatro Municipal de São Paulo. Grevão disse, “As visitas técnicas já foram emocionantes, ver o tamanho daquele palco…”. E Bruno acrescentou, “É algo muito histórico, de uma imponência, o ambiente do espetáculo é surreal”.
Mais de 90 músicos, na totalidade, em cena, oferecendo grandiosa atmosfera a essa celebração única musical. Rosa de Saron além de elaborada produção musical, o foco mantém em espiritualidade pelas letras transmitidas, e em emoção embalando as apresentações do grupo ao vivo.
O lançamento para primeira faixa do trabalho novo é em agosto, por plataformas digitais e no YouTube.
A banda tem base de fãs gigante pelas redes sociais, são 1.2 milhão de seguidores no YouTube, a atingir em torno de 4 milhões de visualizações ao mês, sem contar 4.33 milhões no Spotify de inscritos.
A composição do Rosa de Saron é com Bruno Faglioni em vocais, Grevão na bateria, Rogerio Feltrin no baixo, e Eduardo Faro na guitarra.
Você pode curtir isso:
- Veja como está Eliana Ribeiro hoje em 2023
- Saiba como está a banda Anjos de Resgate hoje em 2023
- Músicas católicas mais tocadas no Spotify em 2022
- Ouvir música católica de adoração faz a diferença na vida
- Álbum Lunação da banda Rosa de Saron, veja porque Ele é tão bom
- Frei Gilson da Canção Nova, quais são as músicas mais famosas desse Frei
- Top 5 bandas católicas mais famosas do Brasil
- Canto Gregoriano o que é, como surgiu, quais os cantos mais conhecidos
- Passo a passo: Como organizar um Luau Católico para jovens da igreja
- The Flanders, o que aconteceu com essa banda católica hoje 2023
- Lista dos melhores cantores católicos famosos para colocar na sua playlist
- Decolores, qual significado da música e a relação com Movimento de Cursilho
- Hosana nas alturas, qual significado dessa música cantada na igreja católica
- Ouvir músicas católicas, como encontrar inspiração através delas
- Padre Zezinho, quais são as músicas católicas mais tocadas até hoje
- Padre Fábio de Melo, quais são as músicas católicas mais tocadas desse padre
- Ebook com 100 cifras simplificadas de louvores católicos, agora você vai tocar na igreja
O Preço É Acessível aos Jovens Católicos?
Cada show tem um preço, é importante verificar cada caso. Por exemplo, em 24 de setembro de 2023, a banda se apresenta no Teatro Positivo/Curitiba, e o preço varia em torno de 100 a 200 reais.
Já o show em Botelhos, Minas Gerais, em 26 de agosto de 2023, com entrada franca para Turnê Rosa de Saron 35 Anos.
Os próximos eventos do Rosa de Saron são:
- Botelhos, Minas Gerais – 26 de agosto.
- Itapipoca, Ceará – 29 de agosto.
- Ceres, Goiás – 31 de agosto.
- Embu das Artes, São Paulo – 3 de setembro.
- Carnaubeira da Penha, Pernambuco – 5 de setembro.
- Concórdia, Santa Catarina – 7 de setembro.
- Cidade Ocidental, Goiás – 9 de setembro.
- São Paulo, São Paulo – 10 de setembro.
- Tubarão, Santa Catarina – 16 de setembro.
- Campinas, São Paulo – 23 de setembro.
- Curitiba, Paraná – 24 de setembro.
- Guaçuí, Espírito Santo – 29 de setembro.
Rosa de Saron – Música Católica e Rock
Quando Rogério Feltrin foi perguntado sobre chegar à ideia de trazer música cristã ao rock, ele respondeu, “Ah, então, a gente era bem garoto ainda né? Naquele momento o rock era um estilo muito popular no sentido de estar em rádio, televisão, muita gente gostava. Achamos que seria uma boa forma de transmitir a mensagem, de uma maneira que conseguisse atingir o público jovem daquela época. A gente sempre entendeu o rock como uma plataforma de mensagem muito grande, em todos os momentos da história, não só no rock cristão. O rock foi mensagem em vários momentos como o pós guerra, como a do Vietnã…”.
Siga o Jovens Católicos Oficial no Instagram Acessando Aqui!
Isso a gente recomenda:
- Compre os sacramentais católicos mais irados na loja oficial jovens católicos!
- Saiba como criar, estruturar e desenvolver um Grupo Jovem Católico passo a passo!