Uma vantagem dos filmes católicos nacionais mais vistos 2022 sobre os de corrente principal é que apoiam os valores da família. São apresentados aqui os 6 filmes nacionais católicos para evangelizar:
- O Milagre das Águas, 1987.
- Aparecida: O Milagre, 2010.
- A Travessia da Serra que Chora, 2008.
- Maria – Mãe do Filho de Deus, 2003.
- Irmãos de Fé, 2004.
- Irmã Dulce, 2014.
Filmes Católicos Nacionais mais vistos em 2022 – O Milagre das Águas, 1987
Dentre os filmes católicos nacionais 2022, O Milagre das Águas foi lançado no ano de 1987, com direção de Pe Ronoaldo Pelaquin, exibe história de Nossa Senhora Aparecida por meio de José, homem paraplégico e João, seu filho.
É descoberto pelo jovem que são seus pais de Aparecida, decidindo que o pai seja levado em retorno para cidade de origem. Em percurso, toda a história o pai relembra. O Milagre das Águas revive época em que foi achada a imagem no rio Paraíba do Sul.
Veja Agora: Por que você deveria assistir AGORA o Filme Dois Papas da Netflix
Filmes Católicos Nacionais mais vistos em 2022 – Aparecida: O Milagre, 2010
Mais um destaque entre filmes católicos 2022, lançado em 2010, de TizukaYamasaki, Aparecida: O Milagre, contará a história do menino Marcos, devoto de Nossa Senhora Aparecida, com infância feliz e humilde com os pais. No entanto, o pai falece na Basílica, em acidente, gerando perda dupla, da fé e do familiar em si.
Passam-se os anos e Marcos se apegará aos bens materiais, se torna pai distante, não aceitando as escolhas do filho. Este filho um dia sofre um acidente, então relembra Marcos da fé do próprio pai. Sua mãe vai revelar graça misteriosa que cercou a vida da família inteira.
Lista amiga: Melhores Filmes Cristãos para assistir na NetFlix Agora
Filmes Católicos Nacionais mais vistos em 2022 – A Travessia da Serra que Chora, 2008
A direção do filme é de Zeca Portella e Vicente Abreu, contando história da família quase despedaçada por causa das circunstâncias da vida. Porém, ao caminhar de Minas Gerais à Aparecida, esperança de amadurecimento da fé, e de vida com maior dignidade, leva-os para conciliação da família e perdão.
Filmes Católicos Nacionais mais vistos em 2022 – Maria – Mãe do Filho de Deus, 2003
O filme foi dirigido por Moacyr Goés, lançamento ocorreu em 2003. Apresenta a história da filha da jovem de condição bastante pobre que é momentaneamente confiada para padre local, este personagem interpretado por Pe Marcelo Rossi, ao passo que sua mãe vai atrás do resultado de exames.
O pároco então revela a história de Maria, mãe de Cristo, para a menina. Esta enquanto isso, recriará a história no pensamento dela, segundo o que a menina imagina, a pensar Maria como sua mãe, e Jesus como um homem oferecendo balas no começo do filme.
Outra lista: Melhores Filmes Cristãos para assistir agora na Amazon e Amazon Prime
Irmãos de Fé, 2004
Irmãos de Fé tem como diretor Moacyr Goés, apresentando a história de 2 homens sequestradores do casal idoso. Os 2 enfrentam a polícia, com final de um preso e o outro baleado. Pede auxílio do padre a irmã do homem preso. E o visita, o padre, levando Bíblia marcada na parte dos Atos dos Apóstolos, este trecho narrando o apóstolo Paulo, sua vida.
Inicialmente, o garoto vai recusar fazer a leitura do livro, no entanto, após um tempo começa a ler. Passa, a partir daí, a entender a história daquele que foi um dos perseguidores principais dos cristãos, como ainda, a maneira que ele se transformou em um dos santos principais para católicos.
Irmã Dulce, 2014
Este filme foi dirigido por Vicente Amorim, e lançado em 2014, mostrando a história da Irmã Dulce, chamada de Anjo Bom da Bahia em vida, também beatificada pela Igreja e indicada para Nobel da Paz. Irmã Dulce enfrentou doença respiratória incurável, indiferença dos políticos, machismo, e até dogmas da Igreja à dedicação do cuidado de miseráveis.
7 Maneiras que os Filmes Católicos de Fé Apoiam Valores da Família
- Filmes cristãos reforçam os ensinamentos dos pais e professores.
- Dramatizam com maestria os ensinamentos da Bíblia.
- Filmes cristãos divertem de maneira positiva.
- Promovem a ideia do bem e do mal.
- Promovem desenvolvimento do caráter positivo.
- Mostram famílias sendo valorizadas e importantes.
- Dão à família uma oportunidade para passar tempo junto.
Para as crianças, pode ser uma experiência poderosa para educar, assistindo filmes que apoiam e reforçam os ensinamentos que elas recebem regularmente dos seus pais e outros adultos.
Adultos podem se beneficiar também a partir do conteúdo de um filme que apoia ao invés de diminuir a partir dos ensinamentos da Igreja ou Bíblia.
Alguns filmes cristãos são releituras dramáticas das histórias da Bíblia, mas mesmo aqueles que não estão mostrando uma história da Bíblia diretamente, muitas vezes mostram como as verdades ditas na Bíblia são válidas hoje também.
Por exemplo, um filme secular pode mostrar adultério ou assassinato como justificado em algumas situações, mas um filme cristão vai seguir a Bíblia em mostrar como estas ações são erradas em qualquer situação.
Muito da indústria dos filmes hoje glorifica o sexo e violência ou foca em tragédias da vida de maneira que podem parecer sem esperança. Os filmes cristãos sempre oferecem esperança mesmo na situação mais difícil e trazem pontos positivos da situação, ao invés, de focar no negativo.
Muitos filmes focam em conceitos do bem e do mal, mas os filmes de mainstream muitas vezes aliviam estes conceitos.
Se dificulta determinar o bem do mal nestes filmes, e as ações malignas são justificadas como sendo para o bem maior, enquanto boas ações são mostradas a ter consequências do mal. Os filmes católicos abordam um conceito mais claro do bem e do mal, enquanto ainda mantendo roteiros complexos e de entretenimento.
Foto: http://www.freepik.com/
Siga o Jovens Católicos Oficial no Instagram Acessando Aqui!
Isso a gente recomenda:
- Compre os sacramentais católicos mais irados na loja oficial jovens católicos!
- Saiba como criar, estruturar e desenvolver um Grupo Jovem Católico passo a passo!