OVNIs, por que Havia um Padre Católico na Audiência do Congresso Americano Sobre Avistamento de OVNIs, Qual a Posição da Igreja Católica Sobre as Aparições de OVNIs, o que Ele Disse na Entrevista Sobre o Assunto

OVNIs ❤️ tinha um padre na audiência americana sobre OVNIS

Banner dos Santos Terços Católicos

O testemunho muito aguardado do major aposentado David Grusch diante do subcomitê de supervisão da Câmara foi a última incursão do Congresso no mundo dos UAPs, ou “fenômenos aéreos não identificados”, que é o termo oficial que o governo dos Estados Unidos usa ao invés de OVNIs.

Os Estados Unidos estão escondendo um programa de longa data que recupera engenharia reversa de objetos voadores não identificados, um ex-oficial de inteligência da Força Aérea testemunhou em 2023 no Congresso. O Pentágono negou as afirmações dele.

Enquanto o estudo de aeronaves ou objetos muitas vezes evoque discussão sobre alienígenas e “homenzinhos verdes”, os democratas e republicanos nos anos recentes pressionaram por mais pesquisas como uma questão de segurança nacional devido às preocupações que avistamentos observados por pilotos podem estar ligados a adversários dos Estados Unidos.

Presença do Padre Matthew Gray na Audiência no Congresso

O Padre Matthew Gray explicou que ele não estava ali em capacidade oficial, mas simplesmente como um Padre da Força Aérea que era curioso sobre o assunto. E falou, “A verdade é verdade, e a verdade precisa ser conhecida”.

É claro, a discussão imediatamente se voltou para a posição da Igreja sobre a possibilidade de vida extraterrestre.

Padre Gray referenciou uma história sobre São Papa João Paulo II, que quando perguntado por uma garotinha se alienígenas existiam, supostamente respondeu, “Nunca se esqueça que eles são criados por Deus e devemos amá-los, também”.

O Padre Gray continuou, “É a essência do cristianismo. É a essência da nossa fé, amar uns aos outros e tratar cada um com respeito.”. Padre Gray disse que ele esperava que a Igreja abordasse ainda mais a questão da vida extraterrestre. E mais tarde adicionou que se alienígenas existem, a Igreja já disse que isso “mostraria ainda mais a criatividade de Deus e a bondade Dele”.

OVNIs, por que Havia um Padre Católico na Audiência do Congresso Americano Sobre Avistamento de OVNIs, Qual a Posição da Igreja Católica Sobre as Aparições de OVNIs, o que Ele Disse na Entrevista Sobre o Assunto
Saiba qual posição da igreja católica sobre o aumento de avistamento de OVNIs no mundo

Qual a Posição Católica Sobre avistamento de OVNIs e Existência de Alienígenas

Não há posição católica sobre a existência de OVNIs e/ou alienígenas, como tal. Se a vida existe em outros planetas é uma questão científica, não teológica. Se a vida alienígena em outros planetas for descoberta, há questões teológicas que podem ser consideradas.

Em seu romance Perelandra, C.S. Lewis especulou sobre a possibilidade de uma raça caída, influenciando extraterrestres não caídos. As pessoas foram afetadas pelo anjo caído Satanás. Há nada na Bíblia para dizer que a humanidade não poderia ter um efeito similar sobre outra raça.

Por outro lado, as pessoas podem também desempenhar uma parte na redenção de outra raça, um papel na história deles de salvação. Os bons anjos desempenharam uma parte importante na da humanidade, Mateus 28:2-5, Atos 7:38,53.

É possível que Deus tenha criado vários mundos, alguns caídos, alguns não, mas não há a menor evidência científica que Ele tenha.

Entre para o grupo de whatsapp dos jovens católicos

Alguns cientistas, adulando os tabloides, afirmam que extraterrestres devem existir, com base na probabilidade matemática de outras estrelas tendo planetas, mas suas teorias são ridicularizadas por quase toda comunidade científica.

O argumento é o seguinte: se alguns daqueles planetas têm atmosferas como a da Terra, e se alguns daqueles planetas parecidos com a Terra espontaneamente geram aminoácidos, e se alguns daqueles aminoácidos resultam em formas de vida superiores, então a vida inteligente existe em outros mundos. Aqui são notados muitos “se”.

Para insistir que deve haver vida inteligente em outro lugar no universo é exagerar. É também irrelevante teologicamente porque os princípios centrais do cristianismo permanecem intactos com ou sem homenzinhos verdes.

Você pode curtir isso:

O que David Grusch Falou?

Grusch disse que foi solicitado em 2019 pelo chefe de uma força tarefa governamental sobre OVNIs ou UAPs a identificar todos os programas altamente classificados para a missão da força tarefa.

Na época, Grusch foi destacado para o NationalReconnaissance Office, a agência que opera os satélites espiões dos Estados Unidos.

Ele disse, “Eu fui informado no curso dos meus deveres oficiais de um programa de recuperação de falhas UAP e engenharia reversa de várias décadas ao qual me foi negado acesso”. Perguntado se o governo dos Estados Unidos tinha informação sobre vida extraterrestre, Grusch disse que o país provavelmente esteve ciente de atividade “não humana” desde os anos 1930.

O Pentágono negou as alegações de Grusch de encobrimento. Em um comunicado, a porta-voz do Departamento de Defesa, Sue Gough disse que investigadores não descobriram “qualquer informação verificável para substanciar alegações que quaisquer programas em relação à posse ou engenharia reversa de materiais extraterrestres tenham existido no passado ou existam atualmente”. A declaração não abordou OVNIs que não são suspeitos de serem objetos extraterrestres.

Grusch diz que ele se tornou um denunciante do governo após a descoberta dele e enfrentou retaliação por se apresentar.

Ele se recusou a ser mais específico sobre as táticas de retaliação, citando uma investigação em andamento. Falou, “Foi muito brutal e muito lamentável, algumas das táticas que eles usaram para me prejudicar profissionalmente e pessoalmente”.

Funcionários do Pentágono disseram que tinham recebido “várias centenas” de novos relatórios desde o lançamento de um esforço renovado para investigar relatos deOVNIs.

Siga o Perfil do Jovens Católicos Oficial no Instagram Acessando Aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo do Jovens Católicos no Whatsapp