Quais os Benefícios de Clamar o Santo Anjo do Senhor em 2023

Santo Anjo do Senhor ❤️ por que rezar essa oração católica

Banner dos Santos Terços Católicos

Uma das primeiras orações que muitos católicos aprendem é direcionada para o seu anjo da guarda, Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarda, me governa, me ilumina. Amém.”.

Mas enquanto a Escritura frequentemente menciona anjos ajudando a humanidade, não afirma especificamente que cada pessoa é guardada por um anjo particular.

Mesmo no Catecismo da Igreja Católica, os anjos da guarda recebem apenas um curto parágrafo de explicação.

“Da infância para a morte, a vida humana é cercada por seu cuidado vigilante e intercessão (dos anjos da guarda). Ao lado de cada fiel fica um anjo como protetor e pastor que o conduz para vida. Já aqui na Terra, a vida cristã compartilha por sua fé na companhia abençoada de anjos e homens unidos em Deus”.

Ainda, a Igreja celebra uma festa pelos anjos da guarda em 2 de outubro.

Santo Anjo do Senhor, Criaturas Espirituais

Os anjos são criaturas espirituais com um nível mais alto de inteligência do que humanos e de livre arbítrio. As boas pessoas residem no paraíso e são consequentemente consideradas como santas; as pessoas erradas residem no inferno.

Habitantes celestiais são santos. Anjos servem como mensageiros, guardas, e auxiliares gerais para os fiéis, assim como sendo um reflexo da glória de Deus. É contra a Bíblia adorar anjos, e é proibido explicitamente em Apocalipse 19:9-10, e 22:8-9.

Porém, eles estão intercedendo pelas pessoas e levando as orações delas para Deus, através da “Oração do Santo Anjo do Senhor”. “Eu sou o anjo Rafael, um dos sete que assistimos na presença do Senhor.”, o Arcanjo Rafael declara em Tobias 12:15.

O que São Anjos na Bíblia?

Anjos são seres sobrenaturais com mais força e habilidade do que pessoas, 2 Pedro 2:11. Eles são presentes no céu, também conhecidos como “reino espiritual”, um plano de existência acima do universo físico, 1 Reis 8:27, João 6:38. Como resultado, eles são também chamados de espíritos.

Eles informam as pessoas da vontade de Deus. Várias vezes na Bíblia, eles respondem aos pedidos das pessoas em nome de Deus ou servem como meio Dele de fazer conhecida a vontade ou planos de Deus.

A Bíblia descreve como Deus usou Jesus na criação, “Usando Jesus, todas as outras coisas foram criadas nos céus e na Terra, as coisas visíveis e invisíveis, incluindo os anjos”.

A Bíblia chama Jesus de “primogênito de toda criação”, e diz que através de Jesus, Deus criou os anjos.

Eles não se casam ou têm filhos, Marcos 12:25. Estes “filhos do Deus verdadeiro” foram todos individualmente formados. Antes que o planeta fosse formado, em passado distante, os anjos foram criados. A Bíblia não especifica um número preciso, mas mostra que eram número significativo deles e que eles “começaram a bradar em aplausos” conforme Deus formava o planeta.

Por exemplo, o apóstolo João via centenas de milhões de anjos em visão dada a ele. Cada anjo tem personalidade única. Um deles pode falar ao outro, 1 Coríntios 13:1.

Banner Terço de São Bento Original

Eles podem pensar e criar hinos de adoração para Deus, Lucas 2:13-14. No entanto, alguns pecaram por se aliar com Satanás na luta dele contra Deus, ao invés de escolher o que é certo.

Embora anjos cuidem do bem-estar espiritual dos seguidores de Deus, isso não implica que Deus pessoalmente os nomeia para cuidar de cada cristão, Mateus 18:10.

Eles também não protegem o povo de Deus de todas as tribulações ou tentações. A Bíblia demonstra que Deus vai frequentemente “criar a saída” da luta por oferecer a uma pessoa o conhecimento e força para perseverar.

Você pode curtir isso:

Oração do Santo Anjo do Senhor

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarda, me governa, me ilumina. Amém.

Muitas crianças aprenderam a oração do Santo Anjo com os pais em aulas de educação religiosa e instituições católicas. É uma oração curta que é fácil de memorizar e pede ao anjo da guarda para interceder por eles.

A oração se enraizou na cultura católica e é transmitida de geração para geração. O propósito dos santos anjos da guarda é manter os fiéis seguros, levar para vida eterna, e proteger.

Esta é uma oração que todos devem dizer a cada dia, não simplesmente como uma oração de criança. A oração reconhece que eles podem afetar a vida dos católicos e existir pelo amor de Deus por cada um.

Tudo que as pessoas devem fazer é pedir pela ajuda deles e ter fé na garantia de Jesus que eles constantemente enxergam a face do Pai Celestial.

3 Orações para Anjos da Guarda além do Santo Anjo do Senhor

Há várias mais formas em que anjos apoiam os católicos. “Os anjos não são, todos eles, espíritos ministradores enviados para servir aqueles que hão de herdar a salvação?”, Hebreus 1:14.

Conforme eles oferecem pelas necessidades espirituais e materiais enquanto as pessoas passam pelo caminho para salvação, este ministério se manifesta de várias formas.

Oração para 9 Coros de Anjos

Santos Anjos mantenham vigília sobre nós conforme navegamos neste mundo perigoso. Ó Arcanjos Celestiais, sejam nossos guias no caminho para o céu! O coro angélico dos Principados nos governa fisicamente e espiritualmente. Ó poderes, proteja-nos da astúcia dos demônios.
Dê-nos coragem e força na luta da vida, ó divinas Virtudes. Ó dominações fortes conceda-nos controle sobre a insurreição da nossa carne. Ó tronos sagrados, traga-nos harmonia com Deus e o homem. Ó brilhantes Querubins, ilumine o conhecimento divino nas nossas almas. Ó flamejantes Serafins, atiçai a chama do altruísmo nos nossos corações. Amém.

Oração para São Miguel Arcanjo

São Miguel Arcanjo, defenda-nos no dia da batalha; seja nosso salvaguarda contra as maldades e ciladas do diabo. Nós humildemente rezamos que Deus o repreenda. Ó príncipe da hoste celestial, pelo poder de Deus, lançai Satanás no inferno e todos os outros espíritos malignos que vagam pelo mundo buscando a ruína das almas. Amém.

Oração para Anjos da Proteção

Deus te enviou, meu querido anjo, para cuidar de mim. Tu és do céu. Ó, esconda-me sob tuas asas, ilumine meu caminho e me guie. Por favor, não me abandone; fique próximo e me proteja do espírito maligno. Mas mais do que qualquer coisa, venha em minha ajuda enquanto eu luto pela minha vida. Entregue meu coração assim eu posso adorar, amar, e pensar sobre a bondade de Deus para sempre contigo. Amém.

Siga o Jovens Católicos Oficial no Instagram Acessando Aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop Up do melhor material para catequese infantil da igreja católica