Série The Chosen, Lições e Mensagens Deixadas por Essa Série aos Jovens Católicos do Mundo

Série The Chosen ❤️ lições e mensagens deixadas pela série

Material para catequese infantil da igreja católica

São muitas as razões para assistir a série The Chosen. Para aqueles que não conhecem The Chosen é uma série de televisão multi temporada centrada nas vidas de Jesus e discípulos Dele.

É baseado nos relatos bíblicos encontrados nos Evangelhos, mas adiciona enredos, informação básica e outros materiais plausíveis para dar corpo à história para fins televisivos.

The Chosen é criado e dirigido por Dallas Jenkins e é o maior projeto de crowdfundingde televisão ou filme na história. E foi visto por mais de 100 milhões de pessoas pelo globo. Estas são as estatísticas. Os fatos sobre The Chosen, seu sucesso e sua popularidade. E todas são coisas boas. São apresentadas as lições e mensagens oferecidas por The Chosen para os jovens católicos do mundo.

The Chosen É Série de Qualidade com Excelente Conteúdo para o Fiel Assistir

The Chosen é série de qualidade de excelência, além de ser boa arte. A maioria da programação religiosa é média no melhor. The Chosen não é manipulador ou feito de modo precário.

Escrito por Tyler Thompson, Dallas Jenkins, e Ryan Swanson, série The Chosen é tão boa como qualquer coisa encontrada na televisão. A escrita é inteligente, espirituosa, engajadora, atrativa e impactante.

Os personagens na série recebem 3 vidas dimensionais, com todas as lutas e sucessos. E para deixar mais incrível ainda, os escritores fazem um trabalho maravilhoso de manter a fidelidade para os relatos bíblicos.

A escrita primorosa é importante, mas se os atores são incapazes de trazer as palavras para a vida na tela, as melhores falas no mundo não importariam. Felizmente, a atuação é boa em todos os aspectos. Destaques incluem Liz Tabish como Maria Madalena, Shahar Isaac como Simão Pedro, e Jonathan Roumie como Jesus.

Todos os discípulos estão conquistando seu lugar no grupo e assistindo os atores aprofundarem nos personagens é muita diversão para assistir. Cada um deles traz algo único e importante. Cada aspecto de The Chosen está afinado e melhora com cada temporada nova.

Da cinematografia, roupas, maquiagem e música. Falando de música, Dan Haseltine e Matthew S. Nelson atingem todas as notas corretas com a partitura musical. E RubyAmandu adiciona uma textura maravilhosa cantando.

Mensagem Importante Católica

Há milhares de programas de televisão e filmes que poderia assistir. Alguns bons e alguns ruins. Alguns que edificam e alguns que envenenarão o coração e alma. Série The Chosen significa qualidade, mas é mais do que isso. É edificante.

É edificante não da maneira açucarada que a maioria dos programas cristãos ou filmes são. The Chosen vai emocionar quem assiste, porque ganha os grandes momentos.

E leva tempo para determina-los e então compensa-los com habilidade e precisão especializadas. E a série vai fazer tudo isso sem poluir a mente do católico.

Banner Chaveiro da Medalha de São Miguel Arcanjo

Material seguro para assistir com toda a família. É boa arte e excelente material para a família católica, mas mais do que apenas ser bom, The Chosen vai edificar, não destruir, e vai inspirar os fiéis!

O Melhor Retrato Visual de Jesus Já Feito

Houve alguns retratos bons de Jesus no passado. Jim Caviezel em A Paixão de Cristo. Brian Deacon em The Jesus Film, Ralph Fiennes em The MiracleMaker. Houve também muitos retratos ruins. The Chosen inverte e oferece aos espectadores o melhor Jesus já colocado na tela.

Jesus em The Chosen é acessível, gentil, envolvente, poderoso, autoridade, engraçado, confiante, e acima de tudo, amoroso. Jonathan Roumie é simplesmente notável por dar vida a tudo isso na tela. Como a história mostrou, Jesus é um personagem fácil de não entender. A maioria dos retratos da TV ou filme de Jesus é inacessível e remota.

E parecem distantes, como estranhos ou alienígenas rapidamente passando. The Chosen oferece Jesus que é totalmente Deus e totalmente homem. Ele faz piadas, dança, canta, come, dorme, machuca, cansa, ensina, ama. Dar uma chance para The Chosen por esta razão apenas, vale muito!

Você pode curtir isso:

The Chosen Vai Desafiar o Católico

The Chosen é incrível e bom para a família. Mas como Aslan em The ChroniclesofNarnia, The Chosen não é seguro em todo caminho. E vai desafiar o espectador. Vai fazê-lo pensar, vai mexer com a alma dele. Questões difíceis são perguntadas pela série toda. Por que Deus permite o sofrimento? Por que Deus é silencioso? Como se obedece quando não entende? O que acontece quando volta ao pecado? Estas questões e muitas mais são tratadas de maneira convincente e complexa.

The Chosen não evita assuntos dolorosos ou difíceis para responder questões. The Chosen é verdadeiro para vida e entende a condição humana melhor do que a maioria dos programas. Não esperar tudo a ser embrulhado no final de cada episódio ou temporada. Não esperar respostas simples ou soluções gerais.

O tema da temporada 3 era “Venham a mim, todos vocês que estão cansados e oprimidos, e eu lhes darei descanso”. Não há descanso sem Jesus. Mas também não há necessidade de descanso sem o cansaço e fardos pesados que todos carregam. The Chosen não foge das realidades da vida.

The Chosen Conduz o Espectador para a Bíblia Sagrada

Talvez o maior efeito colateral de assistir The Chosen é quantos espectadores estão correndo para os Evangelhos para ler os relatos bíblicos. Tantas pessoas estão aprofundando na Palavra após assistir esta série. Está levando as pessoas para os relatos inspirados bíblicos.

Os produtores da série não afirmam ser inspirados pela Escritura. Eles claramente e repetidamente disseram que é uma interpretação dramática da história do Evangelho. Eles não desejam substituir a Bíblia. Na realidade, eles esperam que a série leve mais pessoas para ler a Bíblia por si. Bem, missão cumprida!

Série The Chosen vai entreter os católicos, vai até desafiar e edificar. Mas as palavras encontradas na Bíblia vão mudar a partir do interior. A Palavra de Deus é viva e ativa. É lâmpada para os pés e luz para o caminho. Esta série está inspirando os espectadores a ler as palavras que dão vida da Escritura por si e é algo maravilhoso de fato!

Siga o Perfil Oficial do Jovens Católicos no Instagram Acessando Aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop-up Como formar um grupo jovem católico