Livro Ágape é bom, vale a pena comprar, é a melhor obra do padre Marcelo, qual a importância para os jovens católicos
Análise completa do livro Ágape do Padre Marcelo Rossi

Livro Ágape Pe. Marcelo é bom, vale a pena comprar para ler

Em agosto de 2011, ou seja, um ano depois do lançamento do Livro Ágape, este livro do Padre Marcelo Rossi era ainda campeão de vendas no país. Este padre se caracteriza ícone para renovação carismática católica, e Ágape certamente é livro que todo jovem católico deveria ler, aliás, que todo católico deve ler, como as outras obras escritas pelo padre.

Ele é garantia de vendas, para todos os produtos que carregam seu nome, como com Ágape livro. Após sucesso em mercado fonográfico, chegou ao topo em rankings de livros com maior venda no Brasil, este fenômeno de mídia.

O livro Ágape do Padre Marcelo Rossi atingia 5 milhões de cópias, sendo campeão há 48 semanas das listas, no ano 2011, das 50 semanas que ficou nas prateleiras. Paulo Coelho, grande sucesso de vendas no país, não vendeu em tão pouco tempo, tantos exemplares.

Ágape tem 128 páginas e foi publicado em 2010. O livro sozinho atingiu a metade dos números pertencentes à ZibiaGasparetto, que é uma das escritoras mais lidas do Brasil. E sobre a disputa entre padres, Fábio de Melo é superado por Marcelo Rossi.

Padre Marcelo Rossi, antes do livro Ágape, tinha lançado somente um livro de orações, portanto, “Sagrado Coração de Jesus – Devoção e Preces” em 1998, ao passo que Fábio de Melo havia já lançado a quantidade de 8 livros.

O que é Ágape? Trata-se de palavra significando amor divino, de origem grega. Portanto, amor de Deus por seus filhos, também amor sentido pelas pessoas, umas por outras, com inspiração neste amor divino.

Para o livro Ágape, o Padre Marcelo Rossi exibe selecionados trechos do Evangelho de São João, reinterpretando-os. Utiliza Zilda Arns e Madre Teresa de Calcutá de exemplos para manifestação de ágape.

Análise do Livro Ágape do Padre Marcelo Rossi

Ágape tem prefácio de Gabriel Chalita, e o padre católico vai tecer as próprias reflexões acerca das passagens pertencentes ao Evangelho de São João, convidando os leitores para enveredar pelas orações inspiradas.

A definição dos dicionários para palavra “ágape” de refeição oferecida por cristãos primitivos para celebração do rito eucarístico. Rito era capaz de confraternizar pobres e ricos, em torno de conceitos como caridade, amizade, e também amor.

No livro Ágape, Pe Marcelo Rossi amplia e retoma original sentido deste conceito, ou seja, “Ágape é uma palavra de origem grega que significa o amor divino. O amor de Deus pelos seus filhos. E ainda o amor que as pessoas sentem umas pelas outras inspiradas nesse amor divino”, é assinalado em texto da introdução.

Padre Marcelo Rossi usa abordagem de comunicação original, moderna, leve, trazendo ensinamentos da Igreja Católica, e conforto espiritual a milhões de fiéis do Brasil através dos programas de TV e rádio.

Fica agora impregnado nesta obra literária Ágape, o estilo sereno, direto e claro que o fez fenômeno midiático. No livro, o autor exibe trechos escolhidos do Evangelho de São João, com reinterpretação à luz do que significa o amor de Deus em tempos contemporâneos.

Você pode curtir isso

São alguns exemplos apontados pelo padre, Zilda Arns e Madre Teresa de Calcutá, à ilustração das manifestações de ágape, através de caridade, ou na maneira de amor para o próximo, não havendo cobranças e sem exigências.

De acordo com o autor, o amor ágape não se mostra contemplativo, como não se encerra na pessoa, no entanto, demanda ação interpessoal e pessoal. De fato, mais do que se mostrar como estudo teológico acerca de escritos com narração por apóstolo, Ágape possui intenção oracional explícita.

Assim, é um diálogo entre autor, em situação de padre, e também seus filhos na procura de boa palavra. Encerra-se cada capítulo do volume com oração, a envolver assuntos examinados ali por Padre Marcelo Rossi, como a chamar o leitor à introspecção e momento de acolhimento em relação às mensagens de Cristo segundo São João.

E por que escolher Evangelho de São João entre muitas mais opções na Bíblia? Marcelo Rossi justifica pela delicadeza impressionante com que os momentos da vida de Jesus são descritos, e pela linda estrutura literária.

De forma que o apóstolo não se satisfizesse em somente narrar fatos, porém, desejasse trazer as pessoas para dentro do caso descrito. Dividir a beleza de narrações deste evangelista com o leitor se mostra mais um dos objetivos que o autor declarou, que procura, através deste livro, cada vez mais incentivar que os fiéis leiam a Palavra de Deus.

Gabriel Chalita, em prefácio escrito para Ágape, adiciona, “O convite que padre Marcelo nos faz com este livro é exatamente este, que sejamos bons! Que a leitura de trechos da vida de Jesus nos ajude a compreender melhor esse Homem extraordinário que foi capaz de superar a lei e apresentar a razão da própria lei: a pessoa humana. Jesus surpreendeu e surpreende. Seu olhar apaixonante nos impulsiona a desacreditar de teses que nos apresentam um mundo mesquinho, materialista, egoico”.

Recomendado pelos Jovens Católicos:

Faça uma doação para os jovens católicos e seja um apoiador dessa obra de evangelização

Sobre Rodrigo de Sá

Carioca, nascido e criado no Rio de Janeiro. Católico Apostólico Romano desde sempre. Sou devoto de São Bento e ativo em movimentos da Igreja Católica desde a adolescência, fundei o site Jovens Católicos em 2016 com objetivo de mostrar tudo o que envolve as maravilhas da fé católica. Entre em Nossa Comunidade no Whatsapp Clicando Aqui!

Você pode curtir isso!

O G20 e sua influência na vida dos jovens católicos e na Igreja Católica mundial: uma análise completa

O G20 no Brasil e sua influência na vida dos jovens católicos e na Igreja Católica mundial: uma análise completa

Veja uma análise completa sobre o G20 no Brasil e sua influência na vida dos jovens católicos e na igreja católica. Veja Aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop-up Como formar um grupo jovem católico