Lisboa é uma das cidades mais encantadoras e habitáveis conhecidas. É uma cidade bonita, montanhosa, tem uma vibe artística e é lar para culinária fantástica, portuguesa e internacional. Para quem vai à JMJ Lisboa 2023 – Jornada Mundial da Juventude 2023, são apresentados os principais pontos turísticos de Lisboa para não deixar de visitar durante a JMJ.
18 dos Melhores Pontos Turísticos de Lisboa para visitar durante a JMJ Lisboa 2023
São os principais pontos turísticos de Lisboa Portugal:
- Aqueduto das Águas Livres.
- Convento do Carmo.
- Igreja e Mosteiro de São Vicente de Fora.
- Palácio Nacional da Ajuda.
- Igreja de São Roque.
- Torre de Belém.
- Basílica da Estrela.
- Sé de Lisbon.
- Panteão Nacional.
- Mosteiro dos Jerónimos.
- Castelo de São Jorge.
- Jardim Botânico.
- Casa dos Bicos – Fundação José Saramago.
- Elevador de Santa Justa.
- Carpintarias de São Lázaro.
- Panorâmico de Monsanto.
- LX Factory.
- Pilar 7.
Tá chegando: JMJ 2023 em Lisboa – Portugal:
-
-
- Jornada Mundial da Juventude 2023 – Tudo sobre o Evento Católico!
- JMJ 2023 Lisboa Pacotes Viagem para Pagar Barato!
- Quais os Patronos da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023? Confira!
- Como ser Voluntário da JMJ 2023 em Lisboa e qual a importância de participar? Veja!
- Melhores Hotéis para JMJ 2023 em Lisboa? Confira!
- Programação Completa da Jornada Mundial da Juventude 2023 em Lisboa
- O que esperar da JMJ 2023 em Lisboa
- Como juntar dinheiro para ir a JMJ 2023 em Lisboa
- Missão e objetivos da JMJ 2023 em Lisboa
- O que levar na mala para JMJ 2023 em Lisboa
- Programação completa do evento da JMJ 2023 em Lisboa
- Como ser voluntário na JMJ 2023 em Lisboa
- Quais são os patronos da JMJ 2023 em Lisboa
- Tudo sobre a Jornada Mundial da Juventude 2023 em Portugal
-
Convento do Carmo – Prontos Turísticos de Lisboa para visitar durante a JMJ Lisboa 2023
O Convento do Carmo em ruínas é considerado a igreja mais bonita de Lisboa, apesar de não ter telhado desde que caiu durante o terremoto de 1755. E agora permanece como um lembrete do terremoto e memorial.
Os belos arcos góticos ainda estão de pé e valem a pena ser vistos. Muito da arquitetura data de volta para os anos 1300, enquanto as janelas manuelinas e outros detalhes foram adicionados depois, nos séculos 16 e 18. Será capaz ainda de avistar misteriosas múmias sul-americanas, um jovem garoto e garota do Peru, se desejar, de perto.
Igreja e Mosteiro de São Vicente de Fora – Prontos Turísticos de Lisboa para visitar durante a JMJ Lisboa 2023
A igreja em si vale a pena visitar, mas o antigo mosteiro continua sendo a principal atração. Seus claustros são ricamente decorados com painéis de azulejos do início do século 18, alguns dos quais ilustram as fábulas de La Fontaine. Por dentro, vai também encontrar o panteão real da família Bragança, a última dinastia de Portugal.
Igreja de São Roque – Prontos Turísticos de Lisboa para visitar durante a JMJ Lisboa 2023
Trata-se de mais um destaque entre os pontos turísticos de Lisboa Portugal. Igreja de São Roque foi construída para os jesuítas com ajuda de FilippoTerzi no local de uma capela anterior dedicada para São Roque. A maior parte da estrutura de nave única foi construída entre 1565 e 1573, embora tenha ficado sem teto por outra década.
O teto é uma maravilha, o arquiteto original tinha planejado um telhado abobadado, mas em 1582 uma decisão foi feita para construir um telhado plano de madeira, e a madeira robusta da Prússia foi ricamente pintada.
As pinturas da sacristia interna merecem admiração, mas a principal atração é a capela lateral dedicada para São João Batista. Perceber o luxuoso marfim, ouro e lápis-lazúli, que atestam a riqueza colonial de Portugal e extravagância.
Construída em Roma e embarcada para Lisboa em 1749 depois de abençoada pelo Papa, levou 4 anos para ser remontada, até por causa do mosaico detalhado acima do altar. O museu vizinho contém itens da capela, incluindo trabalhos de ourives italianos, pinturas e paramentos ricamente bordados.
Basílica da Estrela – Prontos Turísticos de Lisboa para visitar durante a JMJ 2023
A ornamentada cúpula branca da Basílica da Estrela é um dos marcos mais amados de Lisboa. A construção levou 10 anos, de 1779 até 1789, com estátuas esculpidas pelos artistas de Mafra School.
O interior da igreja é ricamente embelezado por mármore português, embora muitas das pinturas tenham sido feitas pelos mestres italianos. Subir os 114 degraus para ter uma bela vista da cidade.
Sé de Lisbon – Prontos Turísticos de Lisboa para visitar durante a JMJ 2023
Não se surpreender ao ver um grupo de turistas do Novo Mundo boquiabertos na frente da catedral. Este edifício de estilo romântico é muito antigo. A construção começou em 1147 e terminou nas primeiras décadas do século 13.
O projeto, que inclui 3 naves e um trifório, um transepto saliente e um banco com 3 capelas, é muito semelhante com catedral de Coimbra. Alguns destes termos soaram estranhos? Não se preocupar. Pode sempre apenas ver este local como onde, ano após ano, emjunho, jovens casais juram amar para sempre um ao outro.
Se, porém, gostar de história, mergulhar de cabeça em todas as mudanças que a catedral passou ao longo dos anos, tudo de acordo com as preferências de cada um dos governantes de Portugal.
O claustro de estilo gótico, por exemplo, remonta ao reinado de Dinis, 1279-1325, enquanto seu sucessor, Afonso IV, modificou a zona posterior da construção. Na primeira metade do século, um grande projeto de restauração foi realizado para trazer o edifício de volta para sua forma original.
Jardim Botânico – Prontos Turísticos de Lisboa
Destaque como um dos pontos turísticos de Lisboa, o Jardim Botânico cobre 10 hectares inteiros e está localizado no bairro do Príncipe Real, secretamente escondido das ruas circundantes. Foi construído entre 1858 e 1873 e tem uma das maiores coleções de vegetação subtropical da Europa.
Há também 18.000 espécies de densa vegetação e plantas exóticas do mundo inteiro. Todos são também claramente rotulados, assim vai obter novo insight de plantas e conhecimento.
Carpintarias de São Lázaro – Prontos Turísticos de Lisboa
Carpintarias de São Lázaro voltaram para cidade como um polo criativo multidisciplinar e contemporâneo. Com 1600 metros quadrados de área, distribuídos em 3 andares, abriga projetos em áreas como artes visuais, música, dança teatral, cinema, e gastronomia.
Siga a gente no Instagram @JovensCatolicosOficial