Frases do Papa Francisco Sobre a Vida – As 100 Melhores

Frases do Papa Francisco sobre a vida ❤️ As 100 melhores

Medalhas de São Bento Originais

São as frases do Papa Francisco sobre a vida, as 100 melhores:

Banner Terço de São Bento Original
  • A vida é uma jornada. Quando nós paramos, as coisas não dão certo.
  • Um pouco de misericórdia torna o mundo menos frio e mais justo.
  • Deus nunca se cansa de nos perdoar; somos nós que nos cansamos de buscar a misericórdia Dele.
  • Ninguém pode crescer se não aceita sua pequenez.
  • Todos nós temos o dever de fazer o bem.
  • Não é “progressista” tentar resolver os problemas por eliminar uma vida humana.
  • Como é que não é notícia quando um idoso sem abrigo morre de exposição, mas é notícia quando a bolsa perde 2 pontos?
  • Uma pessoa que pensa apenas sobre construir muros, onde quer que estejam, e não em construir pontes não é cristã. Isso não está no Evangelho.
  • Encontre novas maneiras de espalhar a Palavra de Deus em todos os cantos do mundo.
  • Eu vejo claramente o que a Igreja mais necessita hoje é a habilidade de curar feridas e aquecer os corações dos fiéis; precisa de proximidade, proximidade.
  • Situações podem mudar; as pessoas podem mudar. Seja o primeiro a buscar trazer o bem. Não cresca acostumado com o mal, mas o derrote com o bem.
  • Esta é a luta de cada um: ser livre ou ser um escravo.
  • Viver junto é uma arte. É uma arte paciente, é uma linda arte, é fascinante.
  • Aborto não é um mal menor, é um crime. Tirar a vida de alguém para salvar outra, é o que a máfia faz. É um crime. É um mal absoluto.
  • Eu sou um pecador. Esta é a definição mais precisa. Não é uma figura de linguagem, um gênero literário. Eu sou um pecador.
  • O Natal é alegria, alegria religiosa, uma alegria interior de luz e de paz.
  • Idolatria, então, é sempre politeísmo, uma passagem sem rumo de um senhor para outro. Idolatria não oferece uma jornada, mas ao invés, uma infinidade de caminhos levando para lugar nenhum e formando um vasto labirinto.
  • Jesus nos ensina outro caminho: Sair. Sair e compartilhar o seu testemunho, sair e interagir com os seus irmãos, sair e compartilhar, sair e perguntar. Torne-se a Palavra no corpo assim como espírito.
  • A imagem de Deus é o casal, um homem e mulher, juntos. Não apenas o homem. Não apenas a mulher. Não, ambos. É a imagem de Deus.
  • Sempre que nós encontramos outra pessoa apaixonada, nós aprendemos algo novo sobre Deus.
  • Onde há verdade, há também luz, mas não confunda a luz com flash.
  • Quem não ora ao Senhor, ora ao diabo.
  • Do meu ponto de vista, Deus é a luz que ilumina a escuridão, mesmo se não a dissolve, e uma centelha de luz divina está dentro de cada um de nós.
  • Louvar é despojar-nos dos nossos ídolos, mesmo os mais escondidos, e escolher o Senhor como o centro, como a estrada das nossas vidas.
  • Indiferença é perigosa, seja inocente ou não.
  • Nós não temos que esperar tudo daqueles que nos governam; isso seria juvenil.
  • Nós somos impacientes, ansiosos para ver o quadro todo, mas Deus nos permite ver as coisas vagarosamente, silenciosamente.
  • Deus sempre tem paciência.
  • Se nós começarmos sem confiança, nós já perdemos metade da batalha e nós enterramos nossos talentos. – Frases do Papa Francisco sobre a vida.
  • A alegria se adapta e muda, mas sempre perdura, mesmo como um lampejo de luz nascido da nossa certeza pessoal que, quando tudo é dito e feito, nós somos infinitamente amados.
  • O Senhor redimiu todos nós, todos nós, com o sangue de Cristo: todos nós, não apenas os católicos. Todos! ‘Padre, os ateus?’ Mesmo os ateus. Todos!
  • A raiz desta possibilidade de fazer o bem – que nós todos temos – está na criação.
  • Misericórdia sempre será maior do que qualquer pecado, ninguém pode colocar um limite no amor do Deus todo perdoador.
  • Veja tudo; feche os olhos para muito; corrija um pouco.
  • Se os corações estiverem fechados, se os corações são feitos de pedra, as pedras encontram seu caminho nas nossas mãos e nós estamos prontos para lança-las.
  • Desde que Deus criou o mundo, Ele também crioua realidade.
  • Nós precisamos lembrar e lembrar-nos de onde nós viemos, o que nós somos, o nosso nada.
  • Religião tem o direito de expressar sua opinião no serviço do povo, mas Deus na criação nos libertou: não é possível interferir espiritualmente na vida de uma pessoa.
  • Ágape, o amor de cada um de nós pelo outro, do mais próximo ao mais longe, é de fato o único caminho que Jesus nos deu para encontrar o caminho da salvação e das bem-aventuranças.
  • Os direitos humanos não são apenas violados pelo terrorismo, repressão ou assassinato, mas também por estruturas econômicas injustas que cria grandes desigualdades. – Frases do Papa Francisco sobre a vida.
  • A fé cresce quando é vivida e moldada pelo Amor.
  • A Igreja não existe para condenar o povo, mas para realizar o encontro com o amor visceral da misericórdia de Deus.
  • Algumas pessoas desejam saber o motivo de eu ter desejado ser chamado de Francisco. Para mim, Francisco de Assis é o homem da pobreza, o homem da paz, o homem que ama e protege a criação.
  • A verdade é um relacionamento. Como tal, cada um de nós recebe a verdade e expressa do interior, ou seja, segundo as circunstâncias de alguém, cultura e situação na vida.
  • A verdade, segundo a fé cristã, é o amor de Deus por nós em Jesus Cristo. Assim, a verdade é um relacionamento.
  • Um cristão que não reza por aqueles que governam não é um bom cristão.
  • Na Igreja, e na jornada da fé, as mulheres tiveram e ainda têm um papel especial em abrir as portas ao Senhor.
  • Eu amo tango, e eu costumava dançar quando eu era jovem.
  • Eu gosto quando alguém me diz ‘eu não concordo’. Este é um verdadeiro colaborador. Quando eles dizem ‘Ó, que legal, que legal’, isso não é útil.
  • A Igreja é ou deve voltar a ser uma comunidade do povo de Deus, e padres, pastores e bispos, que têm o cuidado das almas, estão no serviço do povo de Deus.
  • O dinheiro tem que servir, não governar.
  • Miseráveis são aqueles que são vingativos e rancorosos.
  • Nas relações ecumênicas é importante não apenas conhecer um ao outro melhor, mas também reconhecer o que o Espírito semeou no outro como um dom para nós.
  • Cada criança que não nasce, mas é injustamente condenada a ser abortada, tem a face de Jesus Cristo, tem a face do Senhor.
  • Nós não devemos reduzir o seio da igreja universal para um ninho que protege nossa mediocridade.
  • Proselitismo é um disparate solene; não faz sentido. Nós precisamos conhecer um ao outro, ouvir um ao outro e melhorar nosso conhecimento do mundo ao redor de nós.
  • A auto compreensão humana muda com o tempo, e assim também a consciência humana aprofunda.
  • Onde não há trabalho, não há dignidade.
  • Você não pode estar em uma posição de poder e destruir a vida de outra pessoa.
  • O confessionário não é uma câmara de tortura, mas o lugar em que a misericórdia do Senhor nos motiva a fazer melhor.
  • Hoje, as notícias são escândalos; são as notícias, mas as muitas crianças que não têm alimento, isso não é notícia. Isso é grave. Nós não podemos ficar tranquilos enquanto as coisas estão assim.
  • Há um perigo que ameaça todos na igreja, todos de nós. O perigo do mundanismo. E nos leva para vaidade, arrogância e orgulho.
  • Me deixa triste quando eu encontro irmãs que não são alegres. Elas podem sorrir, mas com apenas um sorriso que poderiam ser comissárias de bordo! – Frases do Papa Francisco sobre a vida.
  • Eu sonho com uma igreja que é uma mãe e pastora.
  • O povo de Deus deseja pastores, não clérigos agindo como burocratas ou funcionários do governo.
  • A justiça em si não é suficiente. Com misericórdia e perdão, Deus vai além da justiça, Ele engloba-a e excede em um evento mais alto em que nós vivenciamos amor, que está na raiz da justiça verdadeira.
  • Quando o homem cessa de adorar Deus, ele não adora nada, mas adora tudo.
  • Nós podemos ficar bravos: é até saudável ficar com raiva de vez em quando.
  • Um bom católico se intromete na política, oferecendo o melhor de si, para que os que governam possam governar. Mas o que é melhor que nós podemos oferecer para aqueles que governam? Oração!
  • A proclamação do amor salvífico de Deus vem antes dos imperativos morais e religiosos. Hoje por vezes parece que a ordem oposta prevalece.
  • O Filho de Deus encarnou nas almas dos homens para incutir o sentimento de fraternidade. Todos somos irmãos e todos filhos de Deus.
  • Agora, nós não temos uma relação muito boa com a criação.
  • A vaidade, o exibicionismo, é uma atitude que reduz a espiritualidade para uma coisa mundana, que é o pior pecado que poderia ser cometido na igreja. – Frases do Papa Francisco sobre a vida.
  • Nós precisamos evitar a doença espiritual de uma igreja que está envolvida em seu próprio mundo: quando uma igreja se torna assim, cresce doente.
  • Ó, como eu gostaria de uma Igreja pobre, e para os pobres.
  • Nós devemos sempre caminhar na presença do Senhor, na luz do Senhor, sempre tentando viver de forma irrepreensível.
  • Política, segundo a Doutrina Social da Igreja, é uma das formas mais altas da caridade, porque serve o bem comum. Eu não posso lavar minhas mãos, né? Todos nós temos que dar algo!
  • Vamos todos lembrar disso: não se pode anunciar o Evangelho de Jesus sem o testemunho tangível da vida de alguém.
  • Dizer que pode matar em nome de Deus é blasfêmia.
  • Nestes dias há muita pobreza no mundo, e é um escândalo quando nós temos tantas riquezas e recursos para dar a todos. Nós todos temos que pensar sobre como nós podemos nos tornar um pouco mais pobres.
  • Nós apenas não podemos nos preocupar sobre nós.

Você pode curtir isso:

  • Uma linda homilia, um sermão genuíno, devem começar com a primeira proclamação, com a proclamação da salvação. Há nada mais sólido, profundo, e certo do que esta proclamação.
  • Uma mãe defende a si com o coração cheio de amor antes de fazer com as palavras. Eu me pergunto se existe algum amor para a igreja nos corações daqueles que prestam tanta atenção aos escândalos.
  • Mais e mais pessoas trabalham em domingos como uma consequência da competitividade imposta pela sociedade de consumo.
  • A graça não é parte da consciência; é a quantidade de luz nas nossas almas, não o conhecimento nem a razão.
  • Finalmente uma comunidade evangelizadora se enche de alegria; sabe como alegrar-se sempre.
  • Frequentemente, nós agimos como árbitros da graça ao invés de seus facilitadores. Mas a Igreja não é um pedágio; é a casa do Pai, onde há um lugar para todos, com todos seus problemas.
  • Tiremos do presépio a alegria e paz profunda que Jesus vem para trazer ao mundo.
  • O mundanismo espiritual mata! Mata a alma! Mata a Igreja!
  • Os jovens são apenas tão atraídos à verdade como são pela conveniência.
  • O trabalho acaba desumanizando as pessoas.
  • O liberalismo desenfreado apenas faz o forte mais forte e o fraco mais fraco e exclui os mais excluídos.
  • A política é a mais importante das atividades civis e tem seu próprio campo de ação, que não é o da religião.
  • O narcisismo faz as pessoas incapazes de olhar além de si, além de seus desejos e necessidades.
  • Alguém não deseja carregar a cruz, eu não sei o que ela ainda está fazendo no convento.
  • Nós estamos mais sozinhos do que nunca em um mundo cada vez mais massificado que promove interesses individuais e enfraquece a dimensão comunitária da vida.
  • É no silêncio que a capacidade de ouvir nasce, a capacidade de entender, tentar entender, sofrer quando não pode entender.
  • Não há comunicação verdadeira sem altruísmo.
  • Cada ser humano vale a pena. – Frases do Papa Francisco sobre a vida.
  • Este é um dos maiores desafios do nosso tempo: converter-nos a um tipo de desenvolvimento que sabe como respeitar a criação.

Siga o Perfil do Jovens Católicos Oficial no Instagram Acessando Aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo do Jovens Católicos no Whatsapp