Deus escuta minhas preces

Deus Escuta Minhas Preces? ❤️ Quais são os Sinais que mostram isso!

Material para catequese infantil da igreja católica

É importante sempre manter os olhos em Deus e dizer a Ele o que precisa. Ele escuta os filhos e vai responder! Deus escuta minhas preces! Sem pensar muito, as pessoas colocam a confiança em várias outras a cada dia.

Quando entra no avião, confia que o piloto sabe como voar e deseja levar os passageiros para o destino correto.

Há dezenas de ocasiões a cada dia quando as pessoas escolhem colocar a própria confiança nos outros que não conhecem realmente.

Essencialmente, se confia que vão fazer o que devem. Contanto que não seja extremo ou irresponsável, certa quantidade de confiança é necessária na vida. Agora, algo para refletir.

Quando o fiel reza, quanto confiante está que Deus vai ouvi-lo e responder as orações dele?

Confiança Realmente Importa? Deus Escuta Minhas Preces!

De vez em quando, as pessoas todas se esforçam para rezar com confiança. É realmente importante. Deus pede para os fiéis acreditarem em coisas realmente inacreditáveis. Contanto que ainda estão rezando, qual diferença isso faz?

Mesmo embora seja muito comum faltar um grau de confiança na providência de Deus, as pessoas não devem simplesmente ignorá-la. Mesmo que leve tempo e esforço, o fiel pode e deve fazer algo sobre isso.

A falta de confiança em Deus vai eventualmente causar rezar menos fervorosamente e com menos frequência. Se não acreditam que o Senhor vai responder as necessidades, gradualmente vão procurar Deus menos e menos. Em última análise, as pessoas podem acabar abandonando a oração completamente.

E sobre a eficácia das orações infundidas com dúvidas? Embora o Senhor entenda a fraqueza dos indivíduos e vai encontrar os mesmos onde estiverem, São Tiago enfatiza a importância de rezar com expectativa, “Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá coisa alguma do Senhor; é alguém que tem mente dividida e é instável em tudo o que faz.”, Tiago 1:6-8.

Você pode curtir isso:

Por que Confiar em Deus?

Deus escuta minhas preces? Pode soar como uma pergunta boba, mas é uma que deve ser feita e respondida.

Jesus claramente diz para os fiéis que o Pai Celestial vai oferecer o que precisam, Mateus 6:31-33, mas as pessoas muitas vezes ignoram as palavras Dele. Pode não ser intencional, mas cada vez que os fiéis se preocupam sobre o futuro ou tentam controlar o incontrolável, a falta de confiança é revelada.

Voltando para a questão, por que as pessoas devem confiar em Deus? Como diz o ditado, o número de razões “encheria um livro”. Neste caso, no entanto, o “livro” proverbial realmente existe! A Bíblia é cheia de muitas razões para ter confiança em Deus.

As páginas da Sagrada Escritura revelam que o Senhor criou o universo inteiro do nada, libertou o povo Dele da escravidão, realizou vários milagres, enviou o Messias para redimir a raça humana e fundou a Igreja que vai durar até o fim dos tempos.

Se tivesse que sumarizar todas as razões bíblicas para ter confiança em Deus, vale dizer que Ele cumpriu ou está no processo de cumprir cada uma das promessas Dele. Considerando a enormidade de algumas destas promessas, é um histórico impressionante.

Aprenda como formar um grupo jovem na igreja católica

Deus escuta as preces desse jeito católico

Depois de examinar os fatos, é inteiramente possível que possa ainda não sentir que Deus pode ser confiado. Pode nem sempre acreditar que Ele está ouvindo quando reza. Não desistir! Ter confiança no Senhor não depende dos sentimentos. Confiança é um ato de vontade.

Pode escolher confiar em Deus mesmo quando não sente assim. Apenas como os músculos corporais, a fé cresce através do exercício.

Quando os apóstolos abordaram Jesus e pediram a Ele para aumentar a fé deles, Ele respondeu por dizer, “Ele respondeu: Se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente de mostarda, poderão dizer a esta amoreira: Arranque-se e plante-se no mar, e ela obedecerá.”, Lucas 17:6.

Como os apóstolos, os católicos muitas vezes desejam que a própria fé fosse mais forte e podem ter até abordado Jesus com o mesmo pedido. Rezar por um aumento na fé é uma boa ideia, mas devem também usar a fé que já possuem.

A cada vez que reza, mesmo se sentir nada, exercita o dom da fé recebido no Batismo. Pode não perceber isso, mas o mero fato que está rezando, é uma expressão de confiança no Senhor.

Finalmente, como Jesus lembra a cada um, mesmo a quantidade menor de fé é suficiente para arrancar grandes árvores e mover montanhas.

Quando rezando por necessidades atuais, é também útil para olhar para trás e ver como o Senhor veio através de si no passado. E ajuda a construir a confiança na providência Dele.

Esta técnica foi usada por Moisés (Êxodo 15:1-18), a irmã dele Miriam (Êxodo 15:21), a Mãe Santíssima (Lucas 1:46-55), e ao longo do Livro dos Salmos.

Esperar Uma Resposta!

Quando os fiéis rezam, devem esperar uma resposta. Isso exige paciência. Não cometer o erro de desistir quando o Senhor não responde rapidamente suficiente.

No versículo seguinte, o salmista lembra os fiéis para manter os olhos com confiança no Senhor até Ele responder a oração.

Salmos 123:2, “Assim como os olhos dos servos atentam para as mãos dos seus senhores, e os olhos da serva para as mãos de sua senhora, assim os nossos olhos atentam para o Senhor nosso Deus, até que tenha piedade de nós.”.

Deus sempre escuta e responde as orações dos católicos. O que às vezes confunde, no entanto, é que “sim”, “não” e “ainda não”, são todas respostas válidas.

Não ficar desencorajado, manter os olhos em Deus e dizer a Ele o que precisa. Deus escuta e vai responder! Miquéias 7:7, “Mas, quanto a mim, ficarei atento ao Senhor, esperando em Deus, o meu Salvador, pois o meu Deus me ouvirá.”.

Siga o Jovens Católicos Oficinal no Instagram Acessando Aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo do Jovens Católicos no Whatsapp