oração de intercessão católica

Oração de Intercessão Católica ❤️ origem, significado, poder

Medalhas de São Bento Originais

Há muitas maneiras de amar o próximo, mas a oração de intercessão, rezar em nome de outras pessoas, deve ser uma das mais poderosas.

A oração é a força mais potente conhecida para humanidade. Porque os católicos se tornaram participantes na vitória de Jesus sobre o pecado e a morte, 1 João 4:4, têm a autoridade como filhos e filhas de Deus para rezar por outros, afastando as trevas do pecado e opressão. Na oração, se tem uma arma que possui poder divino para destruir as fortalezas, 2 Coríntios 10:4.

Este tipo de arma, o poder da oração, é algo que Deus convida cada fiel para usar conforme busca não apenas transformação pessoal, mas a transformação do mundo também. Um intercessor é aquele que assume um “fardo” que vai muito além das necessidades e intenções dele.

E aqueles que aceitam o chamado para intercessão aprendem de maneira mais profunda que sofrimentos do tempo presente não podem se comparar com a alegria que virá conforme propósitos de Deus forem revelados. E aprendem a confiar no Senhor, porque eles vivenciaram na oração como infinitamente compassivo é Deus.

Intercessores participam no plano magnífico de Deus para elevar a humanidade para participação na vida divina. Esta ideia os move para engajar em batalha espiritual contra as forças que buscam destruir os planos de Deus.

Significado e Importância na Bíblia Sagrada e no Catolicismo

A Carta de Tiago comunica que, “Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.”, Tiago 5:16, e não há alguém mais justo que Jesus, o intercessor mais poderoso que já pisou na Terra.

Marta, a irmã de Lázaro, declarou com razão, “Disse Marta a Jesus: Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido. Mas sei que, mesmo agora, Deus te dará tudo o que pedires”, João 11:21-22.

A Carta aos Hebreus diz que porque o sacerdócio de Jesus é eterno, “Portanto, ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, se aproximam de Deus, pois vive sempre para interceder por eles”, Hebreus 7:25.

Imaginar assim, agora, Jesus está no céu intercedendo pelos fiéis, como intercede pelo mundo inteiro. Ele também convida todos a se juntar na intercessão sacerdotal Dele, assim uma poderosa torrente de oração vai ascender para o trono do Pai. Então, pedir ao Espírito Santo para ensinar como rezar em união com a mente de Deus.

Chaveiro da Espada de São Miguel Arcanjo da loja Jovens Católicos

Levar para o coração as palavras de São Paulo Apóstolo, “Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus.”, Romanos 8:26,27.

E acima de tudo, pedir a Deus para oferecer confiança que Ele escuta as orações e responde as necessidades profundas daqueles ao redor.

Você pode Curtir isso:

7 Passos para Oração de Intercessão

  1. Desde que é a oração do justo que é poderosa e eficiente, Tiago 5:16, examinar a própria consciência antes de rezar, e se arrepender de qualquer pecado ou ressentimento que possa ter contra outras pessoas.
  2. Passar alguns minutos em silêncio, para aquietar a mente e vir na presença de Deus.
  3. Durante este momento, pedir ao Senhor para dar um senso das coisas que Deus deseja que reze. Colocar de lado a própria agenda, preocupações, e desejos e unir a si com coração de Jesus. Pode desejar escrever as coisas que Deus coloca no coração.
  4. Brevemente refletir sobre o que escreveu. O que acha que Deus está levando para rezar?
  5. Rezar pelas coisas no coração de Deus, para aqueles que não têm fé, para aqueles que falharam no caminho de Jesus; para renovação e unidade nas igrejas todas cristãs, por respeito para toda vida. Pelos perdidos, abandonados, ou crianças esquecidas do mundo. Por aqueles sob o poder de vícios ou com depressão, com ansiedade, ou amargura; e pelos prisioneiros e homens e mulheres de serviço. E é claro, rezar pelas próprias intenções e aqueles amados.
  6. Conforme rezar, confiar no poder de Deus para superar qualquer obstáculo. Permanecer firme na fé, e esperar para ver o trabalho de Deus em poder.
  7. Na anotação de oração, manter um registro do que rezou, e das formas que Deus respondeu estas orações. Agradecê-Lo e louvar por todas as formas que Ele trabalhou através da oração feita.

Jesus prometeu, “Se 2 de vocês concordarem na Terra sobre qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus”.

Uma das formas mais poderosas que se pode rezar como intercessores é em união. Considerar formar então uma equipe de oração de intercessão.

O capítulo final do Livro de Habacuque oferece um vislumbre do coração de um intercessor, ambos na oração por um poderoso derramamento de graça, e no abandono e confiança na provisão de Deus.

A oração de Habacuque é importante conforme intercede para as muitas necessidades da igreja e do mundo:

Ouvi, Senhor, a tua palavra, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia – Habacuque 3:2.

Siga o Jovens Católicos Oficial no Instagram Acessando Aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo do Jovens Católicos no Whatsapp