Com relação à Cruz de São Bento: Na Escritura, São Pedro diz para as pessoas serem sóbrias e vigilantes, “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;”, 1 Pedro 5:8.
O diabo é real, e ele deseja destruir cada um com quaisquer meios possíveis. É o motivo de ser tão importante que as pessoas lutem com as armas espirituais de oração e fé.
Uma das armas poderosas no combate espiritual é a medalha de São Bento. Honrada e empregada por séculos, esta medalha foi associada com muitos milagres, assim como com poderes e exorcismo.
A origem exata da medalha de São Bento é incerta, embora se diga que a primeira medalha foi usada no século 11, pelo Papa Leão IX.
Que atribuiu a recuperação milagrosa dele de uma mordida de cobra à medalha. As medalhas de São Bento de vários tipos têm sido usadas desde então.
Mas a medalha na sua forma atual, conhecida como medalha do Jubileu, não foi atingida até 1880, quando foi criada a honrar o 1400° aniversário do nascimento de São Bento.
Saiba o Significado da Cruz de São Bento
A medalha e a Cruz de São Bento são ricas em significado. A frente contém uma imagem de São Bento segurando uma cruz e sua famosa regra monástica.
Em sua esquerda e direita estão as palavras significando, “A cruz de nosso santo pai, São Bento”. A borda externa contém as palavras em latim, “Sejamos protegidos pela sua presença na hora de nossa morte”.
A parte de trás da medalha é ainda mais interessante. Contém uma série de iniciais que servem para a oração de exorcismo latina, assim como uma oração por orientação.
Estampadas na cruz destacada estão as letras C S S M L – N D S M D, que são para a oração latina:
Crux Sacra Sit Mihi Lux – A Cruz Sagrada seja minha Luz
Non Draco Sit Mihi Dux – Não seja o dragão meu guia
Ao redor da borda externa da parte traseira estão as letras V R S N S M V – S M Q L I V B. Estas letras servem para uma oração de exorcismo baseada em um incidente da vida de São Bento.
Depois que São Bento foi eremita por 3 anos, e sua reputação de santidade se espalhou por toda parte, ele foi convidado por um grupo de monges para ser o abade deles.
São Bento concordou, mas alguns monges rebeldes na comunidade realmente não gostaram desta ideia, e eles decidiram matar São Bento por envenenar seu pão e vinho.
Como São Bento fez o sinal da cruz sobre seu alimento, como era seu costume, ele imediatamente soube que eles tinham sido envenenados. Ele jogou o vinho no chão dizendo:
Vade retro Satana!
Nunquam suade mihi vana!
Sunt mala quae libas.
Ipse venena bibas!
Isto significa:
Para trás, Satanás!
Nunca seduzas minha alma
São coisas más as que brindas
Bebas do mesmo veneno
É esta oração que é representada pelas iniciais cercando a parte traseira da medalha.
Oração da Cruz de São Bento
Que a intercessão do Patriarca Abençoado e Abade Bento torne Contigo misericordioso para nós, Ó Senhor, para que aquilo que nossa indignidade não possa obter, possamos receber através de sua poderosa proteção. Por Cristo Nosso Senhor. Amém. (A oração da Cruz de São Bento deve ser dita quando usando a medalha para qualquer propósito religioso)
Qual o Poder dessa Cruz Contra o Mal
As medalhas de São Bento são usadas de várias formas, mas sempre como Cruz de São Bento contra o mal.
Algumas pessoas as enterram nas bases de novos prédios para mantê-los livres de influências malignas, enquanto outras as prendem em rosários ou penduram na parede em suas casas.
Mas a forma mais comum de usar a medalha de São Bento é a vestir. A medalha pode ser vestida por si ou embutida em um crucifixo, como Cruz de São Bento contra o mal.
Assuntos católicos relacionados
- Melhor oração de São Bento
- Oração de São Bentinho
- Oração de São Bento contra inveja
- Tudo sobre a Cruz de São Bento
- História de São Bento
- O poder da Medalha de São Bento
- Poder da Oração de São Bento
Relação da Medalha de São Bento, a Cruz e a Medalha das Duas Cruzes
A medalha das duas cruzes em cordão, por exemplo, é lembrança religiosa, e oferece proteção espiritual e visual especial para quem utiliza.
O formato da medalha remete para quase 2 mil anos atrás. Nesse estilo rústico, é lembrado o início, para um leigo exorcista, ou seja, São Bento.
São Bento quando começara não era padre, apenas um indivíduo de oração profunda e do combate espiritual.
Um lado da medalha está o exorcismo, e para o outro lado, o “revestir da proteção de Deus”, que é permitido para as pessoas em “Porque se uniu a Mim, Eu o livrarei e o protegerei”, Salmo 90.
E no momento que a luta se encontrar no coração, no próprio íntimo, nos pensamentos, vira o lado do exorcismo ao coração, e para fora fica a proteção Divina.
E se os ataques chegarem de fora, o exorcismo é virado para fora, e a proteção Divina é abraçada no íntimo.
A cada vez que a medalha é virada, trata-se de uma maneira de remeter e tomar posse do que a mesma significa. Portanto, uma forma de rezar.
Recomendado pelos Jovens Católicos:
- Siga o perfil dos Jovens Católicos no Instagram
- Conheça nossos produtos na loja oficial dos Jovens Católicos
- Conheça nosso Livro eletrônico que ensina formar um grupo jovem na sua igreja