Droga Zumbi o que É, por que Ela É Chamada Assim, Efeitos da Droga K9, Como Ela Pode Destruir a Vida dos Jovens

Droga Zumbi K9 ❤️, como ela pode destruir a vida dos jovens

Como formar um grupo jovem na igreja católica

Os nomes K9, K2 e K4, se referem à substância canabinoide sintético, também denominada spice, cujo uso segue em crescimento no Brasil. Então spice, K2, K4 e K9 são todos termos em referência à idêntica droga, popular ainda por gerar o efeito zumbi, droga zumbi.

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, apenas entre janeiro e abril de 2023, fez registro de quantidade superior ao dobro de suspeitas da intoxicação do ano de 2022 todo. Em comparação com 98 notificações de 2022, são 216 casos nos 4 meses iniciais de 2023, de acordo com o órgão.

A nota técnica da secretaria com divulgação no fim de abril mostra aumento especial de uso entre adolescentes e crianças. K9 é ainda denominada maconha sintética ou supermaconha, no entanto, não existe nada na composição, desta planta.

Trata-se de mistura dos compostos químicos que atuam em mesmas áreas do cérebro que o tipo natural, porém, sendo 100 vezes mais potência. A criação dela foi no começo dos anos 2000, ao passo que apenas levava ainda os nomes de spice ou K2, e hoje a forma de utilização mais recorrente é como se fosse um cigarro. Misturam os traficantes as substâncias químicas no laboratório improvisado, e é borrifado o líquido em tipo de tabaco, que o usuário fuma.

O que É K9 (Droga Zumbi)?

K9 é um canabinoide sintético, uma versão feita pelo homem de tetrahidrocanabinol, THC. As drogas K9 podem ser perigosas e ter sérios efeitos colaterais, incluindo vômito e aumento da frequência cardíaca.

Segundo CDC, Centers for DiseaseControlandPrevention, os centros antivenenos recebem milhares de relatos de efeitos adversos para saúde em pessoas que usam canabinoides sintéticos a cada ano.

Similar com outras drogas recreativas, a maioria dos usuários de K9 é de jovens, com adolescentes representando 40% dos usuários.

Os homens são mais propensos do que mulheres para usar a droga. As pessoas que usam K9 comumente também usam outras drogas, como cannabis.

É importante conhecer os efeitos da droga K9, e riscos associados. E como obter ajuda para vício em K9 e o que fazer no evento da overdose ou intoxicação por K9.

K9 é um nome para um grupo de canabinoides sintéticos. Estas drogas são produtos químicos feitos pelo homem, que alteram a mente. Uma pessoa pode fazer K9 por pulverizar produtos químicos psicoativos sintéticos em material de planta seca. Nesta forma, as pessoas podem fumar o K9, similar a como podem fumar cannabis.

K9 também vem em forma líquida que alguém pode vaporizar. O indivíduo pode inalar K9 vaporizado usando um cigarro eletrônico ou outros dispositivos. Os canabinoides sintéticos são similares às substâncias químicas nas plantas cannabis.

Em alguns exemplos, as pessoas vendem estas drogas como uma alternativa segura e legal para cannabis. Porém, estas drogas não são muitas vezes seguras e podem afetar o cérebro mais intensamente do que cannabis.

Os efeitos do K9 podem ser imprevisíveis, e mais perigosos do que cannabis. Em alguns casos, K9 pode colocar a vida da pessoa em risco.

K9 é apenas um nome para canabinoides sintéticos, outro nome comum para K9 é spice. As pessoas podem se referir ainda a este grupo de drogas usando vários nomes, incluindo erva falsa, blackmamba, red X, e mais.

O que Acontece ao Usar K9?

Quando alguém usa K9, os químicos na droga agem nos receptores de canabinoides no cérebro e em outros lugares. Estes são os mesmos receptores em que THC atua. Quando K9 age nos receptores canabinoides, a pessoa pode vivenciar os efeitos seguintes:

  • Humor elevado.
  • Sensação de relaxamento.
  • Percepção alterada de objetos e condições ao redor.
  • Psicose, que envolve delírios ou sensação de estar desligado da realidade.

Se o uso de K9 leva aos efeitos psicóticos, o indivíduo pode vivenciar:

  • Ansiedade extrema.
  • Confusão.
  • Paranóia, que é desconfiança extrema e irracional dos outros.
  • Alucinações, que são sensações e imagens que parecem reais, mesmo embora não sejam.

Estudos mostram que canabinoides sintéticos são associados com taxas mais altas de toxicidade e admissões hospitalares do que cannabis natural.

Os canabinoides sintéticos têm uma interação de duração maior e mais forte com receptores canabinoides do que THC, levando aos efeitos mais potentes com uma duração estendida.

Além disso, K9 e outros canabinoides sintéticos muitas vezes incluem diferentes compostos químicos que podem interagir de forma imprevisível com os receptores, causando efeitos perigosos.

Após usar K9, algumas pessoas demandam tratamento médico de emergência. E podem apresentar sintomas severos como:

  • Taxa cardíaca rápida.
  • Vômito.
  • Comportamento violento.
  • Pensamentos suicidas.

Outros sintomas comuns de toxicidade de K9 incluem:

  • Agitação.
  • Irritabilidade.
  • Sonolência.
  • Pressão alta.
  • Confusão.
  • Tontura.
  • Vertigem.
  • Dor no peito.

K9 pode criar hábitos. Se alguém desenvolve um vício em K9 e então tenta parar de usar a droga, podem vivenciar sintomas de abstinência. Estes podem incluir:

Católico Mirim, material para catequese católica infantil
  • Dor de cabeça.
  • Ansiedade.
  • Depressão.
  • Irritabilidade.

K9 e Cannabis

Algumas pessoas misturam cannabis e K9, ambos dos quais têm efeitos similares no humor, percepção e estado físico. Estas drogas agem de maneira similar porque se ligam aos mesmos receptores no cérebro.

Ambas as drogas representam risco de dependência. Porém, o ingrediente ativo no K9 pode ser muito mais potente e perigoso do que THC no cannabis. Como resultado, K9 pode causar efeitos piores e apresentar risco maior de toxicidade e overdose.

Quais São os Riscos da Droga Zumbi?

K9 pode ser perigoso e danoso. Produtores comercializam K9 como uma alternativa mais segura para cannabis quando o oposto é realmente verdadeiro.

As pessoas podem desenvolver uma dependência em K9 e vivenciar sintomas de abstinência. Estes sintomas desagradáveis podem obrigar uma pessoa a buscar mais K9 e começar a apresentar comportamentos de vício.

Usar K9 pode levar aos episódios psicóticos, agitação severa, delírios paranoicos, pensamentos desorganizados e violência. K9 pode ser mais potente do que cannabis devido a sua reação com receptores canabinoides. Devido a isso, o risco de toxicidade é mais alto.

Overdose de K9

Uma pessoa pode sofrer overdose de K9, e isso pode resultar em sintomas severos, incluindo:

  • Reações tóxicas.
  • Pressão alta.
  • Suprimento reduzido de sangue ao coração.
  • Danos nos rins.
  • Convulsões.

Em alguns casos, overdose de K9 pode resultar em morte. Por muitos anos, canabinoides sintéticos eram legais e fáceis de comprar. DEA, DrugEnforcementAgency fez de K9 e outros canabinoides sintéticos ilegais para vender, comprar ou possuir.

Fabricantes continuam a tentar contornar estas leis por mudar a fórmula química de seus produtos. Porém, DEA pode ser capaz de processar pessoas por vender, comprar, ou possuir estes produtos alterados sob ControlledSubstanceAnalogueEnforcementAct. Esta lei permite DEA a tratar drogas não controladas como substâncias controladas de Tabela I em casos que atendam a determinados critérios.

THC é o ingrediente ativo que altera a mente em cannabis, K9 não contém THC. E contém químicos que imitam os efeitos de THC por ligar-se aos receptores canabinoides no cérebro da pessoa. Quando uma pessoa fuma K9, pode produzir um cheiro rançoso, pungente, às vezes de peixe que tende a aderir às roupas.

Você pode curtir isso:

Buscando Ajuda contra Droga Zumbi

Se alguém acredita que está vivenciando uma overdose de K9, deve buscar emergência médica imediatamente. Qualquer um que tenha reação tóxica ao usar K9 deve também buscar ajuda médica.

Se perceber dependência de K9, droga zumbi, pode conversar com um profissional de saúde, que pode direcionar aos serviços locais que ajudam pessoas viciadas.

A linha do tempo para retirada, abstinência, do K9 vai variar com base em vários fatores, incluindo:

  • Qual tipo de canabinoide sintético foi usado.
  • O método de uso.
  • A frequência e dose de cada uso.
  • Dependência concomitante de álcool e drogas.
  • Transtornos mentais concomitantes.

Há pesquisa limitada sobre detox de K9, mas pesquisadores sabem que os sintomas de abstinência podem começar tão rapidamente quanto 15 minutos após a última dose.

Em alguns casos, as pessoas podem não vivenciar sintomas de abstinência por 1 a 3 dias após a última dose. A abstinência de K9 é um processo muito individualizado, e assim, o detox deve sempre acontecer em ambiente médico monitorado.

Reabilitação de Longo Tempo para Vício em K9

Depois do detox do K9, muitas pessoas escolhem continuar seu tratamento contra o vício com um programa de reabilitação de álcool e drogas para pacientes internados ou ambulatoriais.

Segundo NIDA, o tratamento de longo termo de 90 dias ou mais é associado com resultados de tratamento mais positivos, pelo que um programa de 30 ou 60 dias tem menos probabilidade de resultar em sobriedade ao longo prazo ou para vida toda.

O que a Igreja Católica Ensina Sobre Drogas e Álcool?

Uso de droga zumbi? O Catecismo da Igreja Católica defende a virtude da temperança que “nos dispõe a evitar todo tipo de excesso: o abuso de alimento, álcool, tabaco, ou dos medicamentos”, CCC 2290.

E também diz, “O uso de drogas inflige dano muito grave sobre a saúde humana e vida. Seu uso, exceto em motivos estritamente terapêuticos, é uma ofensa grave. A produção clandestina e tráfico de drogas são práticas escandalosas. Elas constituem cooperação direta no mal, pois encorajam as pessoas para práticas gravemente contrárias à lei moral”, CCC 2291.

Tabaco e álcool podem ser vistos como drogas que dão prazer, que têm pouco valor nutritivo, mas que são usadas por seres humanos porque excitam o sistema nervoso e porque oferecem prazer aos sentidos. O uso de drogas que dão prazer não é em si imoral.

Porém, sob algumas condições, seu uso pode ser pecaminoso. Por exemplo:

  • Se usado em medida que seria prejudicial ao corpo, por causa da intoxicação de nicotina que a droga pode causar ou por causa de sua tendência a criar hábito, ou se danoso para outros porque seu uso prejudicaria o julgamento, como dirigir um veículo motorizado.
  • Quando uma quantidade excessiva de dinheiro é gasta em compra de drogas ou álcool. Isto é, quando alguém gasta dinheiro que deveria usar para manter a família ou para outros usos necessários ou mais nobres.

Conheça o e-book que ajuda você a formar um grupo jovem católico completo


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo do Jovens Católicos no Whatsapp