Jovens Cristãos Católicos que fazem a diferença

Jovens Cristãos que fazem a diferença⚡13 atitudes e pensamentos para ser um Jovem Cristão que faz a diferença

Banner dos Santos Terços Católicos

Para quem deseja fazer a diferença como jovem cristão católico, deve lembrar-se que não é apenas sobre ir à igreja ou ler a Bíblia, embora estas coisas importem definitivamente. É possível fazer a diferença por viver uma vida cristã a cada dia. Há muitas maneiras para agir como católico. São apresentadas 13 atitudes e pensamentos para ser um dos jovens cristãos que fazem a diferença na sociedade hoje.

1 – Ter a Atitude Correta

A ideia é ser um bom exemplo para os outros jovens. Como jovem cristão, deve liderar pelo exemplo. Isso quer dizer seguir os ensinamentos da Igreja Católica. Tudo que fizer na vida deve refletir a bondade de Deus.

Mostrar positividade, sorrir e fazer bons trabalhos. Não falar pelas costas de ninguém. Ser gentil com todos, incluindo aqueles que não são populares. Amar o próximo como a si mesmo. E ser um líder. Não participar ou rir de assuntos pecaminosos. Apenas se afastar. Mas também tentar fazer que as pessoas parem de agir assim.

Não beber, fumar, trapacear nas provas, fofocar, ou participar de outros comportamentos negativos. Ser alguém que passa a noite de sexta-feira de joelhos em oração, ao invés de estar uma festa cheia de exageros.

2 – Jovens Cristãos que fazem a diferença são Pacientes e Gentis

Se as pessoas não podem dizer que é um cristão pelas ações e palavras, está fazendo errado. Precisa viver cada dia da vida com a atitude correta, com paciência e gentileza.

3 – Procurar por Pessoas que São Rejeitadas

Procurar por pessoas que são rejeitadas pelos outros. Jesus mostrou amor por pessoas que foram tratadas mal por outros ou não consideradas pela sociedade. Nunca desistir de alguém, e especialmente nunca desistir de Deus, em bons momentos e ruins também.

4 – Jovens Cristãos que fazem a diferença Enfrentam a Rejeição com Graça

Deve ser feliz em fazer boas ações. No entanto, isso pode ser mais desafiador para mostrar atitude positiva quando for rejeitado ou enfrentar negatividade na própria vida.

5 – Manter o Estudo da Fé

Manter o estudo sobre a fé. Continuar a estudar e aprender sobre a fé conforme envelhece. Entender que mesmo adultos ainda trabalham em questões difíceis.

6 – Jovens Cristãos que fazem a diferença leem a Bíblia Sagrada

Seria bom tentar ler a Escritura a cada dia. A palavra de Deus é vital para a vida cristã porque oferece orientações. Poderia também ouvir aos podcasts ou assistir vídeos do YouTube sobre a fé católica.

7 – Rezar o Quanto Puder e Ir à Igreja Católica

Para ser um dos jovens cristãos que fizeram a diferença, pode simplesmente começar dizendo, “Deus, eu não sei o que fazer, mas eu tenho este desejo em meu coração de fazer a diferença”. Deus não se importa com o que vai dizer a Ele. Ele apenas ama ouvir o fiel.

Banner Chaveiro da Medalha de São Miguel Arcanjo

Deve-se ir à igreja tanto quanto puder, e ir com a família. Tentar memorizar algumas orações importantes e dizê-las antes de ir dormir e a cada refeição. Simplesmente reservar um tempo do dia para relaxar e pensar sobre Deus, sobre o que é grato e o que fez de errado e poderia melhorar.

Tá chegando JMJ 2023 Lisboa:

8 – Retribuir aos Outros

Liderar uma arrecadação para ajudar alguém que precisa. Talvez começar por coletar quantias pequenas ou doar o que pode. Encontrar uma causa de valor, e ajudar a arrecadar doações para ela. Ou doar alguma quantia que tem para uma boa causa. É possível usar um site de doação online atualmente.

9 – Juntar-se a Um Grupo Jovem ou Missão Cristã Católica

Esta é outra maneira de poder retribuir, por se envolver com atividades de grupo jovem associadas com a igreja que frequenta. Tentar se envolver nas viagens de missão da igreja local, pelo mundo, país ou locais. Se a igreja não tiver este tipo de viagem, poderia trazer esta ideia.

10 – Ser Aberto Sobre a Própria Fé e Princípios

Por vezes, isso pode parecer difícil. Poderia pensar que é o único jovem cristão que é aberto para a fé. Fique firme, ativamente desenvolver a relação com Cristo. Sair e interagir com as pessoas e desenvolver relações.

11 – Retribuir ao Voluntariar o Próprio Tempo

Poderia ajudar os sem lar, cuidar de uma pessoa deficiente ou idosa, ou trabalhar em um abrigo animal. Ajudar na igreja, escola e em casa também.

12 – Compartilhar a Fé se Acha que Isso Ajudará os Outros

Isso não quer dizer que tenta forçar a própria religião aos outros. No entanto, se alguém pergunta sobre o que mantém a força em tudo que faz, gentilmente dizer que acredita em Deus, e coloca todas as dores, preocupações e medos em Deus, assim isso pode ajudar outros com sofrimentos deles.

13 – Jovens Cristãos que fazem a diferença tem Uma Vida de Amor, Sempre

Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. – 1 João 4:8-9.

Deus é amor. Essa frase é profunda. A realidade disso, não há palavras que poderia descrever. A natureza Dele, quem Ele é, é amor. Naturalmente, todos são chamados para amar. Todos. Deus amou as pessoas, os inimigos Dele. Cada fiel é chamado para amar os próprios inimigos.

São chamados para amar todos. As vidas devem ser caracterizadas pelo amor, isso é essencial para jovens cristãos que fazem a diferença.

Siga a gente no Instagram @JovensCatolicosOficial


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo do Jovens Católicos no Whatsapp