O que É um Místico, Qual Significado, Quais Diferenças Entre um Místico Espiritual e Místico Religioso, Características de uma Pessoa Mística, Misticismo Tem Alguma Relação com o Catolicismo, o que Diz a Bíblia Sagrada e o Catecismo da Igreja Católica

Místico ❤️ significado, o que é, é pecado para igreja católica

Banner dos Santos Terços Católicos

O que é um místico? Ao pensar sobre a Santíssima Trindade, ou sobre o domingo da Trindade desejando aprender mais, pode saber que é um mistério. Talvez pensou que deve haver uma maneira de conhecer estas 3 Pessoas da Trindade.

É algo lindo começar a rezar primeiro reconhecendo a presença de Deus o Pai, Deus o Filho e Deus o Espírito Santo. Cada um é parte da vida do católico, no coração da sua existência como filhos e filhas adotivos de Deus.

Ao tentar, pode apenas sentir um pouco mais confortável lendo sobre alguns dos grandes santos místicos e outros santos do cristianismo. Pensa-se sobre o misticismo como algo estranho às experiências comuns. Mas não precisa ser. E realmente não deveria ser.

União Íntima com Cristo

O Catecismo da Igreja Católica explica sobre um místico:
O progresso espiritual tende a uma união cada vez mais íntima com Cristo. Esta união é chamada de “mística” porque participa no mistério de Cristo através dos sacramentos – os santos mistérios – e, Nele, no mistério da Santíssima Trindade. Deus nos chama para esta união íntima com Ele, mesmo se as graças especiais ou sinais extraordinários desta vida mística sejam concedidos apenas para alguns para manifestar o dom gratuito dado para todos. (2014)

É muito claro. Todos são chamados para uma união mais profunda com Deus. Realmente, quando pensar sobre isso, é a jornada da própria vida. E assim, com cada ano passando, os tempos litúrgicos celebrados devem ser mais ricos.

O que parece vai ser diferente para cada um, mas é incrível quando realmente está rezando e tem algumas pessoas na própria vida fazendo o mesmo, reconhece então a obra de Deus mais e mais um no outro e no mundo.

Enxerga diferente, e ama diferente. As bem-aventuranças se tornam música de fundo da vida. E pode ser contagiante. Jesus pode realmente irradiar através do fiel. E vai encontrar o Espírito Santo dando para si as palavras que as pessoas precisam ouvir.

Isso tudo é possível porque o fiel sabe que é um filho amado do Pai celestial, o criador do mundo. E sabe que este milagre é independente de quão difícil o sofrimento na vida. Isto é um pouco de como é a vida na Trindade.

Quais Diferenças Entre um Místico Espiritual e Místico Religioso?

O que é um místico? Misticismo pode ser definido como a busca da comunicação com a mais alta Divindade, Realidade, Verdade Espiritual ou Deus. Uma pessoa mística que busca esta união. A espiritualidade nas palavras de Plotino é a aventura da alma solitária.

Espiritualidade é relacionada com a qualidade ou condição de ser espiritual, que significa que o espírito humano é visto como algo separado e quase sempre oposto ao material e interesses materiais.

Banner Chaveiro da Medalha de São Miguel Arcanjo

A definição de espiritualidade é algo muito difícil de explicar, já que é entendido de forma diferente pelos monoteístas, politeístas, seguidores de New Age, mas se eles todos têm em comum, eles consideram o espírito como algo que está no interior deles e que pode controlar o corpo deles.

Você pode curtir isso:

Santa Maria Faustina Kowalska

Uma maneira infalível de levar este caminho a sério é convidar os santos na própria vida. Um destes santos foi uma contemporânea para a maioria das pessoas. Papa São João Paulo II fez questão de apresentar Santa Maria Faustina para o mundo.

A dela foi certamente uma união mística com Deus, que resultou na devoção para Divina Misericórdia que pousou um pouco no coração da Igreja. Assim, muitos rezam para Divina Misericórdia sobre os fiéis e mundo inteiro.

Quando se observa e enxerga a raiva e miséria ao redor, deve ver isso, como pedidos para rezar. Para os fiéis serem então mais e mais instrumentos do amor misericordioso de Deus no mundo.

As profundezas que ela mergulhou são um convite para dar a Deus tempo e ver o que Ele deseja mostrar para si, revelar sobre Ele e presença Dele na vida do fiel e no mundo.

Para permanecer com Faustina por um momento: há tanto sobre a Divina Misericórdia com que ela pode ajudar os católicos, e é algo que tantos precisam. Aqui está a oração que João Paulo II rezou pelos fiéis na missa de canonização de Faustina em 2000:

E tu, Faustina, dom de Deus para nosso tempo, um dom da terra da Polônia para a Igreja inteira, obtenha para nós uma consciência da profundidade da divina misericórdia; ajude-nos a ter uma experiência viva e ser testemunha entre nossos irmãos e irmãs. Que tua mensagem de luz e esperança possa se espalhar pelo mundo inteiro, estimulando os pecadores para conversão, acalmando as rivalidades e ódios, e abrindo as pessoas e nações para prática da fraternidade. Hoje, fixando convosco o olhar no rosto de Cristo ressuscitado, façamos nossa a vossa oração de confiante abandono e digamos com firme esperança: Cristo Jesus, eu confio em Ti!

Que assim seja! Fazendo da Santíssima Trindade, Maria, e comunhão dos santos uma parte realmente da própria vida.

Siga o Perfil Oficial do Jovens Católicos no Instagram Acessando Aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo do Jovens Católicos no Whatsapp