Apocalipse Bíblia Sagrada para os católicos

Apocalipse Bíblia 🏅 Qual Real Significado do Apocalipse na Bíblia Sagrada

Como formar um grupo jovem na igreja católica

Como cristãos, acredita-se que o mundo vai terminar um dia, a história humana vai chegar a uma conclusão, a Segunda Vinda de Cristo definitivamente destruirá as forças do mal, pecado e morte, Deus vai pronunciar uma decisão final sobre a conduta humana e o Reino de Deus vai brilhar em plenitude resplandecente para sempre. Um leitor casual pode facilmente ficar confuso com o Livro do Apocalipse Bíblia, com seus relatos fantásticos de pragas terríveis, sinais cósmicos, duras batalhas entre o bem e o mal e imagens celestiais além da imaginação.

Interpretação Católica do Apocalipse Bíblia

Os católicos interpretam este livro final da Bíblia muito diferente do que alguns dos cristãos, porque os católicos enxergam seu significado como simbólico, não literal. Assim, o que o Livro do Apocalipse na Bíblia diz para os fiéis? Quais são seus ensinamentos?

1 – Luta Entre o Bem e o Mal

A luta entre o bem e o mal, Cristo e Satanás, vai seguir até o final do mundo. Por que Deus permite que o mal aparentemente tenha seu caminho pode muitas vezes parecer um mistério para os católicos, especialmente quando suportam o peso de seu poder.

As vidas individuais das pessoas e a história do mundo são uma mistura complexa de graça divina, liberdade humana, amor generoso, pecado trágico, e mal real. A parábola do joio no meio do trigo surge aqui. Mas sabe-se como a história termina.

Deus vence no triunfo final de Cristo; esta convicção dá esperança aos fiéis e significado nas mais escuras das noites.

2 – Culto Litúrgico

O culto litúrgico terreno dos fiéis é uma participação na vida e atividade do céu. Em “A Ceia do Cordeiro: a Missa Como o Céu na Terra”, Scott Hahn escreve comovente como sua conversão ao catolicismo foi desencadeada pela surpreendente percepção que a maioria das orações e ritos da missa surgem do Livro do Apocalipse.

A cada vez que é celebrada a Eucaristia, as pessoas saem da linha cronológica da história e entram na eterna atemporalidade de Deus; e conversam em mundo vasto e belo da ressurreição de Cristo.

Na missa, se pudessem colocar lentes sobrenaturais, veriam anjos voando ao redor e observariam os Santos adorando o Senhor junto com os católicos. Quando participam na Eucaristia, o fiéis já entraram no “fim do mundo”.

Você pode Curtir isso:

3 – Ações e Palavras

As ações e palavras dos católicos nesta vida radicalmente importam, e serão julgados sobre tudo isso. Muitos pensam que todos serão automaticamente salvos. “Deus é todo bom, ele me ama e vai perdoar tudo no final”. Obviamente, Deus é rico em misericórdia e perdão, mas Ele é também justo.

Lembrar-se das palavras de Jesus, “Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perfeição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram.”, Mateus 7:13-14.

Julgamento no Livro do Apocalipse Bíblia

O Livro do Apocalipse Bíblia Sagrada fala muitas vezes sobre o julgamento geral do mundo e julgamento particular de cada ser humano.

Entre para o grupo de whatsapp dos jovens católicos

Enquanto os católicos confiem na misericórdia e compaixão de Deus, também se esforçam com o coração, mente e alma para amar Deus, viver a virtude e crescer na santidade.

Como vivem, o que fazem, as palavras que falam, as escolhas feitas, impactam eternidade e o destino final.

Quão importante um exame de consciência regular, o sacramento da reconciliação e um comprometimento radical para viver o Evangelho e os ensinamentos da Igreja se tornam à luz da misericórdia e justiça de Deus.

Alguns cristãos parecem obcecados com o fim do mundo, tentando decifrar os sinais no Apocalipse, reunindo-se em local particular em data específica esperando alguma erupção cósmica, falando sobre a grande tribulação que virá.

Ao observar desastres naturais, como a terrível violência no Oriente Médio, por exemplo, o aumento aparente do ateísmo e secularidade, pode ficar tentado a pensar que o final chegou. Ainda, o mundo suportou coisas piores e continuou seu curso.

Os sofrimentos, tragédias e mal desta vida devem impulsionar o católico para uma relação mais profunda de amor, confiança e serviço com Deus, cujo apocalipse ou revelação é o Mistério Pascal de Jesus Cristo: a vida salvadora Dele, morte e ressurreição.

Jesus é o ponto fixo, a Estrela Polar, o Alfa e Ômega que vai sempre amar os fiéis! Lembrar-se que sabe como a história termina.

A leitura hoje do Apocalipse é cheia de alegria. E proclama que Deus não vai somente superar o mal, Ele vai, nos fins dos tempos, como se sabe, reunir todos que O amam.

A grande multidão testemunhada por João consiste daqueles que foram salvos através do sofrimento, apenas como o Salvador, o Cordeiro imolado (Apocalipse 5:6), trouxe a salvação através do sofrimento e morte. “A Igreja vai entrar na glória do reino”, explica o Catecismo, “apenas através desta última Páscoa, quando ela vai seguir o Senhor dela na morte Dele e Ressurreição” (CCC 677).

Siga o Jovens Católicos Oficial no Instagram Acessando Aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo do Jovens Católicos no Whatsapp