Como pedir a Intercessão de Maria junto a Jesus Cristo

Intercessão de Maria ❤️ pedindo que Maria interceda por nós

Banner dos Santos Terços Católicos

Como pedir a Intercessão de Maria junto a Jesus Cristo: “Depois da Ascensão de seu filho, Maria auxiliou os primórdios da Igreja com orações dela. Na associação dela com os apóstolos e várias mulheres, se pode também ver Maria com orações dela implorando o dom do Espírito, que já a havia coberto na Anunciação.”. (CCC 965)

Na Epístola de Tiago (5:16), “A oração de um justo tem grande poder em seus efeitos.” 2 versículos antes (5:14-15), Tiago escreve: “Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor. A oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E, se houver cometido pecados, ele será perdoado.”.

Assim, estes 3 versículos expressam a ideia que as pessoas devem buscar homens e mulheres santos para rezar por cada um, e que as orações deles têm muito mais efeito do que a de si.

Alguém poderia dizer que isso é prática espiritual sábia, eficiente. E é o que está por trás de pedir para Maria, e Santos Católicos, para interceder, a intercessão de Maria.

Pede a eles não para responder as orações, mas para ir até Deus, apenas Ele responde as orações.

Mas mesmo se parece nas orações católicas e literatura devocional que são aqueles respondendo as orações dos fiéis, é apenas pelo poder direto de Deus; Ele trouxe isso.

Graças na Bíblia – Intercessão de Maria

Na Bíblia, há muitas passagens que descrevem a graça sendo distribuída por alguém diferente de Deus (2 Coríntios 4:15; Efésios 3:2; 4:29; 1 Pedro 4:10; Apocalipse 1:4), e mesmo da salvação canalizada de Deus através dos seres humanos (Romanos 11:13; 1 Coríntios 1:21; 7:16; 9:19-22; 2 Coríntios 1:6; 1 Timóteo 2:10; Tiago 5:20; 1 Pedro 3:1).

Protestantes leem e aceitam todas as passagens e nunca sonham que interferem com a prerrogativa única de Deus como supremo doador de graça e salvador.

Assim, qual o motivo de não poderem aceitar a mesma linguagem aplicada para Maria, que é uma criatura apenas como São Paulo e outros? Não há diferença essencial.

Quanto mais aprofundar na Bíblia, menos “controversas” são as doutrinas católicas. Há a passagem notável em que Abraão “se apresentou diante do Senhor” (Gênesis 18:22), e intercedeu pelo povo de Sodoma, pedindo a Deus para poupar a cidade perversa se houvesse “50 justos” ali (18:23-26).

Então ele “negocia” com Deus para concordar em não julgar a cidade se 45 (18:28), ou 40 (18:29), ou 30 (18:30), ou 20 (18:31), ou 10 (18:32) pessoas justas pudessem ser encontradas.

Mas, infelizmente, nem havia 10, e assim foi destruída. Porém, isso mostra o poder extraordinário até para “persuadir” Deus que uma pessoa santa e justa tem.

Desde que católicos acreditam que Maria era sem pecado e é a maior criatura que Deus já fez, e a Mãe de Deus, considera-se que as orações dela têm mais poder do que as orações de qualquer criatura.

Isso faz sentido bíblico total. Pedir para Maria ou qualquer Santo a interceder implica que ela ou Moisés ou Abraão é mais santo ou mais poderoso que Deus? Não, nem um pouco! É meramente seguir estas diretrizes bíblicas.

Aprenda a oração para pedira intercessão de Maria imediatamente
Conheça as orações para pedir a intercessão de Maria junto a Jesus Cristo

Maria e Deus

Há pessoas que pensam que muitas orações marianas implicam que Maria é mais “acessível” do que Deus. Mas isso é evidentemente verdadeiro, se entendido em nível de ela ser uma criatura como as pessoas são.

Isso é exatamente o raciocínio, afinal, que a Bíblia usa em descrever Jesus, em oposição a Deus Pai.

Os fiéis podem se relacionar mais com Jesus, e Ele pode até se relacionar mais com os fiéis, a partir da vivência Dele de ser um homem. A Bíblia diz (Hebreus 4:15): “Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado”.

Aprenda como formar um grupo jovem na igreja católica

A mariologia católica leva isso ao próximo passo lógico. Quanto mais santa a criatura que já viveu: Maria é capaz de “simpatizar com as fraquezas das pessoas”, porque ela é humana como as pessoas, embora tenha recebido tanta graça que ela nunca pecou (similar a Jesus, mas em escala essencialmente menor).

Mas ela não é Deus, assim os fiéis podem se relacionar com ela melhor como seres humanos, do que podem se relacionar com Deus, e podem escolher pedir a ela para interceder por cada um, para Deus.

A Bem-Aventurada Virgem Maria é mais “acessível”, apenas como Jesus é, em um sentido, mais acessível do que o Pai, como Hebreus 4 afirma.

E faz desta facilidade para O que pode melhor simpatizar com as fraquezas das pessoas a base do ser capaz de “com confiança chegar ao trono da graça, para recebermos misericórdia e acharmos graça” (4:16).

Protestantes muitas vezes afirmam que orações marianas tornam Maria mais elevada ou mais poderosa do que Deus.

E possivelmente podem fazer na mente da pessoa que os ora, se ele ou ela não os entender.

Mas é um perigo com qualquer coisa na vida do discípulo cristão. Absolutamente tudo pode ser, e é distorcido ou corrompido.

A responsabilidade é ser educado adequadamente, assim não cai em qualquer uma destas armadilhas do diabo.

A presença da corrupção na prática não é razão para se livrar de qualquer coisa. A Bíblia teria que ser a primeira coisa a desaparecer, se assim fosse.

Se for desejada uma oração respondida, Maria é a mais poderosa e santa criatura que pode ajudar a obter isso.

Você pode Curtir isso:

Frases Sobre o poder da Intercessão de Maria

As pessoas pelo mundo todo muitas vezes relatam Deus realizando milagres através de Maria (que serviu como a mãe de Jesus Cristo na Terra e é conhecida popularmente como Santa Maria ou Virgem Maria).

Aqueles milagres variam de aparições que encorajam o povo para orações para cura que são respondidas. Aqui estão algumas frases inspiradoras sobre o poder milagroso de Maria, intercessão de Maria.

  • Se você se sentir desesperado durante o dia – invoque Nossa Senhora – apenas diga esta simples oração: Maria, Mãe de Jesus, por favor, seja uma mãe para mim agora. Eu devo admitir que esta oração nunca falhou para mim. – Madre Teresa.
  • Maria dê-me teu Coração: tão lindo, tão puro, tão imaculado; teu coração tão cheio de amor e humildade que eu posso ser capaz de receber Jesus no Pão da Vida e amá-Lo como tu O amaste, e servi-Lo no disfarce angustiante dos pobres. – Madre Teresa.
  • Homens não temem um poderoso exército hostil, pois os poderes do inferno temem o nome e proteção de Maria. – São Boaventura.
  • Nós nunca damos mais honra para Jesus do que quando nós honramos a Mãe Dele, e nós a honramos simplesmente e unicamente para honrá-Lo ainda mais perfeitamente. Nós vamos a ela apenas como um caminho levando ao objetivo que buscamos, Jesus, o Filho dela. – São Luís Maria de Montfort.
  • Antes, sozinho, você não podia. Agora, você se voltou para Nossa Senhora, e com ela, tão fácil! – São Josemaria Escrivá.
  • Se você invocar a Santíssima Virgem quando você for tentado, ela vai vir imediatamente para sua ajuda, e Satanás vai te deixar. – São João Vianney .
  • Ame Nossa Senhora. E ela vai obter graça abundante para lhe ajudar a vencer na sua luta diária. – São Josemaria Escrivá.
  • Todos os pecados da sua vida parecem estar se levantando contra você. Não desistir da esperança! Do contrário, chame sua Mãe Santa Maria, com a fé e abandono de uma criança. Ela vai trazer paz para sua alma. – São Josemaria Escrivá.
  • Corramos para Maria e, como seus filhinhos, lancemo-nos nos braços dela com uma confiança perfeita. – São Francisco de Sales.
  • Busque refúgio em Maria, porque ela é a cidade do refúgio. Nós sabemos que Moisés estabeleceu 3 cidades de refúgio para qualquer um que inadvertidamente matou seu próximo. Agora o Senhor estabeleceu um refúgio de misericórdia, Maria, mesmo para os que deliberadamente cometem o mal. Maria oferece abrigo e força para o pecador. – Santo Antônio de Pádua.

Orações para Pedir a Intercessão de Maria

Oração Ave Maria
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Intercessão de Maria – Consagração da Manhã para Maria

Minha Rainha, Minha Mãe, eu me ofereço inteiramente a ti. E para mostrar a ti minha devoção, eu te ofereço este dia, meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração, meu ser inteiro sem reserva.
Portanto, boa Mãe, como eu sou teu, guarda-me como tua propriedade e posse. Amém.

Salve Rainha

Salve, Rainha, mãe de misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, salve!
A Vós bradamos, os degredados filhos de Eva.
A Vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas.
Eia, pois, advogada nossa, esses Vossos olhos misericordiosos a nós volvei.
E, depois deste desterro, nos mostrai Jesus, bendito fruto do Vosso ventre.
Ó clemente, ó piedosa, ó doce Virgem Maria.
Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.

Magnificat (Cântico de Maria)

Minha alma proclama a grandeza do Senhor, meu espírito encontra alegria em Deus meu salvador; pois Ele olhou para serva Dele na humildade dela; todas as eras vindouras me chamarão de bem-aventurado.
Deus que é poderoso que fez grandes coisas por mim, santo é o nome Dele; a misericórdia Dele é de geração em geração sobre os que O temem. Ele mostrou poder com braço Dele. Ele confundiu os orgulhosos em seus pensamentos mais íntimos.
Ele depôs os poderosos de seus tronos e elevou os humildes a altos cargos. Aos famintos Ele deu tudo de bom, enquanto aos ricos Ele despediu de mãos vazias.
Ele sustentou Israel, servo Dele, sempre atento à misericórdia Dele; assim como Ele prometeu aos nossos pais, prometeu a Abraão e descendentes Dele para sempre. Amém.

Siga o Jovens Católicos Oficial no Instagram Acessando Aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop-up Como formar um grupo jovem católico