Juliano Cazarré é católico, ator brasileiro, ao participar de um programa matutino da TV, respondeu a muitas questões, em especial acerca da família, da filha caçula, e vivência da fé católica dele.
Falando da filhinha, Juliano comentava desafios que a mesma enfrentava e vencia por causa da condição cardíaca rara, que gera aumento do átrio, e de resultado, pode gerar fluxo insuficiente do sangue vermelho ao corpo, e insuficiência cardíaca congestiva.
Juliano disse, “Ela chegou com muito amor. Operou com 2 horas de vida. Ela nasceu com o coração aumentado. Que ela venha nos ensinar a amar mais ainda. Ela saiu da UTI e já pode mamar. Quando ela mama, a saturação de oxigênio sobe e os médicos não acreditam, porque paciente assim é um esforço mamar”.
Ator Tem Linda Família de Fé – Juliano Cazarré É Católico
O ator e esposa dele, a Letícia, possuem 5 filhos, Inácio, Vicente, Maria Madalena, Gaspar e Maria Guilhermina de Guadalupe, a pequena. Os 2 abertamente compartilham a fé católica.
Por exemplo, em 2021, Letícia em relação ao batismo da Maria Madalena compartilhou, “Hoje eu compreendo o que significa ser batizado em Cristo, a necessidade real e inafastável desse sacramento para a vida sobrenatural aqui na Terra e, um dia, com a graça de Deus, a entrada na eternidade”.
Juliano Cazarré é católico e publicou depoimento poderoso no ano de 2019, no Natal, acerca dos mais de 20 anos que tinha seguido sem participar da missa, adicionando que na vida dele tudo mudou após retornar para recebimento da Eucaristia.
Ele falou, “Durante anos eu rezei pedindo, ‘Senhor, mostra-me o caminho. Se eu decidir por mim, eu vou errar. Mas eu não quero mais errar, Pai. Então, por favor, meu Deus, mostra-me o caminho’. E um dia eu respondi em uma entrevista – não sei por quê – que o meu sonho era interpretar Jesus em Nova Jerusalém. E assim aconteceu. No dia seguinte (à missa), fui me confessar. E desde então tudo tem sido tão lindo, tanto estudo, tanta fé, tanto amor, tanta graça. E um dia, minha esposa me disse: ‘Quero ir à missa contigo’. E fomos todos, a família toda. E assim o Pai nos trouxe para a sua casa, onde somos amados por Ele e pelo Filho, com o fogo do amor do Espírito Santo. E lá chegando, ainda recebemos dele uma Mãe, que nos protege e que leva por suas santas mãos as nossas preces imperfeitas e as entrega a seu filho amado, Jesus”.
No programa o ator voltou a citar de maneira aberta sobre a fé católica dele, e geralmente faz transmissões ao vivo em redes sociais, a rezar. Juliano declarou sobre isto, “Quando a gente coloca o amor a Deus em primeiro lugar, seu amor pelo próximo aumenta. Quando você entende que tem algo maior que te ama, te entende, as coisas aqui na Terra começam a entrar no lugar”.
Você pode curtir isso:
- Apresentadora Ana Maria Braga é devota de algum Santo
- Padre Gabriele Amorth, o exorcista do Vaticano
- Mensagens e ensinamentos de Madre Teresa de Calcutá
- Monsenhor Jonas Abib e sua importância para Canção Nova
- Papa Bento XVI, o médico da Igreja Católica
- Padre Júlio Lancellotti, história de vida completa
- Como é o programa Manhã de Luz do Padre Alex Nogueira
- Frei Gilson, músicas, história de vida e conversão
- Padre Paulo Ricardo cursos, história de vida, oração
- Padre Marcelo Rossi, como ele está hoje em 2023
- Padre Chrystian Shankar, como são suas homilias para família
- Pe. Fábio de Melo, músicas, história de vida e conversão
Existe preconceito
Porém, testemunhar a fé católica em público desperta também de quem não aceita esta fé, animosidades. Juliano disse, “Por ser católico no meio artístico, tomo umas pauladas de vez em quando. Recebo cada pedrada!”.
E pelo fim do programa, Cazarré ficou emocionado quando ganhou da Ana Maria Braga, a apresentadora, a imagem de São José com o Menino Jesus.
Fé da Esposa de Juliano Cazarré na Maternidade
Letícia Cazarré que é esposa do Juliano, ela é bióloga e jornalista, nas redes sociais falou do primeiro mês de vida da Maria Guilhermina de Guadalupe, sua filha caçula.
Maria nasceu com grave cardiopatia, Anomalia de Ebstein. Foi para centro cirúrgico, da sala de parto, e após, para UTI neonatal.
Lembrou Letícia, “Uma pequena recém-chegada à vida e imediatamente levada dos braços dos pais para o centro cirúrgico. Teve o peitinho aberto e o coração, consertado.
Ao invés de voltar para mim, teve como colo um berço mecânico, cheio de fios, apitos e canos ligados direto em seu frágil corpinho”.
A fé, para Letícia, foi o suporte maior nessa fase de dor imensa e de angústia, ela fala, “O que pode uma mãe fazer ao ver sua filha assim, a não ser ajoelhar-se e rezar? Pedir a Deus que a proteja, que a cure e que diminua o seu sofrimento. E, então, ficar de pé ao seu lado, que é o que ela merece”.
De fato, em mesma publicação, Letícia que possui mais 4 filhos, fez então forte declaração, emocionante e bastante genuína acerca da maternidade, “O chamado à maternidade é radical, vocação divina na Terra, e por isso mesmo, não pode ser atendido pela metade. É preciso entregar-se de corpo e alma. Estar disposta a amar e a sofrer na mesma medida, porque não existe amor sem sacrifício. Hoje, mais do que nunca, posso dizer com São Paulo: o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”.
Isso a gente recomenda:
- Compre os sacramentais católicos mais irados na loja oficial jovens católicos
- E-book ensina como fundar e desenvolver um Grupo de Jovens Católicos Completo.
- Siga o perfil oficial do Jovens Católicos no Instagram acessando aqui