Marcos Mion é católico praticante e deu muitas declarações públicas a comentar como a religiosidade na vida dele é importante. Aos que acompanham o apresentador, sua carreira, já notaram que as manifestações de fé dele têm cada vez maior frequência.
Atualmente, não trabalha mais para a Record TV, que é emissora controlada por Edir Macedo, líder evangélico, Mion mostra não ter mais problema ao falar da religião católica dele.
Vida e Carreira de Marcos Mion
Mion é Marcos Chaib Mion e nasceu em 1979, tem 43 anos. É ator, apresentador, empresário e escritor. Apareceu pela primeira vez na televisão em 1999, no seriado Sandy e Júnior, Globo, no entanto, ficou famoso nos anos 2000, na MTV, onde apresentou programas como Descarga MTV, Piores Clipes do Mundo, Quinta Categoria.
Passou brevemente em 2002 pela Band, com Descontrole. E seguia com pontuais trabalhos atuando, de exemplo no filme de 2004, Um Show de Verão, e novela da Record de 2006, Bicho do Mato.
Assinou na Record TV contrato em 2009, comandando Legendários do ano de 2010 até 2017. E assumiu ainda reality show Ídolos de 2012, e a partir de 2018, A Fazenda.
Marcos Mion é católico, é casado desde 2005 com Suzana Gullo, designer de moda. O casal tem os filhos Romeo, Donatella e Stefano. Romeo, aos 2 anos de idade, recebeu diagnóstico de autismo.
O apresentador virou ativista desta causa e fez contribuição para aprovar Lei Romeo Mion, criando Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.
Conversão de Marcos Mion ao Catolicismo
Marcos Mion é católico e contou, em um dia de Páscoa, através da página do Facebook, a maneira da sua conversão para fé católica.
De acordo com Mion, o processo de proximidade dele com a Igreja foi influência da esposa.
Disse que durante anos da vida foi apenas para missa de Páscoa e Natal. Fazia o sinal da cruz apenas antes de levantar o avião e esquecia várias vezes de repetir quando pousava.
Contou que utilizava e religião e fé segundo a necessidade e comodidade dele.
E que sempre que fazia alguma coisa errada, ele se perdoava e explicava para Deus que não havia problema por muitas coisas boas que fazia, a gerar balança em que ele era o Deus dele, com capacidade de ditar como a religião era para ele.
E disse que era sempre com base na fé, colocando acima de tudo a família, e fazendo o bem, no entanto, um pouco longe do que a religião católica realmente é.
Segundo Mion, através da imersão que sua esposa teve na procura pela fé, sentido do bem fazer, paz de espírito, na religião católica, ele acabou se juntando, e entendeu finalmente que a comemoração apenas do Natal e Páscoa é como participar sem ser convidado na festa de final de ano da empresa, podendo mesmo ter benefícios, porém, não entenderá e aproveitará do mesmo modo que aqueles que o ano inteiro trabalharam, e se dedicaram para esta empresa.
Marcos Mion é católico e ele completou afirmando que aqueles sim sabem os sacrifícios o que passaram para comemoração e ser melhor.
Mion diz hoje frequentar a missa mais de 1 vez semanalmente, que cria e educa os filhos dele segundo ensinamentos de Cristo, com a sabedoria da humanidade, e que reza.
Reza pelos vários motivos, sempre. E que não é para chegar perto de Deus, sendo algo inevitável, no entanto, para se tornar mais humano, homem melhor, que aceita que o próprio destino se encontra nas mãos do próximo e que o perdão do Mion e a maneira que encara a vida e cruzes são associadas com a sua fé.
Marcos Mion e Esposa em Viagem Espiritual
Mion e sua esposa, Suzana Gullo, fizeram viagem de peregrinação pela Europa, pelos pontos de turismo repletos de significados na fé católica.
Após os 2 anunciarem superar câncer de mama sofrido por Suzana, através de emocionante relato, viajaram para França e Portugal com foco em especialmente visitar locais de Nossa Senhora de Lourdes e Nossa Senhora de Fátima.
Eles compartilharam textos emocionantes e fotos acerca da espiritual experiência pelo Instagram.
Você pode curtir isso:
- Juliano Cazarré é católico, como foi sua conversão
- Ana Maria Braga é católica, devota de algum Santo
- Roberto Carlos é católico praticante mesmo
- Jogador Cristiano Ronaldo é mesmo católico praticante
- Jogador Lionel Messi é católico praticante
- Carlo Acutis, quem foi, história, beatificação
- Quem foi Madre Teresa de Calcutá, quais mensagens ela deixou
- Maria passa na frente oração, significado, novena e terço
- Melhores frases de São Tomás de Aquino para os católicos
- Como Monsenhor Jonas Abib impactou a igreja católica
- Quem é Frei Gilson, músicas, homilias, história de conversão
- Padre Alex Nogueira e o abençoado programa Manhã de Luz
- Como chegar no Santuário de Aparecida do Norte
- Biografia completa do Padre Adriano Zandoná
- Padre Júlio Lancellotti e seu trabalho com a pastoral do povo de rua
- Padre Gabriele Amorth, história do exorcista do Vaticano
Promessa para Nossa Senhora
Uma das manifestações de fé de Marcos Mion foi a peregrinação realizada por ele partindo de Minas Gerais para São Paulo, ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.
No total, caminhou na estrada de terra os 110 km, pagando a promessa feita pela contratação pela Globo. Ele escreveu no Instagram, “Não poderia ser melhor tudo que está acontecendo! Mãezinha cuidou, abençoou, eu aguentei o processo… aconteceu! Agora é hora de agradecer”.
Marcos Mion É Católico – Tatuagem para Nossa Senhora Aparecida
Mion é devoto de Nossa Senhora Aparecida e possui uma tatuagem no seu antebraço, com imagem da Santa, com maior exposição apenas após ele ir para Globo.
Em redes sociais, Marcos Mion é católico e comemorava por poder apresentar de camiseta o “Caldeirão”, ficando à mostra a tatuagem, algo que era proibido na Record TV.
Explicou o apresentador no Twitter, “Eu não poder usar camiseta por conta da Nossa Senhora que tenho no antebraço é um fato. Não tem amargura ou ingratidão da minha parte! Eu sempre aceitei e respeitei a decisão deles! É uma diretriz da empresa, assim como qualquer empresa tem suas crenças e pilares. Normal”.
Cura da Esposa
No mês de outubro de 2020, Mion e Suzana visitaram a Basílica de Nossa Senhora Aparecida pagando promessa por cura do câncer de mama que Suzana teve. O apresentador, naquela época, utilizou redes sociais para mostrar a emoção e escreveu na postagem, “Mãezinha, a ti agradecemos. Em nome da minha família, te agradeço por nos abençoar com a vitória na maior batalha que já enfrentamos, contra o câncer de mama do amor da minha vida. Ajoelharemos sempre perante a ti, Nossa Senhora Aparecida. Continue sempre nos cobrindo com seu manto sagrado”.
Criação dos Filhos
Mion frequenta a missa a cada domingo junto de sua família, e em um dia, no Facebook publicou relato acerca de como gosta de fazer incentivo para serem religiosos os filhos: “Após toda missa, levo os dois pra rezar uma Ave Maria, no altar, aos pés da Nossa Senhora (…) sinto que manter meus filhos sendo criados sob os ensinamentos de nosso senhor Jesus Cristo é o caminho para protege-los dessa selvageria sexo/social que o mundo está se tornando”.
Peregrinação Emocionante de Marcos Mion
Expressou a fé o apresentador através das redes sociais, que geralmente deixa mensagem de esperança aos seguidores dele. A alegria ao experimentar quando Deus uma graça especial concede, é possível afirmar que Mion vivenciou algo parecido.
Já que em dezembro de 2021, Marcos Mion decidiu fazer peregrinação equivalente a mais de 100 km com destino para Santuário de Nossa Senhora Aparecida, São Paulo, em agradecimento à graça alcançada.
Ele sempre sua fé expressou através das redes sociais. Inclusive, ele geralmente deixa mensagem de esperança, assim, para Mion, a peregrinação em agradecimento da intercessão de Nossa Senhora foi mais um ato coerente com o que acredita.
De fato, a graça alcançada foi trabalho na emissora de televisão. Ele ficou tão feliz com este emprego novo, e assim reconheceu que esta oportunidade se mostrava presente dado por Deus.
E declarou, chegando ao Santuário: “Obrigado, Mãezinha. Pela graça alcançada. Agora sim, posso acrescentar ao meu currículo: PEREGRINO. Como peço todos os dias: que eu possa ser um instrumento do amor de Jesus Cristo através da minha arte, do meu dom, do que eu construo e realizo como homem. Que dentre todas minhas falhas, Jesus e Nossa Senhora me fortaleçam e me coloquem no caminho certo”.
Emocionante Caminho da Fé
Marcos Mion ainda testemunhou que desde o começo da sua peregrinação, ele não é mais o mesmo. A experiência para Mion, foi transformadora, e disse, “Não vou esquecer nunca”. Foram de fato 110 km em 3 dias percorridos.
Escreveu Mion no caminho, “Quem é peregrino sabe a intensidade necessária para dar conta de tantas subidas e descidas, buraco, pedra, lama, sol à pino e chuva torrencial (esses dois alternando a cada meia hora) nesse curto período. É muito difícil. Estou destruído. Mas ao mesmo tempo nunca me senti tão forte espiritualmente. Soa como uma incongruência, eu sei, mas isso é se você não conhece ou não acredita no mistério”.
Confessou também aos seguidores que livremente chorou pela caminhada, “Que viagem maluca essa… eu que sempre choro segurando o choro, me controlando porque tenho que continuar o programa, porque tenho que estar presente e em controle de alguma forma, simplesmente CHOREI. Andava e chorava! Alto! Sem controle algum. Gritando de chorar… que emoção indescritível. Que força. Nossa Senhora, te amo mãezinha. Obrigado por tanto e por andar ao meu lado. Eu sei que não estou sozinho. Nenhum peregrino está.”.
Bastidores do Caldeirão – Lição de Fé do Mion
Mion abriu a intimidade e uma parte da rotina por trás das câmeras foi mostrada, no Caldeirão. Marcos Mion dá sinais de sua fé também antes de chegar ao palco. Explicou, “Eu ajoelho na frente de todos”, que faz oração breve.
Ele publicou flagra realizado por um membro da equipe em bastidores da emissora. Escreveu, “Achei tão forte a imagem que o Thalles captou desse meu momento mais íntimo com Deus, de uma forma que preservou a essência do ato, que achei que agora todo mundo deveria ver de fato”.
Mion continuou, “Ver para lembrar a todos que não temos que ser gratos a Deus apenas em nossos corações, mas em nossas atitudes. Para todo mundo ver”. Diz que ajoelha na frente de todos, que está prestes a conduzir o palco inteiro, as câmeras todas nele, atenção, e esta atitude, de ficar de joelhos, indica a todos ali que ele não é o foco, que não é o ‘chefe’, porém, que é somente um instrumento.
Marcos Mion complementou, “Instrumento do amor de Jesus Cristo e que tem muita coisa que vem antes na lista de importância. Eu estou lá no final da lista. O compromisso de levar alegria para vocês, por exemplo, está lá no tempo”. Ele revelou ainda que se fosse gravar 4 programas, se ajoelharia antes de cada 1 destas gravações.
Siga o Jovens Católicos Oficial no Instagram Acessando Aqui!