Jogador de Futebol Cristiano Ronaldo é católico praticante

Cristiano Ronaldo é católico 🥇 Como Ele lida com sua fé

Medalhas de São Bento Originais

Cristiano Ronaldo, um dos jogadores de futebol mais famosos do mundo e com enorme sucesso, raramente fala sobre a fé dele. Cresceu em uma família católica na paróquia do Funchal de Santo Antônio na ilha de Madeira com seus pais, Maria Dolores dos Santos Aveiro e Jose Dinis Aveiro.

Ronaldo é o filho mais novo. Ele tem um irmão mais velho, Hugo, 2 irmãs, Elma e Liliana Catia.

A religião dele não é surpresa já que 84% da terra natal de Ronaldo é também católico. Há em torno de 9 milhões de católicos batizados em Portugal.

Country Data diz que a expressão comum no país é, “ser português é ser católico”.

Cristiano Ronaldo é católico e foi visto com Georgina Rodriguez, sua esposa, na igreja de Gran Madre di Dio de Turim. Cristiano Ronaldo diz que vai à Igreja a cada semana, que é católico e vai para agradecer a Deus por tudo que Ele deu para Cristiano.

E fala que não pede por nada, que graças a Ele, tem tudo, e simplesmente agradece por proteger a família e amigos dele. Fala que troca de igreja a cada semana, porque em Turim há muitas e então se deve escolher.

Jogador de Futebol Cristiano Ronaldo é Católico, qual seu santo de devoção
Jogador de Futebol Cristiano Ronaldo é Católico

Ações Sociais de Cristiano Ronaldo

Quando Cristiano não está no treino ou com a família, tem feito filantropia seu foco principal. É embaixador de 3 grandes instituições de caridade, SavetheChildren, Unicef e World Vision, e se manifestou por muitas outras.

Ele vendeu sua Bola de Ouro de 2013, levantando mais de 800.000 dólares para a Make-A-Wish Foundation que ajuda crianças com doenças críticas.

E também vendeu seu prêmio de 2011, European Golden Boot por marcar 40 gols sob comando de Jose Mourinho, levantando 1.6 milhões de dólares para construção da escola na Faixa de Gaza devastada pela guerra.

Ronaldo e seu agente Jorge Mendes mais tarde doaram 1.35 milhões de dólares para causas portuguesas durante a pandemia do coronavírus e pediu para seleção de Portugal doar 50% de seu bônus de qualificação para Euro 2020 para ajudar quem sofria de Covid-19.

Ele permanece como tão talentoso, é perfeccionista e um companheiro de equipe exigente, e não parece ter qualquer incentivo para mudar isso, uma vez admitindo, “Eu não me importo que as pessoas me odeiem, porque isso me incentiva.”.

Falando em Portugal, Tá chegando JMJ 2023 Lisboa:

Mãe do Cristiano Ronaldo Encontra com Papa Francisco

A mãe do Cristiano Ronaldo católico, Maria Dolores dos Santos Viveiros presenteou o Papa Francisco com uma das camisas de Cristiano durante audiência papal em fevereiro de 2022.

Banner Terço de São Bento Original

Ronaldo é considerado um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos, e tem a segunda conta de Instagram mais seguida do mundo. É também um católico praticante. Papa Francisco gosta de futebol.

“Eu gostaria de ver os esforços dos jovens nos esportes, porque esportes são uma maravilha”, o Papa disse, “Esportes trazem o melhor de nós. Continuem com isso, porque é muito nobre”. O Papa vai incluir a camisa de Ronaldo em sua coleção apresentada nos museus do Vaticano.

Por que Ele se Recusa a Fazer Tatuagens?

Ronaldo é um jogador fantástico e fora do campo optou por ajudar a humanidade. A principal razão que Ronaldo não tem tatuagens é que ele doa sangue regularmente.

Falando para uma entrevista, ele explicou, “Eu não tenho tatuagens porque eu faço doação de sangue com frequência. É um processo simples e então eu me sinto feliz, porque você sabe que está ajudando outra pessoa”.

Cristiano Ronaldo Coleciona Colares de Crucifixo

Em uma entrevista em2011 com Daily Mirror, Cristiano disse que ele colecionava colares de crucifixo que “o levam para perto de Deus durante os jogos”.

Quando perguntado sobre seu filho, Ronaldo disse que desejava evitar que seu filho “fosse mimado por luxos. Ele vai ser ensinado sobre valores e valores da religião”.

A mesma matéria diz que Ronaldo foi criado “estrita e religiosamente” por sua mãe e pai.

Depois que Cristiano Ronaldo venceu Campeonato Europeu com Portugal em 2016, a irmã dele usou o Instagram para comparar seu irmão com Jesus Cristo.

Ela disse, “Estas lágrimas que meu irmão derramou doeram-lhe como punhais no peito, e fizeram muitos portugueses chorarem com ele a dor do jogo sujo e nojento que tiveram conosco… mas Deus é bom e eu sei que apenas como Jesus se sacrificou na cruz para um mundo melhor, este cristão derramou lágrimas pela dor de não ser capaz de lutar com seus companheiros até o fim por sua pátria amada, mas como Deus é justo, o cálice foi erguido pelos justos vitoriosos e justiça foi feita e o sonho foi realizado, somos campeões”.

El Comercio relatou em maio de 2016 que a mãe de Ronaldo, Dolores Aveiro, foi de fato para Nossa Senhora de Fátima em Portugal com a intenção de rezar pelo seu filho antes do Campeonato Europeu em 2016.

Siga a gente no Instagram @JovensCatolicosOficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo do Jovens Católicos no Whatsapp